Menu
  • 27 junho
  • 15:00
  • Bet365

Portugal – Cuba (Mundial Sub-20)

Último jogo do Grupo B do Mundial Sub-20 para a equipa portuguesa, que contando com quatro pontos já somados, terá sempre um lugar entre os três primeiros classificados deste grupo. Pela frente terá a seleção cubana, o mais fraco dos seus adversários até agora, que não somou qualquer ponto e parece estar pronto para fazer a despedida do Mundial nesta mesma partida.

Para Portugal, o jogo frente a Cuba será sobretudo uma excelente oportunidade para conseguir reorganizar a sua equipa, tentando eliminar os erros defensivos e as falhas de concentração que levaram a dificuldades frente à Nigéria e à Coreia do Sul. Se no encontro com os africanos, Bruma ainda foi a tempo de marcar mais um golo, vencendo por 3-2, com a Coreia do Sul não houve forças para a recuperação, ficando-se pelo empate a duas bolas. Agora, Edgar Borges deverá olhar bem para o seu onze, tentando não falhar nas suas opções. João Cancelo poderá voltar a lateral-direito, mas continuo a considerar Ricardo Esgaio a melhor opção para essa posição. Do lado esquerdo, por uma questão de rotação da equipa, Kiko poderá entrar em jogo. No meio da defesa, onde têm surgido algumas das falhas da equipa, Tiago Ilori e Tiago Ferreira deverão formar a dupla titular, assumindo assim a constituição que era a mais provável no início do torneio. No meio-campo, Alves é um jogador mais posicional, o que parece poder favorecer a equipa, sobretudo na saída para o ataque. João Mário tem o lugar garantido, enquanto o terceiro elemento na frente de ataque terá que ser um dos criativos, seja ele Tozé, seja ele Tiago Silva. Na frente de ataque, Bruma terá liberdade para procurar espaços, enquanto Aladje será a referência central da equipa, restando a dúvida sobre a utilização de Ricardo Pereira ou Ivan Cavaleiro a partir da faixa esquerda. Neste torneio, o jogador do Benfica parece levar vantagem, mas as experiência do vimaranense poderá ter, frente a Cuba, uma excelente oportunidade para dar sinal de vida no Mundial.

FIFA Sub20 Turquia 2013Cuba era a grande incógnita da competição, apresentando um conjunto de jogadores que evoluem em equipas da Ilha, sem oportunidades de se mostrarem a nível internacional. Os primeiros minutos disputados frente à Coreia do Sul mostraram uma equipa com garra e rebeldia, que saiu para o jogo à procura de surpreender, com avançados muito móveis e rápidos a surgir entre linhas. Conseguiu marcar um golo e prometer sensação. No entanto, ao fim de pouco mais de 20 minutos, os cubanos começaram a tentar defender o resultado e desapareceram da competição. Perderam para os coreanos por 1-2 e foram, depois, ultrapassados pela Nigéria por 0-3, numa partida em que demonstraram imensas dificuldades para conseguir construir jogadas de perigo. Será assim, à beira da eliminação, que os cubanos defrontam um Portugal muito decidido a não perder mais oportunidades neste Mundial. O médio Adrian Diz ficará de fora, depois de ter visto dois cartões amarelos, restando assim Maykel Reyes, Nayuri Rivero e o médio Daniel Luis como os principais criadores de perigo para a defesa portuguesa.

Portugal é favorito à vitória e tem aqui uma excelente oportunidade para vencer por uma consistente diferença de golos, algo que até lhe poderá permitir terminar em primeiro lugar do grupo. Perseguindo esse objetivo, a equipa lusitana terá que marcar cedo na partida e não baixar a intensidade até ter uma vantagem confortável.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Total golos: Mais de 3.5 1.72 Bet365
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

cuba
Cuba
  • País: Cuba
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos