Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portugal – Chipre (Amigável Internacional)

Com um atarefado verão pela frente, entre um jogo a contar para o apuramento para o Mundial 2018 e a Taça das Confederações que se realizará na Rússia, Portugal aproveita os últimos dias sob o sol de Lisboa para realizar um encontro amigável frente ao Chipre. Em ritmo de treino e buscando as dinâmicas que, num passado recente, tornaram Portugal uma equipa vencedora, Fernando Santos irá apurando entre o grupo as novas linhas com que se coserá o ataque às provas russas.

Ser campeão europeu dá, quase por direito divino, lugar a ser-se um dos favoritos na Taça das Confederações, uma roupagem que a Portugal interessará menos do que o desprezo que lhe foram votando ao longo dos últimos anos. É justo dizer que a Selecção contribuiu de forma activa para todo o mal que lhe dedicaram, passados anos a viver de uma geração que se ia desmoronando, na esperança de que Cristiano Ronaldo nos salvasse a todos. Foi, justamente, com a introdução de alguma juventude e perspicácia no convocar dos méritos dos mais veteranos que Fernando Santos transformou a capacidade vencedora de Portugal, com o bónus de não sobrecarregar o melhor jogador do seu conjunto. Por isso mesmo, a expectativa de enfrentar uma prova como favorito fará salivar quem se prepara para assistir à Taça das Confederações. Faltam ainda quinze dias e um encontro na Letónia, a contar para o Mundial 2018, até lá chegarmos, mas é já esse o foco deste grupo que, no Estoril, receberá o Chipre. Sem poder contar ainda com Pepe e Cristiano Ronaldo, finalistas da Liga dos Campeões com o Real Madrid, é de esperar que a equipa portuguesa apresente já aquilo que pode vir a ser a sua estrutura de meio-campo, enquanto os dois titulares não chegam para assumir os seus lugares na defesa e ataque da equipa.

Onze Provável: Rui Patrício – Nélson Semedo, José Fonte, Bruno Alves, Raphael Guerreiro – João Moutinho, William Carvalho, Adrien Silva – Bernardo Silva, André Silva, Nani.

amigável internacionalO Chipre prepara-se para enfrentar a selecção de Gibraltar no Estádio do Algarve, viajando mais cedo para o nosso país afim de colaborar na preparação da selecção de Portugal. Com uma fase de apuramento para o Mundial 2018 completamente marcada pela desilusão, vencer os encontros frente a Gibraltar é uma espécie de obrigação mínima para a equipa cipriota. Olhando para a convocatória da equipa cipriota, apesar de algumas tentativas para rejuvenescer o grupo, o facto de os jogadores locais não terem grande expressão fora do país vem levando a que a equipa quebre em termos de prestações internacionais. Ao mesmo tempo, o enorme fluxo de jogadores estrangeiros nas principais equipas, aquelas que têm maior expressão a nível das provas europeias, acaba por não permitir reflexo na seleção. Jovens jogadores como Kastanos, Laifis ou Makris poderão transformar-se em referências no futuro, mas haverá que continuar um trabalho mais intenso na formação. A curiosidade de, com a selecção do Chipre, viajar o português Renato Margaça, formado no Torreense e no Alverca, e recentemente estreado como internacional cipriota, poderá permitir-lhe um confronto com as cores lusas.

Onze Provável: Panayi – Stylianou, Merkis, Laifis, Charamboulos – Artymatas, Renato Margaça – Christofi, Kyriakou, Kastanos – Mytides.

O melhor que o Chipre conseguiu, em jogos frente à selecção portuguesa, foi um empate, em 2010. Em todas as outras partidas, foram os portugueses a sair como vencedores.

Sendo um jogo de preparação, o favoritismo de Portugal poderá acabar diminuído pelas esperadas substituições.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.10 Betclic
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Chipre
Chipre
  • País: Chipre
  • Estádio:
  • Cidade: Nicosia
  • Fundação: 1934

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos