Menu
  • 14 novembro
  • 19:45
  • Bet.pt
Euro 2020 9ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portugal – Lituânia (Euro 2020)

A seleção portuguesa pode dispensar a calculadora, dado que as contas da qualificação para o Euro 2020 são muito fáceis de fazer. Se vencer os dois compromissos nesta dupla jornada de apuramento para o Euro 2020, a nação campeã da Europa apurar-se-á diretamente para a competição. O primeiro compromisso está agendado para esta quinta-feira (14), frente à Lituânia.

A derrota em Kiev, frente à Ucrânia, hipotecou as hipóteses da seleção portuguesa no que à luta pelo primeiro lugar do grupo diz respeito, mas deixou a qualificação totalmente em aberto. Os comandados de Fernando Santos “só” precisam de vencer os seus dois últimos compromissos nesta etapa de apuramento para poderem confirmar presença no certame que vai decorrer em vários pontos do continente.

O primeiro desafio para as cores nacionais é diante da Lituânua, no estádio do Algarve. Pela frente, a seleção portuguesa vai ter a equipa mais vulnerável deste grupo B de qualificação, dado que a congénere lituana ocupa o último lugar do grupo com apenas um pontos, cinco golos marcados e 19 sofridos. O primeiro duelo entre as duas seleções terminou com um triunfo português por cinco bolas a uma, bem elucidativo quanto à diferença qualitativa entre as duas equipas a todos os níveis.

Fernando Santos chamou todas as principais figuras para este duplo compromisso de apuramento e, na conferência de imprensa de antevisão, muito se falou de Cristiano Ronaldo, craque português que no último fim-de-semana esteve no centro da polémica por ter abandonado o estádio antes do final do encontro entre Juventus e AC Milan, depois de ter sido substituído por Maurizio Sarri aos 55 minutos. O seleccionador português confirmou a titularidade de Ronaldo ante a Lituânia, isto depois de ter apontado quatro golos a esta mesma equipa em Vilnius.

Os jogadores portugueses estão habituados a este tipo de conjuntura e não se deverão deixar levar pelo nervosismo na procura do golo desde o primeiro instante.

Onze Provável: Rui Patrício, Ricardo Pereira, Rúben Dias, Fonte, Guerreiro, Rúben Neves, Moutinho, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Ronaldo, Paciência

euro 2020 copyA Lituânia está conformada com o último lugar do grupo B e vai concluir a sua participação nesta fase de apuramento precisamente com a visita ao estádio do Algarve. O objetivo da nação do Báltico passará por menorizar estragos e, se possível, conseguir um resultado nivelado, baixando as linhas e apostando numa estratégia marcadamente defensiva para tentar evitar que o talentoso ataque português encontre os caminhos para as suas redes. Em Vilnius, Portugal celebrou cinco vezes, situação que os lituanos esperam evitar que se repita, pretendendo “jogar” com um possível nervosismo da equipa portuguesa atendendo a que estamos a falar de um encontro decisivo.

Nesta fase de qualificação, exceção feita ao encontro com o Luxemburgo (2-1), a seleção lituana perdeu sempre por uma margem superior a dois golos de diferença quando jogou fora de portas. De resto, o empate a uma bola também com os luxemburgueses correspondeu à única vez em que esta equipa não sofreu pelo menos dois tentos num só desafio.

Valdas Urbonas, seleccionador lituano, poderá aproveitar este jogo para promover algumas estreias na equipa, dando hipótese a jogadores menos utilizados e jovens internacionais de se debaterem perante a atual campeã da Europa.

Onze Provável: Šetkus, Mikoliūnas, Girdvainis, Klimavičius, Andriuškevičius, Kuklys, Šimkus, Lasickas, Slivka, Novikovas, Černych

Portugal precisa de vencer e não vai facilitar nesta receção à Lituânia.O conjunto do báltico quer resistir ao máximo às investidas nacionais e é nesse sentido que, à semelhança do que aconteceu no encontro com o Luxemburgo, possam surgir mais golos na segunda parte.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Parte com mais golos: 2ª parte 1.74 Bet.pt
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Lituânia
Lituânia
  • País: Lituânia
  • Estádio:
  • Cidade: Vilnius
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2422
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1317
  • Próg. errados 1021
comments powered by Disqus

Últimos jogos