Menu
  • 15 outubro
  • 18:00
  • FantasticWin

Portugal – Luxemburgo (Qualificação Mundial 2014)

A Selecção de Portugal recebe no Estádio Cidade de Coimbra a selecção do Luxemburgo, em jogo a contar para a 10ª e última jornada da fase de grupos do apuramento para o Campeonato do Mundo de 2014 que terá lugar no Brasil. A Selecção Nacional chega a esta partida no segundo lugar da classificação geral do Grupo F, fruto de 5 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 17 golos marcados e 9 sofridos. A 3 pontos de distância da Rússia à entrada para a última jornada, só um milagre permitiria a Portugal a qualificação directa nesta jogo.

Para que esse milagre aconteça, Portugal tem de golear o Luxemburgo para vencer a Rússia no confronto directo pela diferença de entre os golos marcados e sofridos, e esperar que a Rússia perca no terreno do Azerbaijão. Tarefa muito complicada para a selecção nacional portuguesa, que ainda assim joga a sua honra em campo nesta última partida, antes de marcar presença no playoff final de acesso ao Campeonato do Mundo de 2014, onde a sua presença é mais do que obrigatória, a todos os níveis.

Depois do miserável empate por 1-1 na recepção a Israel na passada sexta-feira, a selecção de Portugal entra para este jogo com um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota nos seus últimos 5 jogos oficiais. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 frente à Croácia em jogo particular. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção à Holanda em jogo também particular, uma vitória por 2-4 na Irlanda do Norte, uma derrota por 3-1 frente ao Brasil, e na passada sexta-feira, um empate por 1-1 na recepção a Israel. Com a presença  confirmada no playoff final de acesso ao Mundial 2014, Portugal tem ainda assim a obrigação de vencer e tentar ser um dos melhores segundos classificados, por uma questão de honra.

Para este jogo Portugal não poderá contar com uma série dos seus principais titulares, incluindo Pepe, João Pereira, Bruno Alves e Fábio Coentrão no sector defensivo, que serão prontamente substituídos por Neto, André Almeida, Ricardo Costa e Antunes. De fora fica também Raul Meireles e Cristiano Ronaldo, o primeiro lesionado e o segundo a cumprir castigo, sendo expectável que entrem no onze Josué e Danny. A única boa notícia é o regresso de Hélder Postiga à frente de ataque.

Onze Provável: Rui Patrício, André Almeida, Neto, Ricardo Costa, Antunes, Miguel Veloso, Josué, João Moutinho, Hélder Postiga, Nani, Danny

mundial 2014O Luxemburgo, por seu turno, chega a esta última jornada da fase de grupos de Qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014 no 6º e último lugar da classificação geral, fruto de 1 vitória, 3 empates e 5 derrotas, com parciais de 7 golos marcados e 23 golos sofridos. Já sem qualquer tipo de objectivo nesta fase de qualificação desde há algum tempo para cá, o Luxemburgo marcará presença em Coimbra meramente com o intuito de cumprir calendário e tentar deixar uma boa imagem do seu país.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Luxemburgo apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com o empate por 1-1 no Azerbaijão. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção à Lituânia, uma derrota por 4-1 na Rússia, uma vitória por 3-2 na recepção à Irlanda do Norte, e na passada sexta-feira, uma derrota por 0-4 na recepção à Rússia. Certo é que este Luxemburgo tem dado um ar da sua graça bem recentemente e já na primeira volta complicou e muito a vida à selecção nacional, razão pela qual o técnico luxemburguês Luc Holtz, acredita que a sua equipa marcará golos em Coimbra.

Onze Provável: Joubert, Tom Laterza, Chris Philipps, Laurent Jans, Janisch, Nelson da Mota, Lars Gerson, Marlo Mutsch, Bensi, Martino, Ben Payal

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as selecções, o histórico é o seguinte:

Luxemburgo 1-2 Portugal WC2014 UEFA
Portugal 5-0 Luxemburgo Amigáveis 2011
Portugal 3-0 Luxemburgo Amigáveis 2006
Portugal 6-0 Luxemburgo WC2006 UEFA
Luxemburgo 0-5 Portugal WC2006 UEFA
Portugal 3-0 Luxemburgo Amigáveis 2004

Espera-se uma partida de sentido único, com Portugal a controlar as incidências do jogo desde o primeiro minuto, na procura de um resultado que lhe permita ainda sonhar com uma qualificação directa, ainda que esse sonho seja muito remoto. A verdade é que uma vitória neste jogo é uma questão de honra, e Portugal deve-o aos seus adeptos, principalmente depois das más exibições deixadas recentemente, em especial na última partida. Logicamente, não se espera nada além de uma vitória gorda da selecção nacional.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Sem golo antes do minuto 15 1.57 FantasticWin
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

luxemburgo
Luxemburgo
  • País: Luxemburgo
  • Estádio:
  • Cidade: Luxemburgo
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos