Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portugal – Argentina (Jogos Olímpicos 2016)

As selecções de Portugal e Argentina colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro, num embate a contar para os Jogos Olímpicos. Agrupados no Grupo D da Fase de Grupos da prova, Portugal chega a um jogo onde as expectativas não são muito altas, depois de Rui Jorge ver vários clubes a impedirem a presença de muitos dos jogadores inicialmente convocados. Já Argentina chega aqui com uma selecção recheada de bons jogadores e grandes promessas, contando já com 2 títulos desta competição somados no seu palmarés.

Portugal regressa então aos Jogos Olímpicos, não participando na prova já desde 2004 em Atenas, onde não foi além da Fase de Grupos. De facto, esta será apenas a sua 3ª presença na prova, tendo a 1ª vez que alinhou na competição sido em 1996, disputada em Atlanta, onde alcançou as meias-finais, acabando eliminada por esta mesma Argentina, e disputado o 3º e 4º lugar contra o Brasil, onde saíram derrotados por 5-0. Apesar das expectativas da Selecção das Quinas não serem muito altas para esta prova, depois de serem negadas as presenças de vários jogadores por parte dos clubes ao seleccionador Rui Jorge, não existem dúvidas de que os portugueses que irão representar Portugal irão dar o seu melhor nos jogos para superar todas as adversidades. A Selecção das Quinas alinha no Grupo D, onde fazem parte as Honduras, Argentina e Argélia. Dos 18 convocados para estes Jogos Olímpicos, apenas 4 jogadores representam clubes estrangeiros, nomeadamente o guarda-redes Joel Pereira, do Manchester United, os defesas Tiago Llori e Edgar Lé, do Liverpool e do Villarreal respectivamente, e o médio Bruno Fernandes, da Udinese.

Onze Provável: Varela – Esgaio, Llori, Figueiredo e Pité – Podstawski, Bruno Fernandes e André Martins – Agra, Paciência e Mané.

jogos olimpicos 16Argentina, por sua vez, regressa aos Jogos Olímpicos depois de ter falhado em marcar presença na última edição da prova, realizada em Londres no ano de 2012. Ainda assim, os argentinos conseguiram vencer esta prova por duas vezes na sua história, vencendo os Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, ao eliminar o Paraguai na final, e os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, vencendo a Nigéria na final da competição. Sob os comandos de Julio Olarticoechea, este é um conjunto de esperar ser bastante apoiado pelo seu povo, uma vez que os argentinos parecem sempre em bom número para apoiar os seus jogadores. A Alviceleste conta com grandes prodígios, nomeadamente o guarda-redes Gerónimo Rulli, da Real Sociedad, os médios Manuel Lanzini, do West Ham, Lucas Romero, do Cruzeiro, Ángel Correa, do Atlético de Madrid, Lo Celso, do PSG, e ainda os avançados Jonathan Calleri, do West Ham, e Giovanni Simeone, do Génova. Considerados um conjunto lutador e agressivo pelos portugueses, os argentinos são, teoricamente, a equipa mais forte do agrupamento e um dos grandes candidatos a ir longe na prova, encontrando aqui, talvez, o seu maior rival deste Grupo D.

Onze Provável: Rulli – Gómez, Vega, Magallán e Stoto – Arzura e Romero – Espinoza, Lo Celso e Correa – Calleri.

Nos seus únicos 2 confrontos directos, a Argentina venceu 1 embate e empatou o restante.

Argentina
2-0
Portugal
Atlanta 1996
Argentina
1-1
Portugal
Atlanta 1996

Dada a forte motivação com que os atletas de ambas equipas encaram este desafio, e tendo em conta a enorme qualidade ofensiva das duas selecções, este jogo tem tudo para ser animado e contar com um ritmo intenso. Adivinham-se várias ocasiões de golo para os dois lados, com os argentinos a serem favoritos a triunfarem, detendo alguma superioridade no que toca à qualidade dos jogadores.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Argentina 2.30 Bet.pt
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

argentina
Argentina
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2050
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 886
comments powered by Disqus

Últimos jogos