Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portugal – Estados Unidos (Amigável de selecções)

As selecções de Portugal e dos Estados Unidos medem forças esta terça-feira no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Aveiro, num confronto de cariz amigável. Portugal deu continuidade às vitórias na passada sexta-feira, vencendo a selecção da Arábia Saudita por 3-0 num jogo onde Fernando Santos deu oportunidade a vários jogadores com menos, ou nenhumas, internacionalizações. Já os Estados Unidos chegam aqui desmotivados depois de terem falhado o acesso ao Campeonato do Mundo 2018.

Portugal fez uma fantástica fase de qualificação ao Mundial 2018, vencendo 9 jogos consecutivos, e deu continuidade às vitórias na passada sexta-feira ao triunfar sobre a Arábia Saudita por 3-0, com golos de Manuel Fernandes, Gonçalo Guedes e João Mário. Para estes jogos amigáveis, Fernando Santos deixou de fora vários elementos chave desta selecção nacional, como Rui Patrício, Bruno Alves, Cédric Soares, José Fonte, Mourinho, William Carvalho, André Gomes, Cristiano Ronaldo e Quaresma, entre outros de forma dar oportunidade aos jogadores com poucas, ou nenhumas, internacionalizações, como foi o caso do último jogo.

Mesmo assim, qualidade é algo que não falta a esta selecção, sobressaindo alguns nomes como José Sá, Ricardo Pereira, João Cancelo, Nélson Semedo, Bruno Fernandes, Rúben Neves, Gonçalo Guedes, Bruma, Rony Lopes e Gonçalo Paciência, entre outros. O técnico português poderá enfrentar algumas dores de cabeça quando surgir a altura de seleccionar quem vai para a Rússia no verão de 2018.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, Portugal apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-1 na recepção às Ilhas Faroé. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno da Hungria, uma vitória por 0-2 em terreno da Andorra, uma vitória por 2-0 na recepção à Suíça, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção à Arábia Saudita.

Onze Provável: Sá – Ricardo Pereira, Ricardo Ferreira, Ié e Kévin Rodrigues – Rúben Neves, Bruno Fernandes, Bernardo Silva e João Mário – Guedes e Bruma.

amigável internacionalOs Estados Unidos, por sua vez, chegam aqui com um sabor amargo na boca depois de falharem a qualificação ao Campeonato do Mundo em 2018, algo pouco comum uma vez que esta selecção participa em todas as edições desde 1990. A derrota da última jornada, às mãos da Trindade e Tobago, fechou a porta para a Rússia. Posto isto, os Yankees não chegam aqui propriamente motivados, e deixaram praticamente todos os habituais titulares de fora, chegando aqui um muitos jogadores ainda por fazerem as suas primeiras internacionalização.

Dos jogadores que se apresentação em solo português, sobressaem os nomes dos defesas Yedlin e Brooks representantes do Newcastle e Wolfsburg, os médios Danny Williams, Gooch e o jovem McKennie, representantes do Huddersfield, Sunderland e Schalke. Grande parte dos restantes jogadores representam equipas da MLS.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, os Estados Unidos apresentam um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 contra a Jamaica. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção à Costa Rica, um empate por 1-1 em terreno das Honduras, uma vitória por 4-0 na recepção ao Panamá, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno da Trindade e Tobago.

Onze Provável: Hamid – Yedlin, Brooks, Carter-Vickers e Ream – Williams, McKennie e Gooch – Dwyer, Agudelo e Sapong.

Portugal empatou 1 e perdeu o restante dos 2 confrontos directos disputados nos últimos 25 anos.

Estados Unidos
2-2
Portugal
Brasil 2014
Estados Unidos
3-2
Portugal
Coreia/Japão 2002

Portugal chega aqui confiante e com uma selecção jovem e talentosa, enfrentando uns Estados Unidos que também aparecem aqui jogadores bem menos experientes que o habitual. Antevê-se um bom jogo com os intervenientes a tentarem convencer os respectivos seleccionadores nacionais, sendo de prever oportunidades para os dois lados.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais 2.5 Golos 1.60 Bet.pt
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Estados Unidos
Estados Unidos
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Washington, D.C.
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos