Menu
  • 11 setembro
  • 20:15
  • Bet365

Portugal – Azerbaijão (Qualificação Mundial 2014)

A selecção de Portugal entra novamente em campo naquele que é o segundo jogo da fase de qualificação para o Mundial 2014 que irá decorrer no Brasil, desta feita frente à selecção do Azerbaijão, considerada a mais fraca do grupo. Portugal venceu o Luxemburgo na sexta-feira por 1-2, num jogo mau do ponto de vista do ritmo competitivo e da criatividade dos jogadores nacionais. Portugal entrou bastante mal na partida, muito passivo e sem grandes ideias, e acabou por sofrer primeiro. O meio-campo de Portugal foi claramente o elo mais fraco da selecção, com Meireles, Moutinho e Miguel Veloso muito passivos na abordagem e construção de jogo da selecção nacional. Para este jogo o técnico Paulo Bento já referiu a importância de Portugal jogar bem e começar a demonstrar em campo as qualidades que tem, pese embora o mais importante sejam os 3 pontos. Ainda assim Portugal tem toda a equipa na máxima força para a recepção ao Azerbaijão, pelo que não são esperadas alterações no onze base que defrontou o Luxemburgo na passada sexta-feira. O técnico português afirmou mesmo na conferência de imprensa que que pode lançar em campo «o mesmo onze da partida com o Luxemburgo».

mundial 2014A equipa das quinas treinou bem após o confronto com o Luxemburgo, e as expectativas para o jogo são bastante grandes. Certo é que o Estádio AXA onde milita o SC Braga estará com lotação esgotada para assistir à partida da selecção portuguesa, algo que poderá servir como incentivo aos jogadores, que sabem claramente da importância de somar os 6 pontos já neste início da fase de qualificação, ainda para mais frente a duas das selecções mais fracas do Grupo F de qualificação. A última vez que Portugal defrontou o Azerbaijão goleou por 3-0, decorria a fase de qualificação para o Euro 2008, enquanto que na fase de qualificação para o Euro 2000 a selecção nacional conseguiu uma goleada por 7-0.

O Azerbaijão, por seu turno, até iniciou bastante bem esta fase de qualificação para o Mundial 2014 com um empate por 1-1 frente a Israel, fora de portas. Israel até marcou primeiro aos 50 minutos de jogo, mas o Azerbaijão conseguiu empatar aos 65 minutos, e manter o resultado até ao final do jogo. A selecção do Azerbaijão é claramente a mais fraca do grupo, pese embora tenha conseguido bons resultados nos últimos confrontos amigáveis, com vitórias por 3-0 sobre a Índia e o Barem, derrota com o Japão por 2-0 e empate por 0-0 com a Andorra. Ainda assim o Azerbaijão é uma selecção sem qualquer objectivo neste Grupo F de qualificação, pelo que visita Portugal sem expectativas quanto ao desfecho final do jogo.

Nos últimos confrontos entre ambas as secções, os resultados são os seguintes:

Portugal 3-0  Azerbaijão Euro 2008 (Q)
Portugal 7-0  Azerbaijão Euro 2000 (Q)

Espera-se uma partida de sentido único, onde Portugal está obrigado a vencer, não apenas por jogar em casa, mas por jogar frente a uma selecção tão modesta quanto o Azerbaijão. A juntar a isso, a Russia tem uma deslocação complicada a Israel, e Portugal poderá aproveitar qualquer deslize que os Russos possam vir a ter, para começar a ganhar vantagem na luta pelo primeiro lugar do Grupo F de qualificação para o Mundial 2014. Depois da má exibição frente ao Luxemburgo, a selecção nacional deverá golear o Azerbaijão em casa, com maior ou menor dificuldade.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Europeu: Portugal -2 1.66 Bet365
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

azerbaijão
Azerbaijão
  • País: Azerbaijão
  • Estádio: Bakcell Arena
  • Cidade: Baku
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos