Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portugal – Estónia (Amigável de Selecções)

A selecção de Portugal e a selecção da Estónia medem forças esta quarta-feira no Estádio da Luz, em Lisboa, num encontro de cariz amigável. A selecção de Portugal prepara-se então para disputar o 5º e último encontro amigável antes de alinhar no tão esperado Campeonato da Europa, tendo a sua primeira prova de fogo no di 14, onde irá enfrentar a selecção da Islândia. Já a Estónia parece ter voltado a falhar, mais uma vez, em conseguir o apuramento ao Campeonato da Europa, desta vez em França, preparando-se então para disputar o seu 7º encontro amigável desde o início do ano, tendo apenas vencido 1 deles.

A selecção de Portugal apresenta-se então no Estádio da Luz para disputar o 5º, e último, encontro de cariz amigável desde o início do ano, antes de partir para França, tendo já enfrentado as selecções da Bulgária, Bélgica, Noruega e Inglaterra, vencendo duas partidas e perdendo as duas restantes. A selecção das Quinas conseguiu novamente apurar-se ao Campeonato da Europa, prova em que é presença constante desde 1996, ao conquistar o 1º lugar do Grupo I da fase de apuramento, constituído pela Albânia, Dinamarca, Sérvia e Arménia, com 21 pontos, fruto de 7 vitórias e 1 derrota, com parciais de 11 golos marcados e 5 golos sofridos. Desta forma, os portugueses alinham no Grupo F juntamente com a Hungria, Áustria e Islândia, tendo a sua primeira prova de fogo no dia 14 de Junho contra a Islândia. Depois de saírem derrotados da última partida amigável, contra Inglaterra, num encontro em que actuaram cerca de uma hora apenas com 10 elementos, graças à expulsão de Bruno Alves, os pupilos de Fernando Santos podem agora contar com Cristiano Ronaldo e Pepe, que por terem disputado a final da Liga dos Campeões tiveram direito a alguns dias de férias. Este será então o derradeiro ensaio antes de partirem para França, e frente a um adversário acessível, este torna-se no embate ideal para uma injecção de confiança antes de alinharem no Campeonato da Europa. Importa ainda referir que a Selecção das Quinas detém uma enorme organização defensiva, e agora com Cristiano Ronaldo, o poder ofensivo da equipa será muito maior.

Nos seus 4 encontros disputados desde o início do ano, todos amigáveis, Portugal apresenta um histórico de 2 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção à Bulgária. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção à Bélgica, uma vitória por 3-0 na recepção à Noruega, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno da Inglaterra.

Onze Provável: Patrício – Vieirinha, Carvalho, Pepe e Guerreiro – Moutinho, Danilo Pereira, João Mário e Adrien Silva- Quaresma e Ronaldo

amigável internacionalA Estónia, por sua vez, falhou novamente em conseguir a sua primeira presença, em toda a história, num Campeonato da Europa, não tendo conseguido melhor que o 4º lugar no Grupo E da fase de apuramento, constituído pela Inglaterra, Suíça, Eslovénia, Lituânia e São Marino, onde somou apenas 10 pontos, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 6 derrotas, com parciais de 4 golos marcados e 9 golos sofridos. Orientados por Magnus Pehrsson, este equipa prepara-se para disputar o seu 6º encontro de cariz amigável desde o início do ano, tendo apenas saído vencedor contra a Andorra, ao vencer por 2-0, começando já a testar algumas soluções que os ajudem a conseguir uma boa campanha na fase de apuramento ao Mundial 2018 e, se possível, conseguirem a sua primeira presença numa competição internacional oficial. Na fase de apuramento ao Mundial 2018, a realizar na Rússia, a selecção estoniana irá alinhar no Grupo H, juntamente com a Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Chipre e Grécia.

Nos seus últimos 5 jogos, todos de cariz amigável, a Estónia apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção à Noruega. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção à Sérvia, uma derrota por 2-0 em terreno da Lituânia, uma vitória por 2-0 na recepção à Andorra, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção à Letónia.

Onze Provável: Aksalu – Teniste, Baranov, Klavan e Kallaste – Mets e Antonov – Puri, Liivak e Kruglov – Anier.

Desde o início do Milénio que existiram 5 confrontos directos, tendo Portugal vencido 4 e empatado o restante.

Estónia
0-0
Portugal
Amigáveis 2009
Estónia
0-1
Portugal
WC2006 UEFA
Portugal
4-0
Estónia
WC2006 UEFA
Portugal
5-0
Estónia
WC2002 UEFA
Estónia
1-3
Portugal
WC2002 UEFA

Este é então o derradeiro teste da equipa lusa antes de partirem para França, e frente a um adversário acessível, têm tudo ao seu alcance para conseguirem aqui um bom resultado que lhes dê uma grande injecção de confiança para o tão esperado Campeonato da Europa. Tendo em conta a discrepância entre a qualidade e experiência das duas equipas, espera-se que Portugal controle o jogo desde o início ao fim. Importa ainda realçar que a presença de Cristiano Ronaldo é muito influente em termos ofensivos, o que deixa de esperar este um jogo com alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.50 Betclic
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Estónia
Estónia
  • País: Estónia
  • Estádio:
  • Cidade: Tallinn
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2435
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1250
  • Próg. errados 1074
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.