Menu
  • 15 junho
  • 19:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portugal – Espanha (Mundial 2018)

O jogo grande do Grupo B do Mundial 2018 acontece esta sexta-feira em Sochi, no Estádio Olímpico de Fisht, com Portugal e Espanha a medirem forças num duelo ibérico que promete ser dos melhores desafios de toda a fase de grupos. Desde que se sagrou Campeão da Europa, Portugal perdeu apenas 3 de 25 jogos amigáveis disputados em 90 minutos. Já a Espanha viu-se envolvida na polémica com a saída de Julen Lopetegui e está ainda por ser visto o quanto ficou afectada com tudo isto.

Portugal tem sido presença assídua em Campeonatos do Mundo já desde 2002, tendo-se destacado especialmente em 2006, onde atingiu as meias-finais. A Selecção das Quinas venceu o Euro 2016 e desde então que tem provado que foi um título bem merecido, com a equipa a sair derrotada apenas em 3 dos 25 jogos, dentro dos 90 minutos, disputados desde então. Os Campeões da Europa chegam aqui com uma espinha-dorsal muito bem constituída, Patrício na baliza, Pepe e Fonte na defesa, Moutinho e Carvalho no meio-campo, e Ronaldo na frente de ataque. Este é um início de prova bastante difícil, já que Portugal enfrenta aqui uma das melhores selecções do mundo. Ainda assim, pontuar aqui será muito bom para os Campeões da Europa, que depois terão ainda pela frente a selecção de Marrocos e do Irão.

A selecção de Fernando Santos tem sido conhecida pela forma extremamente organizada como defendem, possuindo uma linha defensiva muito difícil de transpor, e depois dos amigáveis fica a dúvida de quem irá jogar ao lado Pepe, se será José Fonte, Bruno Alves ou o jovem Rúben Dias. Além disso, Bruno Fernandes impressionou bastante, pelo que poderá jogar no lugar de João Mário, tal como Gonçalo Guedes deverá fazer parceria com Ronaldo na frente, em vez de André Silva. Portugal costuma adoptar um esquema táctico 4-4-2, onde privilegiam a posse de bola e os ataques organizados. Contudo, em certos momentos do jogo os portugueses deverão também apostar no contra-ataque, já que a selecção de Espanha também adopta uma postura de posse no meio-campo adversário, e Fernando Santos tem em Gonçalo Guedes e Bernando Silva dois intervenientes exímios no transporte rápido de bola para a frente.

Onze Provável: Patrício – Cedric Soares, Pepe, Fonte e Guerreiro – Carvalho, Moutinho, Bernardo Silva e Bruno Fernandes – Ronaldo e Guedes.

Mundial 2018 - RussiaEspanha, por sua vez, é uma selecção que não falha um Campeonato do Mundo desde 1978, venceu o Mundial de 2010, na Africa do Sul, e nesta edição espera conseguir limpar a má imagem deixada no Mundial de 2014, onde não foi além da fase de grupos. La Roja também vem de um fantástico momento de forma, não perdeu nenhum dos 20 jogos que disputou desde o final do Euro 2016, venceu 14 e empatou 6, e apontou um total de 61 golos, concedendo apenas 13 em resposta, um registo impressionante.

Contudo, a Espanha viu-se envolvida numa grande polémica, com Julen Lopetegui a ser demitido apenas 2 dias antes desde jogo após ter sido público que iria treinar o Real Madrid na próxima temporada, e fica por ver o quanto isto abalou psicologicamente os jogadores. Acima de tudo, esta é das selecções mais talentosas da actualidade e a sua espinha-dorsal também é extremamente bem constituída, começando por De Gea na baliza, Sergio Ramos e Piqué no coração da defesa, Thiago Alcântara, Sergio Busquets e Iniesta no meio-campo, e avançados como Diego Costa, Moreno, entre outros. La Roja deverá adoptar um estilo de futebol mais dominante, possui jogadores com muita qualidade técnica e capazes de fazer a diferença, mas fica por ver o quão bem irá Hierro, o novo técnico da selecção, lidar com a muralha defensiva lusa.

Onze Provável: Gea – Odriozola, Piqué, Ramos e Alba – Busquets, Alcântara e Iniesta – Isco, Diego Costa e David Silva.

Nos últimos 18 anos existiram 6 confrontos directos entre estas duas selecções, com Portugal a vencer 2 desafios, empatando 2 e perdendo os restantes 2.

PortugalPortugal
0-0(2-4 g.p.)
EspanhaEspanha
Euro 2012
PortugalPortugal
4-0
EspanhaEspanha
Jogos Amigáveis 2010
EspanhaEspanha
1-0
PortugalPortugal
África do Sul 2010
EspanhaEspanha
0-1
PortugalPortugal
Euro 2004
PortugalPortugal
0-3
EspanhaEspanha
Jogos Amigáveis 2003
EspanhaEspanha
1-1
PortugalPortugal
Jogos Amigáveis 2002

Este é, possivelmente, o melhor embate de toda a fase de grupos. Portugal e Espanha enfrentam-se em mais um duelo ibérico, duas selecções extremamente bem organizadas e com intervenientes de enorme talento que procuram entrar na prova da melhor forma possível. A Espanha apresenta um registo fantástico desde que saiu do Euro 2016, mas fica por ver o quão afectada ficou após a polémica saída de Lopetegui. Portugal, por outro lado, é extremamente bem organizado defensivamente e irá colocar grandes dificuldades à Espanha. Espera-se uma partida muito equilibrada onde, atendendo ao tipo de jogo de cada selecção, não haverão muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos 2.5 Golos 1.45 Bet.pt
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Espanha
Espanha
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2473
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1264
  • Próg. errados 1089
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.