Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portugal – Chile (Taça das Confederações)

O campeão da Europa e o campeão Sul-Americano medem forças esta quarta-feira na Arena Kazan, na cidade de Kazan, num embate a contar para as meias-finais da Taça das Confederações. A selecção portuguesa terminou como líder do Grupo A sem provar o sabor da derrota, e chega aqui depois de impôr a maior goleada da edição deste ano da Taça das Confederações, 4-0 contra a Nova Zelândia. Já o Chile ficou um pouco aquém das expectativas na prova, já que chega como 2º classificado do Grupo B, vencendo apenas um encontro e empatando os restantes dois.

Portugal continua a fazer história no futebol, já que depois de ter vencido pela primeira vez na sua história o Campeonato da Europa, entra também pela primeira vez numa Taça das Confederações, qualificando-se a estas meias-finais depois de arrancar a liderança do Grupo A com 7 pontos, fruto de 2 vitórias e 1 empate, e com parciais de 7 golos marcados e 2 golos sofridos. A selecção das Quinas terminou em igualdade pontual com o México, mas garantiu a liderança do grupo depois de apresentar uma diferença de golos superior. Os portugueses impuseram a maior goleada desta edição da prova na última jornada, batendo a Nova Zelândia por 4-0, e tornaram-se na equipa com o melhor ataque do torneio, e com a melhor defesa, a par com o Chile.

A turma comandada por Fernando Santos é, sem dúvida, um conjunto bastante talentoso e conta já com grandes nomes a nível Europeu, contando com uma defesa coesa e bem organizada, um meio-campo sólido e com jogadores de grande visão de jogo, como João Moutinho, Pizzi ou Adrien Silva, e um ataque explosivo e de grande poder de finalização, onde constam nomes como Cristiano Ronaldo, André Silva, Bernardo Silva e Quaresma. A selecção das Quinas está invicta nos seus últimos 5 embates, um deles é amigável, e manteve a sua baliza inviolável em 4 desses 5 jogos. Além disso, Cristiano Ronaldo é, a par com Timo Werner e Lars Stindl, ambos da Alemanha, o melhor marcador do torneio com 2 golos marcados.

Nos seus últimos 5 jogos, Portugal apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao Chipre, jogo amigável. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno da Letónia, um empate por 2-2 contra o México, uma vitória por 1-0 contra a Rússia, e na última jornada, uma vitória por 0-4 contra a Nova Zelândia. Pepe está de fora, castigado, ficando ainda Bernardo Silva e Raphael Guerreiro em dúvida para o encontro, ambos lesionados.

Onze Provável: Patrício – Soares, Bruno Alves, Fonte e Eliseu – Danilo Pereira, Moutinho, Pizzi e Quaresma – Ronaldo e André Silva.

confederações 2017Chile, por sua vez, chegou aqui como 2º classificado do Grupo B com 5 pontos, fruto de 1 vitória e 2 empates, com parciais de 4 golos marcados e 2 golos sofridos. Os chilenos começaram bem a competição ao vencerem os Camarões por 2-0, mas ficaram aquém das expectativas nos restantes dois encontros, começando o encontro contra a Alemanha a vencer por 1-0 mas deixando-se empatar mais tarde, e desiludiu ao não conseguir melhor que um empate contra a Austrália, chegando mesmo a estar a perder.

La Roja tem um plantel com jogadores talentosos, ainda que a maioria deles participe em equipas Sul-Americanas, mas destacam-se alguns nomes mais conhecidos como o guarda-redes Claudio Bravo, os defesas Mauricio Isla e Gary Medel, os médios Vidal e Aránguiz, e o avançado Alexis Sánchez. O Chile destaca-se por contar com jogadores bastante aguerridos que nunca dão uma bola por perdida, apresentam uma plantel bem organizado e têm um avançado bastante talentoso, Alexis Sánchez, a referência ofensiva da equipa. Ainda assim, ultimamente La Roja não tem estado no seu melhor nível.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chile apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno da Rússia, jogo amigável. Seguiu-se uma derrota por 3-2 em terreno da Roménia, jogo amigável, uma vitória por 0-2 contra os Camarões, um empate por 1-1 contra Alemanha, e na última jornada, um empate por 1-1 contra a Austrália.

Onze Provável: Bravo – Isla, Jara, Díaz e Beausejour – Aránguiz, Medel e Vidal – Fuenzalida, Vargas e Sánchez.

Nos últimos 45 anos existiu apenas 1 confronto directo, com esse embate a terminar empatado.

Portugal
1-1
Chile
Amigáveis 2011

Portugal tem estado a conseguir melhores performances de jogo para jogo, a passo que o Chile tem vindo a desiludir recentemente. Motivados e extremamente talentosos em ambos sectores do campo, a selecção das Quinas tem armas suficientes para garantir acesso à final da prova.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória de Portugal 2.20 Bet.pt
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

chile
Chile
  • País: Chile
  • Estádio:
  • Cidade: Santiago
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos