Menu

Portugal – Grécia (Amigável Internacional)

No Estádio do Jamor, em Lisboa, a Seleção Nacional Portuguesa defronta a Seleção Nacional da Grécia. Este será o primeiro de três partidas amigáveis que a seleção nacional jogará antes de se estrear no Mundial’14 diante da Alemanha, sendo os dois seguintes diante do México e da República da Irlanda. Isto acontece então depois de Portugal se ter qualificado para o Campeonato do Mundo ao derrotar a Suécia nos playoffs de qualificação da zona europeia, eliminatória que foram obrigados a jogar por terem sido 2º classificados no Grupo F de Qualificação com 21 pontos atrás da Rússia que somou 22.

Para estes amigáveis Paulo Bento conta já com os 23 jogadores que levará para o Brasil, sendo o irreverente e inquestionável Cristiano Ronaldo a grande figura desta equipa. Para além deste, também homens como João Moutinho, Fábio Coentrão ou Pepe são reconhecidos internacionalmente pela sua qualidade, o que faz deles peças fundamentais no onze principal desta seleção. Por outro lado vemos também neste grupo atletas como William Carvalho (médio do Sporting), Rafa (médio do Sporting de Braga) ou André Almeida (defesa do Benfica), cujos nomes, apesar de não tão conhecidos, poderão ser grandes revelações nesta prova visto que, depois da excelente temporada que todos fizeram, no caso de conseguirem manter esse registo aqui poderão ser fortes candidatos a uma vaga nas primeiras opções do técnico.

Para esta partida é já sabido que, por meras questões de gestão de esforço e por se tratar apenas de um jogo amigável, Cristiano Ronaldo e Pepe não entram nas contas de Paulo Bento para o onze inicial.

Onze Provável: Rui Patrício – Fábio Coentrão, Neto, Bruno Alves e João Pereira – William Carvalho, Raul Meireles e João Moutinho – Nani, Silvestre Varela e Hugo Almeida.

torneio toulonA Seleção Nacional da Grécia encontra-se também apurada para o Mundial do Brasil, onde se estreará diante da Colombia … . Á semelhança de Portugal, a qualificação desta equipa foi também obtida ao vencerem a Roménia nos playoffs, depois de terem terminado a fase de grupos classificados na 2ª posição atrás da Bósnia-Herzegovina, ambos com 25 pontos, sendo que a equipa de Edin Dzeko levou vantagem devido à diferença de golos.

Antes deste jogo a equipa orientada por Fernando Santos jogou já, também com cariz amigável, uma partida diante da República da Coreia que perderam por 2-0. Depois deste embate com Portugal, a Grécia jogará ainda amigáveis com a Nigéria e a Bolívia, ambos em casa. Para esta partida com a equipa das Quinas, Fernando Santos dispõe já dos 23 jogadores que levará para o Campeonato do Mundo, onde se destaca o nome dos veteranos Kostas Katsouranis (34 anos) e Giorgos Karagounis (37 anos) que, com 132 jogos pela Grécia é também o mais experiente do grupo. Para além destes, Sokratis Papastathopoulos, defesa central do Borussia Dortmund que se preza pela sua capacidade física e leitura de jogo, será um dos elementos fulcrais desta equipa.

Onze Provável: Orestis Karnezis – Vasilis Torosidis, Sokratis Papastathopoulos, Giannis Maniatis e Loukas Vyntra – Kostas Katsouranis, Lazaros Christodoulopoulos e Giorgos Karagounis – Giorgos Samaras, Kostas Mitroglou e Theofanis Gekas.

Desde o início do milénio 2000 que estas duas nações já se defrontaram em 4 ocasiões, com a Grécia a revelar-se um dos grandes carrascos da equipa portuguesa visto que os venceram por 3 vezes enquanto que a seleção das Quinas conseguiu um empate na restante partida, já em 2003. De destacar ainda que todos estes jogos aconteceram em território português, com dois deles a terem mesmo tido lugar no Euro 2004 quando se defrontaram na fase de grupos, onde a Grécia venceu por 2-1, e ainda na Final onde os Helvéticos desfizeram o sonho nacional ao triunfarem por 1-0.

Portugal 1-2  Grécia  Amigáveis 2008
Portugal 0-1  Grécia  Euro 2004
Portugal 1-2  Grécia  Euro 2004
Portugal 1-1  Grécia  Jogos Amigáveis 2003

Prevê-se então que este seja um bom jogo de futebol, provavelmente com as história passadas a virem ao de cima e a provocarem um inconsolável desejo de vitória aos jogadores portugueses que possuem todos os argumentos para levar esse desejo a bom porto. Por outro lado, a Grécia já mostrou também saber como lidar com os craques portugueses, sendo por isso de esperar que entrem no relvado do Estádio do Jamor já com toda a lição bem estudada para saírem de Portugal com a vitória.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Portugal -1 2.00 Bet365
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Grécia
Grécia
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade: Atenas
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos