Menu

Portugal – Holanda (Amigável Internacional)

A equipa portuguesa defronta a congénere holandesa num jogo de preparação para os encontros decisivos na Qualificação Mundial. Paulo Bento não deixou de ser sincero, ao anunciar que, ainda assim, este não é um jogo para testar soluções para o confronto frente à Irlanda do Norte, que tem um estilo bem diferente da seleção laranja. Servirá, isso sim, e até pela força das circunstâncias, para dar rodagem internacional a jogadores que nem sempre têm tido tempo de jogo na equipa das Quinas.

Portugal viu vários jogadores saírem da lista inicial de convocados, devido a pequenos problemas físicos. Assim, para os lugares de Varela, Nani, João Moutinho, Vieirinha e Raul Meireles, chegaram Josué e Bruno Gama (ambos em situação de se estrearem com a seleção nacional), André Martins, Paulo Machado e Pizzi. Será, ainda assim, pouco provável que algum deles tenha oportunidade de entrar no onze do técnico português, que aproveitará para lançar em campo uma defesa que será bem próxima do habitual, permitindo então algumas novidades do meio-campo para a frente. Assim, Rui Patrício, entrará como titular, ele que deverá ficar de fora na primeira jornada da Liga ZON Sagres. O setor defensivo terá em João Pereira e Fábio Coentrão os nomes que asseguram a estabilidade nas faixas laterais. Pepe e Bruno Alves deverão recuperar a dupla de centrais, embora Luís Neto se mantenha em bom nível e com possibilidades de assegurar, também ele, a titularidade. No meio-campo, sem dois dos habituais titulares, Miguel Veloso poderá ter a companhia de Ruben Amorim e Ruben Micael. A possibilidade de Custódio posicionar-se no vértice mais recuado e Miguel Veloso surgir no “lugar” de Moutinho, também poderá estar a ser equacionada pelo técnico. Na frente, Danny e Cristiano Ronaldo deverão ter liberdade para ocupar a largura do terreno, enquanto Hélder Postiga se mantém como opção mais fixa.

amigável internacionalA Holanda traz 22 jogadores até ao Algarve, com o técnico Louis Van Gaal a deixar Sneidjer de fora, esperando que o médio atinja um momento de forma mais coincidente com as exigências da representação holandesa. A equipa laranja está numa posição bem confortável na caminhada para o Brasil, com seis vitórias em seis partidas disputadas. Na baliza da equipa holandesa deverá estar Vorm, do Swansea, enquanto a linha defensiva poderá apresentar alguns jogadores que estiveram no último Europeu de Sub-21, como Daley Blind, Stefan de Vrij ou o central nascido em Portugal, Bruno Martins Indi. No meio-campo, Marco Van Ginkel, outro jovem, poderá confirmar no Estádio do Algarve os indícios que o tornam candidato a titular no Chelsea, com van der Vaart a ser o nome mais sonantes dos disponíveis nesta convocatória. Para a frente de ataque, as opções são mais que muitas. Van Persie, Robben e Kuijt poderão ser os titulares, mas Huntelaar e Wijnaldum terão também oportunidade de mostrar a sua valia nesta partida.

Apenas uma vez na sua história a Holanda conseguiu vencer uma partida frente a Portugal. Isso aconteceu em 1991, num jogo da qualificação para o Euro 92, numa altura em que os laranjas eram campeões europeus! Nos últimos três encontros, Portugal venceu sempre pela margem mínima.

Portugal 2-1 Holanda  Euro 2012
Portugal 1-0 Holanda  Alemanha 2006
Portugal 2-1 Holanda  Euro 2004
Holanda 1-1 Portugal  Jogos Amigáveis 2003
Portugal 2-2 Holanda  WC2002 UEFA
Holanda 0-2 Portugal  WC2002 UEFA
Portugal 0-0 Holanda  Jogos Amigáveis 1999
Holanda 0-1 Portugal  Jogos Amigáveis 1995
Portugal 2-0 Holanda  Jogos Amigáveis 1992
Holanda 1-0 Portugal  Euro 1992 (Q)

Em partida de caráter amigável, e com ambos os técnicos a verem-se obrigados a dar oportunidades a jogadores menos habituados a competir a este nível, a Holanda poderá beneficiar de ter uma melhor segunda linha do que Portugal. Mas, a jogar em casa, os portugueses têm a história do seu lado, pelo que não será estranho vermos um jogo mais aberto e com golos para os dois conjuntos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Resultado Final: Empate 3.25 Bet365
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

holanda 300
Holanda
  • País: Holanda
  • Estádio:
  • Cidade: Amesterdão
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos