Menu
  • 13 novembro
  • 19:45
  • Betrally

Portugal – Letónia (Mundial 2018)

A seleção campeã da Europa joga mais uma importante cartada a caminho do Mundial da Rússia, nação que vai visitar em 2017 para disputar a Taça das Confederações. A derrota inaugural frente à Suíça reduz a margem manobra da equipa portuguesa na luta pelo primeiro lugar do grupo B e consequente apuramento direto para a fase final do campeonato do mundo. A congénere da Letónia chega ao estádio do Algarve na sequência de duas derrotas caseiras de modo consecutivo.

Portugal entrou em falso na fase de apuramento para o Mundial 2018 ao perder frente à Suíça, em Basileia, por duas bolas a zero. No primeiro encontro oficial depois da conquista do campeonato da Europa, a seleção nacional caiu aos pés da congénre helvética, principal rival na luta pelo acesso direto à fase de grupos do Mundial 2018. Na última ocasião em que os homens de Fernando Santos se reuniram, no duplo confronto com Andorra e Ilhas Faroé, demonstraram toda a autoridade legitimamente reconhecida a uma seleção que ostenta o título de campeã da Europa e venceu ambos os encontros por seis bolas a zero. Em Aveiro como em Tórshavn, o triunfo português começou a desenhar-se desde cedo, uma vez que a seleção das “Quinas” conquistiu vantagem desde cedo em ambos os encontros. A seleção da Letónia é a última adversária de Portugal em 2016, ano civil em que a seleção portuguesa conquistou o primeiro grande título da sua história. É obrigatório fechá-lo com chave de ouro, conquistando mais três pontos neste percurso com destino à Rússia.

Pepe é a principal ausência nos convocados de Fernando Santos. O central do Real Madrid está lesionado e deverá ser rendido por Bruno Alves no eixo defensivo. Em relação à última convocatória, João Moutinho também ficou de fora devido a problemas físicos.

Onze Provável: Rui Patrício, João Cancelo, José Fonte, Bruno Alves, Guerreiro, William Carvalho, Adrien, João Mário, Ricardo Quaresma, Cristiano Ronaldo, André Silva

Mundial 2018 - RussiaA modesta seleção da Letónia sobe ao relvado do estádio do Algarve na sequência de duas derrotas no Skonto Stadium, em Riga, frente às congéneres das Ilhas Faroé (0-2) e da Hungria (0-2). Os únicos pontos amealhados pela seleção do norte da Europa nesta fase de grupos foram conquistados logo na ronda inaugural, graças a uma vitória no Estadi Nacional de Andorra por uma bola a zero, com um golo de Valerijs Sabala. A Letónia, 116ª colocada do Ranking FIFA, confirmou o favoritismo que ostentatava frente à selação de Andorra (203º), seleção mais frágil de entre as seis que concorrem neste grupo B de qualificação para o Mundial 2018.

Nas duas derrotas que averbou, a resistência durou pouco tempo, visto que a seleção orientada por Marian Pahars sofreu o primeiro golo frente às Ilhas Faroé ao minuto 19 e só conseguiu manter o nulo durante 10 minutos diante da Hungria. No embate com a seleção portuguesa, não se perspetiva tarefa fácil para a linha defensiva da Letónia para suster as pretensões da linha avançada portuguesa que presumivelmente contará com Cristiano Ronaldo e André Silva na ponta do 1x4x4x2.

Onze Provável: Andris Vanins, Igors Tarasovs, Kaspars Grokss, Vitalijs Jagodinskis, Vitalijs Maksimenko, Aleksejs Visnakovs, Glebs Kluskins, Janus Ikaunieks, Olegs Laizans, Valerijs Sabala

A seleção portuguesa levou a melhor nas quatro ocasiões em que mediu forças com a Letónia. Curiosamente, estas duas nações têm medido forças de 10 em 10 anos. Os primeiros dois embates remontam à qualificação para o Euro 1996. Na altura, a seleção nacional venceu na Letónia por três bolas a uma e fê-lo pela margem miníma (3-2) em casa. Já a caminho do Mundial 2006, a formação “lusa” deixou a equipa letã em branco (0-2; 3-0) – Cristiano Ronaldo fez um dos dois golos da seleção portuguesa em Riga.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Golo Antes dos 30 Minutos 1.86 Betrally
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Letónia
Letónia
  • País: Letónia
  • Estádio:
  • Cidade: Riga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos