Menu
  • 11 outubro
  • 20:45
  • Bet365

Portugal – Israel (Qualificação Mundial 2014)

A selecção de Portugal recebe no Estádio José de Alvalade a selecção de Israel, em jogo a contar para a 9ª jornada da fase de grupos da Qualificação para o Campeonato do Mundo 2014 que terá lugar no Brasil. Portugal chega a esta ronda no 2º lugar do Grupo F, fruto de 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 16 golos marcados e 8 golos sofridos. A selecção das quinas encontra-se agora a apenas 1 ponto de distância da líder Rússia, e caso pretenda colocar pressão aos Russos ou mesmo sonhar com o primeiro lugar do grupo – que garantiria a qualificação directa para o Mundial 2014 – está obrigada a vencer as duas partidas que faltam, a começar pela recepção a Israel, e mais tarde a recepção ao Luxemburgo.

Nos seus últimos 6 jogos oficiais, a selecção de Portugal apresenta 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com a vitória por 0-2 no terreno do Azerbaijão. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção à Rússia, uma vitória por 0-1 com a Croácia em jogo particular, um empate por 1-1 na recepção à Holanda também em jogo particular, uma vitória por 2-4 na Irlanda do Norte, e uma derrota por 3-1 no Brasil em jogo particular. Os comandados de Paulo Bento atravessam um bom momento na fase de qualificação, com 3 vitórias consecutivas nas 3 últimas jornadas, reduzindo a margem dos Russos no topo da classificação, estando totalmente em aberto o primeiro e segundo lugar do Grupo. Ainda que Portugal não consiga chegar ao primeiro lugar, duas vitórias seriam fundamentais para garantir presença no playoff final de acesso ao Mundial de 2014.

Para esta partida, o seleccionador Paulo Bento enfrenta novamente diversas lesões no plantel. Ficam de fora por lesão, Miguel Lopes, João Pereira, Bruno Alves e Raul Meireles. A cumprir castigo fica Hélder Postiga, que também não é opção para a partida. Para colmatar as diversas ausências, Paulo Bento chamou Cédric Soares, André Almeida, Éder, Anthony Lopes, Sereno e Custódio, sendo expectável diversas mudanças no onze titular que bateu a Irlanda do Norte em Setembro passado.

mundial 2014A selecção de Israel, por seu turno, chega a esta 9ª jornada da fase de grupos da Qualificação para o Campeonato do Mundo 2014 no 3º lugar da classificação geral, fruto de 3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 12 golos sofridos. Os Israelitas têm feito uma qualificação bastante positiva, face as capacidades e objectivos colectivos da equipa. Ainda assim, Israel está agora a 5 pontos de Portugal e 6 pontos da Rússia, não tendo à partida qualquer hipóteses de se qualificar neste Grupo F.

Nos seus últimos 6 jogos oficiais, Israel apresenta-se com 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com o empate por 3-3 na recepção a Portugal. Seguiu-se uma vitória por 0-2 na Irlanda do Norte, uma vitória por 0-2 nas Honduras em jogo particular, uma derrota por 2-0 na Ucrânia também em jogo particular, um empate por 1-1 na recepção ao Azerbaijão, e na última partida oficial, uma derrota por 3-1 na Rússia, que deixa Israel completamente fora da luta pelos lugares cimeiros deste Grupo F, tendo pela frente duas jornadas meramente para cumprir calendário.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as selecções, os resultados são os seguintes:

Israel 3-3 Portugal WC2014 UEFA
Portugal 2-1 Israel Jogos Amigáveis 2000
Portugal 2-0 Israel Jogos Amigáveis 1998

Espera-se uma partida de sentido único, com Portugal a procurar a vitória desde o primeiro minuto, sabendo da importância de vencer esta partida e a próxima, para manter vivo o sonho do Mundial 2014. Ainda assim, a Selecção das Quinas apresenta imensas baixas no plantel, terá forçosamente de fazer alterações no seu onze habitual, e isso poderá de alguma forma influenciar o estilo de jogo da equipa. Todavia, a jogar em casa e com uma selecção manifestamente mais fraca, Portugal está obrigado a vencer e a convencer!

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Portugal -2 2.00 Bet365
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

israel
Israel
  • País: Israel
  • Estádio:
  • Cidade: Tel Aviv
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos