Menu

Portugal – França (Amigável Internacional)

Num duelo que tem marcado a história do futebol português, a seleção nacional volta a encontrar-se com a França, agora em partida de caráter amigável, em preparação para um jogo bem importante para qualificação dos portugueses. Mas para Portugal, jogar frente aos franceses, nunca é apenas mais um jogo. Oportunidade para garantir uma vitória e fazer “ver” ao adversário que a valia lusa pode mesmo ultrapassá-los quando o próximo jogo oficial entre ambos vier. Só se espera que não seja, outra vez, num Euro disputado em solo gaulês.

Desde que chegou ao comando de Portugal, Fernando Santos ainda não perdeu nenhum jogo oficial. A mesma sorte, no entanto, não tem tido nos jogos amigáveis. Em França perdeu pela margem mínima e no Estoril, mesmo com uma equipa b, deixou-se levar por Cabo Verde, um resultado que quase envergonhou as hostes nacionais, mesmo que antes e depois, com Argentina e Itália, as vitórias por um golo de diferença tenham ajudado Portugal a continuar por cima no ranking FIFA. O bilhete para o Euro 2016 está praticamente garantido, mas é essa a prioridade da equipa nacional. Ou seja, vão entrar em Alvalade com o pensamento no jogo da próxima semana, daí que seja de esperar alguma rotação e experiências, sobretudo a meio-campo, onde William Carvalho e João Moutinho são ausências certas devido a lesão. Fábio Coentrão e Hugo Almeida, por menor utilização neste início de época, e Tiago por estar castigado, são outros nomes que poderiam estar nesta lista elaborada por Fernando Santos, que continua a apostar tudo na experiência, com vista a uma presença de qualidade no próximo Europeu.

Onze Provável: Rui Patrício – Vieirinha, Pepe, Ricardo Carvalho, Eliseu – Adrien Silva, Miguel Veloso, André André – Cristiano Ronaldo, Éder, Nani.

amigável de clubesLimitada a jogos amigáveis nesta caminhada para o Euro 2016, a França tem tido resultados muito fracos, se tivermos em linha de conta que pretende chegar à competição como o grande favorito à vitória na final. Os franceses vêm acumulando desaires, com derrotas perante a Albânia, a Bélgica e o Brasil, para além de empates com Albânia e Sérvia. Didier Deschamps vai tendo cada vez menos desculpas e o tempo das experiências também está perto de acabar, tendo em conta que o Europeu se disputa já no final desta época. Assim, uma visita a Portugal poderá ser uma oportunidade para uma prova de força do selecionado francês, que em sua casa já conseguiu também ultrapassar a equipa lusa. Sem poder contar com o lesionado Stéphane Ruffier e deixando de fora outros jogadores como Mamadou Sakho, Dimitri Payet ou Alexandre Lacazette, espera-se um onze bastante sólido e sem questões sobre prioridades. O jogo mais importante para os franceses, neste momento, é este.

Onze Provável: Lloris – Sagna, Koscielny, Varane, Evra – Pogba, Cabaye, Matuidi – Griezmann, Giroud, Valbuena.

A última vitória portuguesa frente a uma congénere francesa aconteceu, já, em 1975, sendo que nenhum dos jogadores no terreno de jogo tinham ainda nascido. É por isso uma enorme oportunidade para escrever história.

França 2-1 Portugal Amigáveis 2014
Portugal 0-1 França Alemanha 2006
França 4-0 Portugal Jogos Amigáveis 2001
Portugal 1-2 (a.p.) França Euro 2000
Portugal 0-2 França Jogos Amigáveis 1997

O favoritismo está dividido, esperando-se partida equilibrada e, ainda assim, com ritmo de amigável, com as normais substituições de cada lado e a quebra de velocidade de jogo normal nestas partidas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória de Portugal 2.75 Dhoze
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

frança
França
  • País: França
  • Estádio: Stade de France
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos