Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portugal – Arábia Saudita (Amigável de Seleções)

A selecção de Portugal e a selecção da Arábia Saudita colocam-se frente a frente esta sexta-feira no Estádio do Fontelo, em Viseu, num embate de cariz amigável. Depois de conseguir a qualificação directa para o Campeonato do Mundo na última jornada do Grupo B, o actual campeão europeu em título começa já a preparar-se para o tão aguardado Mundial na Rússia. Já a Arábia Saudita também conseguiu qualificar-se para o Campeonato do Mundo e chega aqui com o intuito de dar oportunidade a jogadores com menos internacionalizações.

Portugal carimbou o passe para mais um Campeonato do Mundo, garantindo a sua 5ª presença consecutiva neste tipo de competição, e tendo vindo a ser uma selecção que se tem destacado no futebol internacional, vencendo mesmo o Euro 2016. Durante a fase de qualificação ao Mundial na Rússia, os portugueses tiveram que se esmerar para arrancarem a qualificação directa, tendo perdido na 1ª jornada contra a Suíça e ficando atrás dos helvéticos desde então, arrancando a qualificação apenas na última jornada do Grupo B, apurando-se com uma maior diferença de golos.

Este encontro, e o próximo contra os Estados Unidos, servem para o técnico Fernando Santos dar oportunidade a outros jogadores mais jovens que se têm vindo a destacar, e outros com menos internacionalizações, provarem o seu valor. Ficam assim de fora jogadores-chave como Rui Patrício, Bruno Alves, Cédric Soares, José Fonte, Mourinho, William Carvalho, André Gomes, Cristiano Ronaldo e Quaresma, entre outros, e entram jogadores menos experientes como José Sá, Ricardo Pereira, Bruno Fernandes, Rúben Neves, Gonçalo Guedes, Bruma, Rony Lopes e Gonçalo Paciência, entre outros. A Selecção das Quinas detém claramente muitos jogadores talentosos ao seu dispor, cabendo assim a Fernando Santos dar oportunidade a todos e começar a decidir quem vai levar para a Rússia.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, Portugal apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 contra o México, para a Taça das Confederações. Seguiu-se uma vitória por 5-1 na recepção às Ilhas Faroé, uma vitória por 0-1 em terreno da Hungria, uma vitória por 0-2 em terreno da Andorra, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção à Suíça.

Onze Provável: Anthony Lopes – Ricardo Pereira, Ricardo Ferreira, Ié e Kévin Rodrigues – Rúben Neves, Bruno Fernandes e Manuel Fernandes – Guedes, Silva e Bruma.

amigável internacionalArábia Saudita, por sua vez, chega aqui também motivada depois de ter assegurado presença no Mundial 2018, tendo falhado as últimas duas edições da prova, em 2010 e 2014, mas conseguindo regressar aos grandes palcos internacionais ao garantir o 2º lugar de qualificação directa do Grupo B. Os Falcões Verdes também começam agora a dar oportunidade a outros jogadores mais jovens e com menos internacionalizações de forma a estes poderem provar o que valem. Contudo, enfrentam aqui uma selecção onde muitos dos jogadores actuam em grandes equipas europeias, e ainda que jovens, a com a maioria deles detém um elevado ritmo competitivo. Todos os 30 jogadores convocados para os próximos amigáveis actuam no campeonato da Arábia Saudita.

Nos seus últimos 5 jogos disputados, a Arábia Saudita apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Iraque. Seguiu-se uma derrota por 3-2 em terreno da Austrália, uma derrota por 2-1 em terreno dos Emirados Árabes Unidos, uma vitória por 1-0 na recepção ao Japão, e na última jornada, uma vitória por 5-2 na recepção à Jamaica, encontro amigável.

Onze Provável: Al-Muaiouf – Al-Burayk, Hawsawi, Hawsawi e Al-Shahrani – Al-Khaibri e Al-Faraj – Yahya, Asiri e Al-Dawsari – Hazzaa.

Portugal venceu o único confronto directo disputado até hoje.

Portugal
3-0
Arábia Saudita
Amigáveis 2006

Prevê-se um encontro bem disputado, com os jogadores com menos internacionalizações a terem uma grande entrega de forma a demonstrarem o seu valor, sendo de prever um jogo animado com várias oportunidades de golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais 2.5 Golos 1.51 Bet.pt
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

arabiasaudita
Arábia Saudita
  • País: Arábia Saudita
  • Estádio:
  • Cidade: Riade
  • Fundação: 1956

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos