Menu

Portugal – Irlanda do Norte (Qualificação Mundial 2014)

Portugal recebe no Estádio do Dragão a Irlanda do Norte, em jogo a contar para a 4ª jornada da fase de qualificação para o Mundial 2014 no Brasil. A Selecção Portuguesa até começou bem a competição, com duas vitórias por 1-2 no Luxemburgo e por 3-0 em casa sobre o Azerbaijão. No entanto, na passada sexta-feira a selecção das quinas foi à Rússia perder por 1-0 e as contas do apuramento começam a complicar-se, especialmente tendo em consideração que a Rússia é a principal rival na luta pelo primeiro lugar do Grupo F. A selecção de Portugal até fez uma partida interessante na Rússia, tendo tido algumas oportunidades para marcar e empatar a partida, mas infelizmente no capítulo da finalização continua a faltar um avançado de referência a Paulo Bento. Para este jogo Fábio Coentrão e Raul Meireles são baixas confirmadas devido a lesão, sendo que a única novidade na convocatória é a chamada de Nélson (Real Betis). O técnico português referiu em conferência de imprensa que Cristiano Ronaldo está apto para jogar, enquanto que Rúben Micael deverá voltar a ser opção no onze inicial, mesmo depois de ter estado envolvido no lance que deu o logo da Rússia e consequentemente a derrota de Portugal na passada sexta-feira. Ainda assim a selecção de Portugal está na máxima força para a recepção a uma República da Irlanda que só na passada sexta-feira conseguiu o seu primeiro ponto nesta fase de qualificação para o Mundial 2014 no Brasil, algo que deixa em perspectiva um jogo desequilibrado entre as duas selecções. Destaque ainda para Cristiano Ronaldo que festeja a sua centésima internacionalização por Portugal, algo que deverá motivar o jogador luso para uma boa exibição no Dragão.

Onze Provável: Patricio, Pereira, Pepe, Alves, Lopes, Nani, Moutinho, Veloso, Micael, Ronaldo e Postiga

mundial 2014A Irlanda do Norte, por seu turno, chega a esta 4ª ronda no quarto lugar do Grupo F de qualificação para o Mundial 2014 no Brasil, fruto de um empate e uma derrota nas duas primeiras rondas. Os Irlandeses têm menos um jogo realizado que a selecção de Portugal, e somam portanto apenas um ponto com 1 golo marcado e 3 golos sofridos até ao momento. A Irlanda do Norte iniciou a sua campanha com uma derrota por 2-0 frente à Rússia, fora de portas, seguida de um empate por 1-1 com o Luxemburgo em casa, que lhe valeu um ponto e a subida ao quarto lugar da tabela classificativa. Ainda assim esta Irlanda do Norte atravessa uma fase muito pouco positiva da sua história, sendo que a última vez que venceu uma partida oficial foi a 10 de Agosto de 2011, batendo na altura as Ilhas Faroé por 4-0 num jogo a contar para a qualificação para o Euro 2012. Desde então que esta Irlanda do Norte não consegue vencer qualquer partida, e soma entretanto 9 jogos consecutivos sem vencer, sendo que 7 deles perdeu e apenas em 2 jogos conseguiu um empate. Para este jogo o técnico Michael O´Neill está a contas com várias lesões, nomeadamente Alex Bruce e Grant McCann que se juntam agora a uma lista de vários jogadores lesionados que inclui Joe Dudgeon, Shane Ferguson, Martin Paterson, James McPake e Chris Brunt. O técnico Irlandês tem portanto a árdua tarefa de escalar um onze forte para visitar Portugal e tentar complicar as contas à selecção Portuguesa.

Onze Provável: Carroll, Hughes, McGivern, McAuley, Cathcart, Evans, Baird, Davis, McCourt, Shiels e Lafferty

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

A selecção de Portugal tem tudo para conseguir aqui os três pontos e continuar na luta pela liderança do Grupo F, uma vez que a Rússia recebe o Azerbaijão e é claramente a favorita a somar 3 pontos. O técnico Paulo Bento sabe da importância de vencer e manter-se colado aos Russos no topo da classificação geral, para tentar depois em Portugal vencer a Rússia e tomar a liderança do Grupo rumo à qualificação. É portanto imprescindível uma vitória, algo que deverá acontecer com naturalidade.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Portugal -2 1.475 Bet365
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

irlandadonorte
Irlanda do Norte
  • País: Irlanda do Norte
  • Estádio:
  • Cidade: Belfast
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos