Menu
  • 26 junho
  • 17:00
  • Bet365

Portugal – Gana (Mundial 2014)

Sendo que as contas do grupo estão ainda em aberto, a verdade é que Portugal e Gana dependem da vontade de vencer de Alemanha e Estados Unidos para ainda sonharem com os oitavos-de-final. Os ganeses teriam as suas contas mais simplificadas, porque uma vitória pela margem mínima, com o maior número de golos possível, já os colocaria em vantagem perante os Estados Unidos, caso estes percam. Portugal precisa de vencer por margem alargada e esperar que também no outro jogo possa haver uma diferença de golos que os favoreça. Pode-se então dizer que o que não faltará é motivação para ver um futebol de ataque, onde ambos os lados procurarão marcar golos – porque poderá ser através dos golos que as suas esperanças se materializem. Um desafio para duas equipas que ainda não encontraram o caminho para a vitória.

Portugal apresentou muitas dificuldades nos dois jogos realizados. As mensagens que vão saindo do seio da seleção não são claras, com o médico Henrique Jones a confundir, mais do que esclarecer, as situações de lesões neste campeonato. A verdade é que Fábio Coentrão, Hugo Almeida e Rui Patrício não poderão mesmo dar o seu contributo (as lesões reais, segundo Jones), enquanto Hélder Postiga e André Almeida são dúvidas. Para além destes dois jogadores, Bruno Alves, Raul Meireles e Cristiano Ronaldo também não estarão no seu melhor, mas o mais provável é que o técnico continue a apostar no trio nesta última jornada. Paulo Bento mantém-se fiel às suas ideias, e só as lesões o foram empurrando para alterações necessárias. Perante os falhanços na lateral-esquerda, depois da saída de Coentrão, Ricardo Costa poderá ser a aposta mais fiável, conseguindo, pelo menos, ser uma boa ajuda em termos defensivos. No meio-campo, não restam dúvidas de que William Carvalho é mais competente, enquanto Silvestre Varela poderá ser uma opção também mais completa para a frente de ataque, onde Éder, apesar de esforçado, está muito longe do nível mínimo necessário para pertencer a este grupo. Outros jogadores, como Luís Neto, deverão ainda estar a pensar porque não mereceram uma oportunidade na fase final, depois de terem sido opção, e de qualidade, na fase de qualificação, mas a verdade é que Paulo Bento segue a sua lógica própria no momento de escalonar a equipa.

Onze provável: Beto – João Pereira, Bruno Alves, Pepe, Ricardo Costa – João Moutinho, William Carvalho, Raul Meireles – Nani, Cristiano Ronaldo, Varela.

mundial 2014O Gana sofre agora por não ter sido capaz, frente aos Estados Unidos, de fazer um pouco mais. A equipa africana não teve a sorte do jogo, mas também lhe faltou arte para compreender que o empate com os Estados Unidos poderia ser um resultado interessante, sobretudo depois daquilo que havia acontecido no Alemanha-Portugal. Frente à seleção germânica, viu-se uma face mais positiva dos ganeses, que preferem jogar com equipas mais abertas e que ofereçam espaço para explorar a velocidade dos irmãos Ayew, Atsu e Gyan. Frente a Portugal, esse espaço dificilmente estará disponível, mas a necessidade de vencer, sentida pelos dois conjuntos, poderá criar condições para que o Gana ganhe, finalmente, um encontro neste Mundial. Sem poder contar com Muntari, suspenso, o conjunto africano acreditar que poderá compor o seu meio-campo da melhor forma, enquanto espera não abrir demasiadas brechas para que Cristiano Ronaldo castigue as suas redes.

Onze provável: Dauda – Afful, Mensah, Boye, Asamoah – Rabiu, Badu – Atsu, Jordan Ayew, André Ayew – Gyan.

Esta será a primeira vez que as duas seleções se encontram.

O favoritismo que Portugal, teria, à partida, surge desfeito pelas pobres exibições nas duas primeiras partidas, enquanto o Gana denuncia um crescendo de confiança, só quebrado na história da greve ao treino por falta de pagamento de prémios. Acreditando que isso possa estar ultrapassado, são os africanos quem demonstra mais condições de vencerem este encontro. faltando também saber de que forma poderá o outro encontro condicionar o esforço de portugueses e ganeses neste jogo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Gana 3.10 Bet365
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

gana
Gana
  • País: Gana
  • Estádio:
  • Cidade: Accra
  • Fundação: 1957

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos