Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portugal – Áustria (Euro 2016)

A seleção nacional volta a entrar em campo e, depois de ter cedido um empate na jornada inaugural, a vitória surge agora como obrigatória no contexto do seu grupo. Apesar de uma boa primeira parte e de ter criado oportunidades suficientes para ter conquistado os três pontos perante a Islândia, o conjunto de Fernando Santos desconcentrou-se e descaracterizou-se na segunda metade, permitindo o empate. Já a Áustria esteve entre as grandes desilusões da primeira ronda, com uma derrota frente à Hungria. Para os austríacos, este jogo transforma-se em jogo de quase tudo ou nada, o que poderá impor maior ansiedade aos seus jogadores.

Portugal entrou como se esperava frente a uma Islândia algo limitada em termos táticos, e foi com a bola nos pés, em posse e organização, que a seleção nacional conseguiu ir dominando os tempos do jogo na primeira metade. Chegou ao golo, através de uma jogada de envolvimento de André Gomes e Nani, criando também várias outras oportunidades para marcar. No entanto, não matou o jogo – como ninguém o conseguiu fazer, até agora, em primeiras partes – e viu-se nas mãos dos islandeses depois de um falhanço de posicionamento permitir o golo adversário. A sentir-se incapaz de ultrapassar a dimensão física do jogo do adversário, Portugal acabou a partida a mudar o seu sistema, tentando ter mais gente na área e nas faixas, empurrando o jogo para o meio-campo islandês, mas sem um real domínio da situação. O empate foi um resultado justo, mas não foi um resultado bom. E Fernando Santos sente-se obrigado a fazer contas, também, à capacidade dos seus jogadores para enfrentar nova partida muito exigente apenas três dias depois. Ricardo Carvalho parece ser um dos jogadores que poderá precisar de uma pausa, apesar de ter sido o mais esclarecido frente à Islândia. Cédric e William Carvalho serão opções claras para os lugares dos jogadores que estiveram menos bem, Vieirinha e Danilo, enquanto é possível que Rafa ou Renato Sanches surjam no lugar de um dos médios mais ofensivos. Quaresma, na nossa opinião, deverá manter-se como opção a partir do banco.

Onze Provável: Rui Patrício – Cédric Soares, Pepe, José Fonte, Raphael Guerreiro – William Carvalho – João Mário, João Moutinho, Rafa – Nani, Cristiano Ronaldo.

euro 2016A Áustria não teria previsto ceder três pontos à Hungria neste seu regresso às grandes competições internacionais, perdendo-se parte das expetativas que haviam sido criadas em volta de um conjunto que passou conquistador pela fase de apuramento. A melhor organização dos húngaros, capazes de cortar espaços de ligação entre os médios austríacos, acabou por criar uma falha no sistema, impedindo o aparecimento dos melhores jogadores desta equipa e criando imensas dificuldades no caminho até ao golo. A equipa austríaca também se viu reduzida a dez unidades a partir do minuto 66, e com a demora do técnico Marcel Koller em rearrumar os seus jogadores – ficou com apenas um defesa-central em campo -, a equipa passou a sentir imensas dificuldades para ultrapassar a primeira linha de pressão do seu adversário. Por isso, junta-se a má exibição a más decisões e percebe-se que a Áustria sentiu, e de que maneira, a responsabilidade de ter de ganhar. Agora já não é favorito, mas pontuar tornou-se ainda mais essencial para os planos de seguir em prova. Dragovic, o central que viu o vermelho, cumpre castigo, enquanto Junuzovic falha o jogo por lesão, o que poderá obrigar a mexidas na forma de arrumar o onze austríaco.

Onze Provável: Almer – Klein, Wimmer, Hinteregger, Fuchs – Baumgartlinger, Ilsinker, Alaba – Harnik, Okotie, Arnautovic.

Fazendo um balanço de todos os encontros disputados entre as duas seleções, é ainda a Áustria quem leva vantagem, baseada em vitórias alcançadas nos anos 30, 50 e 70. Portugal só venceu por duas vezes, a última das quais em 1994, sendo certo que nunca mais se encontraram depois de 1995.

Favoritismo inequívoco da seleção portuguesa, perante um conjunto cujas características apontam para um estilo semelhante ao português, com bola no pé e procura dos seus extremos para criar situações de criatividade. Com a equipa de Fernando Santos a impor o seu ritmo, mantendo alguma pressão em Alaba, de forma a não originar transições rápidas, os portugueses poderão festejar uma vitória neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória de Portugal 1.75 Betclic
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Austria
Áustria
  • País: Áustria
  • Estádio:
  • Cidade: Viena
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3060
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1439
  • Próg. errados 1584
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.