Menu

Portugal – Camarões (Amigável Internacional)

A Selecção de Portugal recebe no Estádio Magalhães Pessoa em Leiria, a selecção dos Camarões, em jogo de carácter particular e com vista à preparação para o Campeonato do Mundo de Futebol 2014, onde ambas as equipas estarão presentes (veja o calendário do Mundial aqui). A Selecção Nacional não joga desde Novembro, altura em que derrotou a Suécia no playoff final de acesso ao Campeonato do Mundo, na altura com uma vitória por 1-0 em território nacional, e mais tarde com uma vitória magnífica por 2-3 na Suécia, qualificando-se desta feita para a fase final da maior competição de selecções do planeta. Ainda assim, os pupilos de Paulo Bento têm muito trabalho e afinação pela frente, e com pelo menos 4 jogos particulares marcados, Portugal terá de encontrar o ritmo e estrutura necessários para conseguir entrar com o pé direito no Mundial.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a selecção de Portugal apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 diante do Brasil, em jogo de carácter particular. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção a Israel, uma vitória por 3-0 na recepção ao Luxemburgo, uma vitória por 1-0 sobre a Suécia, e por fim, uma vitória por 2-3 também sobre a Suécia, mas fora de portas. Com uma fase de qualificação bastante modesta e até aquém das expectativas de uma Selecção que terminou o último campeonato da Europa no lote das 4 melhores, a verdade é que Portugal lá conseguiu o tão desejado apuramento e enfrenta agora uma selecção dos Camarões naquele que é um dos primeiros testes rumo ao Brasil.

Para esta partida é natural que Paulo Bento faça algumas adaptações ao onze habitual da selecção, a começar pelo guarda-redes, uma vez que Rui Patrício não foi sequer convocado. No meio campo haverá novidades também, com as chamadas de William Carvalho, Josué e Rafa, bem como na linha da frente, com destaque para as chamadas de Ivan Cavaleiro e Edinho. O onze deverá ser composto por um misto de experiência e algumas adaptações, ainda que seja natural que o técnico português faça rodar o plantel e aproveite a partida para testar algumas das suas novas peças.

Amigável InternacionalOs Camarões, por seu turno, chegam a este particular depois de terem batido a Tunísia por 1-4 no conjunto das duas mãos do playoff final de acesso ao Campeonato do Mundo do Brasil. Com grande história em fases finais de campeonato do mundo e uma selecção recheada de grandes talentos, como são os casos de Samuel Eto’o, Alex Song, Gael Etock, Assou-Ekotto, entre outros, a selecção dos Camarões viaja até Leiria para um teste interessante à sua condição, sabendo de antemão que terá um grupo extremamente complicado no Campeonato do Mundo, junto do anfitrião Brasil, Croácia e México, numa corrida que se prevê bastante difícil e sem margem para erros.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, os Camarões apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com o empate por 1-1 no terreno da Rep.Dem. do Congo. Num amigável seguinte, os Camarões voltariam a empatar por 1-1 na Rep.Dem. do Congo, ao qual se seguiu uma vitória por 1-0 na recepção à Líbia, um empate por 0-0 na Tunísia, e por fim, uma vitória por 4-1 na recepção à Tunísia, selando dessa forma a qualificação para o Campeonato do Mundo. Nesta fase de preparação, os camarões procuram afinar a máquina e encontrar um modelo de jogo que vá ao encontro das necessidades da selecção, sendo que o objectivo principal passa por conseguir passar a fase de grupos do Mundial, não havendo naturalmente objectivos à conquista de posições cimeiras.

O técnico Volker Finke deverá aproveitar a partida para fazer alterações ao seu onze habitual também, gerir o plantel e testar algumas das novidades da sua convocatória. Ainda assim, é expectável que Eto’o, Song e companhia, entrem em campo no início da partida.

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as equipas o histórico é o seguinte:

Portugal 3-1 Camarões  Amigáveis 2010

Espera-se uma partida interessante em Leiria, com natural favoritismo para Portugal, que além de jogar em casa, é à partida uma selecção com maior valor e atletas bastante mais determinantes. Os camarões têm vindo a melhorar ao longo dos últimos anos, depois de vários anos afastados dos principais palcos mundiais e muito aquém das exibições fascinantes com que brindaram o mundo em 2000 e 2002, dois anos em que por sinal venceram a Taça da Nações Africanas. Mas ainda assim, são uma das melhores equipas da CAF e um teste interessante à Selecção Nacional. Esperam-se golos e uma partida em bom ritmo competitivo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Portugal -1.5 1.95 Bet365
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

camaroes
Camarões
  • País: Camarões
  • Estádio:
  • Cidade: Yaoundé
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos