Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portugal – Itália (UEFA Nations League)

O estádio da Luz, em Lisboa, acolhe a estreia da seleção portuguesa na UEFA Nations League. Os pupilos de Fernando Santos enfrentam esta segunda-feira a Itália, seleção que já se estreou no novo modelo competitivo da UEFA.

O seleccionador Fernando Santos optou por uma lista de convocados repleta de juventude para encarar este duplo compromisso pós-Mundial 2018, acedendo ao pedido de dispensa de Cristiano Ronaldo, estrela maior que optou por não interromper o seu período de adaptação à Juventus.

Há muita qualidade nas escolhas de Fernando Santos e o primeiro encontro desta dupla jornada, frente à vice-campeã do mundo Croácia, provou isso mesmo – a equipa “lusa” deixou ótimas indicações embora o encontro tenha terminado a uma bola.

A UEFA Nations League representa uma ótima oportunidade para a seleção portuguesa se apurar desde já para a fase final da próxima edição do campeonato da Europa e Fernando Santos não relativiza essa hipótese, mas o seleccionador nacional parece claramente mais interessado em testar novas soluções e introduzir elementos menos experientes nas fileiras nacionais, algo que, ainda assim, está longe de comprometer a capacidade de resposta desta equipa.

É expectável que a seleção portuguesa se apresente com um onze idêntico ao que defrontou a Croácia, salvaguardando uma ou outra alteração. De um ponto de vista global, a formação “lusa” teve nota positiva no teste diante dos “Vatreni”.

Onze Provável: Rui Patrício, João Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Mário Rui, Rúben Neves, William Carvalho, Pizzi, Bernardo Silva, Bruma, André Silva

liga das naçoesA seleção de Itália falhou o acesso à fase final do Mundial 2018 e esse insucesso teve consequências em termos estruturais, resultando tanto na saída do presidente da Federação quanto na demissão do seleccionador transalpino. Roberto Mancini assumiu os destinos da “squadra azzurra”e aponta ao regresso à fase final de uma grande competição, centrando atenções na entrada no Euro 2020 – esta UEFA Nations League corresponde à primeira “porta” para a concretização desse objetivo.

Sem grandes alterações na convocatória à excepção do regresso de Mario Balotelli, a seleção italiana não se estreou da forma que ambicionava no grupo 3 da Liga A desta UEFA Nations League. Em Bologna, os italianos saíram para o intervalo em desvantagem no confronto com a Polónia e só empataram o desafio a 12 minutos dos 90, na sequência de uma grande penalidade convertida por Jorginho, italo-brasileiro que se transferiu do Nápoles para o Chelsea e tem estado em grande forma neste início de época. A tendência para este duelo frente a Portugal é que Mancini mantenha a base da equipa, embora Lorenzo Pellegrini e Balotelli, ambos substituídos no desafio com a Polónia, possam sair para darem lugar a Giacomo Bonaventura e Andrea Belotti.

Onze Provável: Gigi Donnarumma, Giorgio Chiellini, Cristiano Biraghi, Leoanrdo Bonucci, Davide Zappacosta, Jorginho, Lorenzo Pellegrini, Roberto Gagliardini, Lorenzo Insigne, Fede Bernardeschi, Mario Balotelli

A seleção portuguesa apresenta-se a jogo com uma lista repleta de jogadores dispostos a demonstrarem que podem entrar nas contas de Fernando Santos de forma regular, enquanto a Itália tenta reerguer-se após um grande falhanço desportivo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Itália Para Marcar 1.50 Bet.pt
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Itália
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1873
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 985
  • Próg. errados 808
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.