Menu

Portugal – Irlanda (Amigável Internacional)

No MetLife Stadium, em Nova York, a Seleção Nacional Portuguesa defronta a República da Irlanda em partida de cariz amigável. A Seleção Portuguesa disputa aqui aquele que será o seu 3º e último jogo antes de viajarem para o Brasil onde se estrearão na fase final do Mundial’14 no próximo 16 de Junho diante da Alemanha. Este jogo diante da Irlanda acontece então depois de terem já enfrentado a Grécia e o México, sendo que os primeiros lhes arrancaram o empate a zero enquanto que os segundos conseguiram vencer por 1-0.

Nesta altura o técnico nacional, Paulo Bento, conta já com os mesmos 23 a quem poderá dar uso no Brasil, sendo o nome mais sonante desta lista o do Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo que tem vindo a fazer uma das suas melhores temporadas, tendo já, no somatório de todas as competições, disputado 56 jogos onde marcou 57 golos. Este é também o homem mais internacional e com mais golos pela seleção de todo o grupo, visto que as suas 110 internacionalizações e os seus 49 golos não são, nem de perto, ameaçados pelos 74 jogos internacionais de Nani nem pelos 27 golos de Hélder Postiga. Sendo este um grupo constituído na sua maioria por atletas já com experiência nestes palcos, há também lugar para algum juventude na lista, sendo neste parâmetro que se destacam William Carvalho, André Almeida e Rafa que foram as principais novidades da convocatória de Paulo Bento devido às excelentes temporadas que fizeram ao serviço dos seus clubes.

Para este jogo Paulo Bento estará ainda a contas com alguns problemas físicos dos seus jogadores, em especial o defesa Pepe e o guarda-redes Beto que continuam entregues ao departamento médico da comitiva portuguesa, sendo a boa notícia dos últimos dias o regresso de Cristiano Ronaldo aos treinos sem limitações.

Onze Provável: Rui Patrício – Fábio Coentrão, Bruno Alves, Neto e João Pereira – William Carvalho, Miguel Veloso e João Moutinho – Nani, Vieirinha e Hugo Almeida.

amigável internacionalA Seleção Irlandesa de Futebol chega aqui numa altura em que está de fora do Campeonato do Mundo depois de ter sido 4ª classificada no Grupo C de Qualificação com 14 pontos, menos 14 que a líder Alemanha. Diante de Portugal a Irlanda jogará o 4º de cinco amigáveis que agendaram para esta altura, sendo que depois da equipa das Quinas defrontarão ainda a Seleção do Omã. Antes deste jogo os irlandeses jogaram já contra a Turquia, onde foram derrotados por 2-1, e ainda diante de Itália e da Costa Rica, tendo contra estes adversários conseguido arrancar empates, respectivamente, a zero e a uma bola. O selecionador Martin O’Neill chamou então 31 atletas para a disputa destes cinco amigáveis, sendo de destacar na lista do nome de Robbie Keane, veterano de 33 anos ao serviço do LA Galaxy que faz também o papel de treinador adjunto nesta seleção. Com 132 jogos e 62 golos pela Irlanda, Robbie Keane é também o mais internacional e o melhor marcador do grupo, números e características que fazem dele peça fulcral na táctica irlandesa.

Martin O’Neill, para este jogo, tem ainda em dúvida Marc Wilson que se vê a cargo com questões físicas.

Onze Provável: David Forde – Stephen Ward, John O’Shea, Damien Delaney e Séamus Coleman – Glenn Whelan, David Meyler, Stephen Quinn e Aiden McGeady – Kevin Doyle e Shane Long.

Desde a entrada no milénio 2000 que estas duas seleções já se defrontaram por três vezes, com Portugal a ter-se visto impotente em todos os jogos sendo que o melhor que conseguiu foram dois empates nos dois primeiros jogos, ambos a uma bola. Já no terceiro jogo a Irlanda superou-se mesmo e derrotou a equipa de Portugal por 1-0.

República da Irlanda 1-0 Portugal  Amigáveis 2005
República da Irlanda 1-1 Portugal  WC2002 UEFA
Portugal 1-1 República da Irlanda  WC2002 UEFA

Prevê-se então que este será um bom jogo de futebol entre duas equipas de categoria, ambas compostas por bons jogadores de qualidades individuais inquestionáveis. Ainda assim é de esperar que a seleção portuguesa cumpra as expectativas e, como uma das principais candidatas ao título mundial, vença esta equipa da República da Irlanda com alguma folga. Por outro lado, os irlandeses já mostraram mesmo a esta equipa das Quinas aquilo de que são capazes de fazer, pelo que Portugal terá que se manter aplicado durante os 90 minutos para conseguir levar aqui a vitória.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória de Portugal 1.85 Bet365
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Irlanda
Rep. Irlanda
  • País: Rep. Irlanda
  • Estádio:
  • Cidade: Dublin
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos