Menu
  • 07 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Portugal – Andorra (Mundial 2018)

Em Aveiro, o campeão europeu tem uma missão simples e objetiva: não só vencer frente a Andorra, uma das seleções mais frágeis da Europa, aproveitando para, pelo caminho, convencer, depois de ter perdido na Suíça. Do pequeno país dos Pirinéus, nunca veio grande dificuldade para o conjunto português, em encontros passados, sendo que é verdade que Andorra tem fama de, mesmo a perder, não se desmobilizar defensivamente. Mas depois de ter entrado a perder, e antes de voltar a encontrar seleções com ambição de poder estar, também, na Rússia, o caminho dos portugueses terá que envolver golos, muitos golos. Um desafio de formato diferente daquele que Fernando Santos tem estado habituado.

Para Portugal, defrontar equipas com o estilo de Andorra sempre foi algo complicado, visto não ser uma equipa de ataque continuado e, ao mesmo tempo, nem sempre ter a capacidade coletiva para desequilibrar adversários muito fechados defensivamente. Mas daí até imaginar que os andorrenhos podem vencer a seleção nacional vai um longo espaço. Fernando Santos tinha prometido utilizar esta convocatória para começar a utilizar novos critérios para a chamada de jogadores, mas não se sente grandes diferenças. Saíram da convocatória Eduardo e Eliseu, que não são utilizados nos seus clubes, tendo entrado o guarda-redes Marafona e o lateral-esquerdo Antunes. No entanto, para esta partida em concreto, haverá seguramente algumas mudanças que poderão ser operadas. Com Cédric, Adrien Silva e Nani lesionados, haverá espaço para experimentar outras opções. João Cancelo parece estar na frente para assumir a faixa direita, enquanto para o lugar de Nani tanto poderá entrar um estreante, Gelson Martins. No meio-campo, algumas dúvidas para entender o sistema da equipa, sendo que o mais provável será ver o onze organizado em 4-4-2. Perante isso, um elemento de características para policiar o meio-campo e outro que tenha o momento ofensivo como principal referência deverão ser as opções do treinador.

Onze Provável: Rui Patrício – João Cancelo, Pepe, José Fonte, Raphael Guerreiro – William Carvalho – Gelson Martins, João Mário, Bernardo Silva – André Silva, Cristiano Ronaldo.

Mundial 2018 - RussiaAndorra encarou com frustração o resultado da primeira jornada, porque entrou na fase de qualificação do Mundial 2018 com esperanças de poder atingir o seu recorde de pontos. Tendo em conta que estão num grupo com Letónia e Ilhas Faroé, esperava-se um certo equilíbrio que acabou confirmado, com uma derrota caseira a surgir pela margem mínima. Já frente a Portugal, as esperanças dos andorrenhos são mínimas, passando, sobretudo, pelo aproveitar da oportunidade de estar perante o atual campeão europeu. Para dois dos convocados, este encontro será ainda mais especial, visto que Márcio Vieira e Victor Moreira têm raízes portuguesas e foi por cá que fizeram a sua formação futebolística. Curiosamente, também o presidente da Federação de Andorra é português, pelo que estes três elementos estarão quase a atuar em casa. Sem impedimentos para formar o seu grupo, o técnico Koldo Álvarez deverá apresentar um onze de tração defensiva, esperando dessa forma atrasar ao máximo o primeiro golo dos portugueses.

Onze Provável: Ferran Pol – Jordi Rubio, Ildefons Lima, Max Llovera, Marc Garcia – Ludovic Clemente, Marc Vales, Marcio Vieira, Cristian Martinez – Jordi Alaez, Gabi Riera.

Em três confrontos entre as duas seleções, todos há mais de quinze anos, Portugal venceu sempre com facilidade frente à equipa andorrenha.

Um resultado semelhante é o mais esperado para esta jornada, abrindo-se aqui espaço para a aposta no número de golos marcados. Portugal, habitualmente, não é uma equipa que produz muitas goleadas, mas nestas circunstâncias, deverá apostar forte em conseguir construir uma diferença clara para com o adversário.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 4.5 golos 1.66 Betrally
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Andorra
Andorra
  • País: Andorra
  • Estádio:
  • Cidade: Andorra la Vella
  • Fundação: 1994

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.