Menu
  • 31 agosto
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portugal – Ilhas Faroé (Mundial 2018)

O Estádio do Bessa acolhe o primeiro compromisso da seleção portuguesa nesta dupla jornada da qualificação para o Mundial do próximo ano. Mais do que os três pontos, que são obrigatórios, este jogo é para os campeões europeus aumentarem a contagem de golos e preparar a deslocação à Hungria. As Ilhas Faroé enfrentam o duelo com descontração. Depois dos 0-6 em Tórshavn este encontro é para disfrutar. O seguinte, frente a Andorra, é aquele onde podem ter ambições mais sérias.

Para esta dupla jornada de qualificação para o Mundial, Fernando Santos tirou uns coelhos inesperados da cartola. Como já disse várias vezes antes, a convocatória de Portugal nunca está gravada em pedra e há sempre espaço para observar um ou outro elemento que se tenha evidenciado ou que se pense poder vir a acrescentar alguma valência. Desta vez as surpresas foram a chamada de Fábio Coentrão (Sporting), Bruma (Leipzig) e Nélson Oliveira (Norwich). O defesa e o extremo mudaram de emblema este verão, onde passaram a ser mais utilizados. O avançado tem estado em evidência no Championship de Inglaterra e Santos quer perceber se tem aqui uma alternativa credível. Entretanto houve outras duas novidades, mas em substituições de última hora. Bruno Fernandes veio render o lesionado Pizzi; Ricardo Pereira cobriu a vaga deixada por João cancelo, que se lesionou já a treinar com as quinas ao peito. De inteira justiça a oportunidade dada a ambos, que estão a ter ações de relevo no Sporting e Porto, neste arranque de temporada. Adrien ficou com o grupo mas tem andado a fazer trabalho condicionado, o que significa que provavelmente não irá a jogo esta quinta-feira. William Carvalho também não tem jogado no clube de Alvalade, supostamente por estar diminuído fisicamente, e só os treinos darão indicações mais claras ao treinador do seu ritmo competitivo.

Quem estará estalando para subir ao relvado é Cristiano Ronaldo. O capitão português cumpre castigo de cinco jogos na Liga Espanhola, razão pela qual só poderá voltar a ser utilizado pelo Real Madrid no campeonato na terceira semana de setembro. Podemos imaginar como deve estar desejoso de dar uma resposta à altura a todos os críticos e a esse castigo, demasiado rigoroso, que lhe foi imposto.

No domingo a seleção portuguesa defronta a Hungria. Portugal, depois do escorregão inicial frente à Suíça, venceu todos os jogos seguintes. Mas não pode descontrair porque os helvéticos continuam na frente, só com vitórias. O segundo lugar parece garantido mas claramente o objetivo passa pelo apuramento automático, não pela lotaria de disputar o play-off.

Onze Provável: Patrício – Ricardo Pereira, Pepe, José Fonte, Coentrão – João Mário, Danilo, Bruno Fernandes – Bruma, Nélson Oliveira, Cristiano Ronaldo.

A seleção das Ilhas FaMundial 2018 - Russiaroé está há dias a treinar em Portugal e reconhece que os campeões europeus são de outro campeonato. Dentro de dias a seleção nórdica recebe Andorra e aí sim, tem ambições elevadas. De resto, a equipa comandada por Lars Olsen encara com entusiasmo o frente a frente com alguns dos melhores jogadores do mundo. Nem os seis golos sofridos no primeiro encontro, em Tórshavn – hat trick de André Silva, um de Ronaldo, Moutinho e Cancelo – lhes retiraram o prazer da experiência.

A seleção das Ilhas Faroé entrou de forma surpreendente na qualificação, mantendo um nulo frente à Hungria (0-0) e vencendo na deslocação à Letónia (0-2), mas de lá para cá somou apenas mais um ponto, graças a outro nulo em Andorra (0-0). Provavelmente, o resultado inicial serviu de aviso aos adversários seguintes. Ainda assim, a equipa está no quarto lugar do Grupo B, com cinco pontos, dois atrás da Hungria.

Onze Provável: Nielsen – Naes, Gregersen, Johán Davidsen, Davidsen – Benjaminsen – Vatnhamar, Hansson, Justinussen, Sorensen – Olsen.

Ilhas Faroé
0-6
PortugalPortugal
Mundial 2018 (Q)
Portugal
5-0
Ilhas Faroé
Amigáveis 2008

Nos dois confrontos que teve com as Ilhas Faroé, Portugal marcou onze golos, sem encaixar nenhum.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 5.5 golos 2.55 Betclic
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

ilhasfaroe
Ilhas Faroé
  • País: Ilhas Faroé
  • Estádio:
  • Cidade: Tórshavn
  • Fundação: 1979

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos