Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portugal – Alemanha (Jogos Olímpicos 2016)

A carreira da seleção portuguesa tem sido algo surpreendente ao longo destes Jogos Olímpicos, tendo em conta tudo o que foi dito e escrito acerca das dificuldades para formar um grupo para estar presente no Rio de Janeiro. No entanto, uma vez escolhidos os dezoito, Rui Jorge não mais se mostrou preocupado com o que lhe faltava, mas concentrado no que havia a fazer para ter a melhor presença possível nesta prova. Ultrapassada a fase de grupos com sinais muito positivos, Portugal encontra agora uma Alemanha que só conseguiu vencer frente às Ilhas Fiji, mas será, provavelmente, o adversário mais estruturado que terá que defrontar nesta caminhada para as medalhas.

Portugal entrou muito bem nos Jogos OIímpicos com uma vitória sobre a Argentina, beneficiando de alguma sorte na forma como conseguiu manter o nulo na primeira parte, mas afirmando-se como um conjunto claramente superior ao seu adversário. Gonçalo Paciência e Pité foram autores dos golos que marcaram, desde logo, um favoritismo sobre a restante concorrência do seu grupo. A segunda jornada, no entanto, haveria de trazer maiores desafios aos jovens portugueses, frente a umas Honduras que aparece, habitualmente, forte nas últimas edições dos Jogos. Os hondurenhos até marcaram primeiro, Tobias e Gonçalo Paciência deram a volta ao resultado, mas foi sobretudo numa segunda parte de enorme resistência perante um conjunto muito rápido e físico que os portugueses souberam manter a tranquilidade e, desde logo, assegurar o apuramento. Por isso mesmo o encontro da terceira jornada se permitiu ser apenas um jogo de gestão de jogadores e da vantagem que havia em relação aos perseguidores, assegurando o primeiro lugar e o ascendente em direção à disputa de uma medalha. Com todo o plantel disponível, Rui Jorge deverá voltar a um onze muito próximo daquele que estreou na prova, frente à Argentina.

Onze Provável: Bruno Varela – F. Fonseca, Edgar Ié, Tobias Figueiredo, Ricardo Esgaio – André Martins, Tomas Podstawski, Sérgio Oliveira – Bruno Fernandes – Salvador Agra, Gonçalo Paciência.

jogos olimpicos 16A Alemanha não terá tido tantos problemas para formar um grupo de jogadores como Portugal, mas também apresenta uma seleção muito diferente daquela que, no ano passado, defrontou a equipa lusa no Europeu de Sub-21. Por isso mesmo viveu dificuldades naturais para se conseguir impor num grupo muito equilibrado, onde também estavam Coreia do Sul e México, duas seleções com bom cartel nas provas olímpicas. Os germânicos foram sobrevivendo à custa de empates frente aos seus dois adversários mais poderosos, marcando, mas também sofrendo, muitos golos. Na primeira jornada, empate a dois com o México, na segunda jornada, empate a três com a Coreia do Sul, sempre com Gnabry entre os marcadores, apontando três dos cinco golos dos germânicos. Na derradeira jornada, a Alemanha defrontou as Ilhas Fiji e acabou por golear por 10-0, resultado que acabaria por não ser necessário para o apuramento com os coreanos a vencer o México. O segundo lugar serve as aspirações dos alemães que, sem convencer em termos coletivos, apresentam um grupo com várias ameaças individuais.

Onze Provável: Horn – Toljan, Ginter, Sule, Klostermann – L. Bender, S. Bender – Brandt, Meyer, Gnabry – Selke.

Apesar de se terem encontrado na temporada passada nas meias-finais do Europeu de Sub-21, que determinou o apuramento para este Jogos Olímpicos, as equipas presentes são bem diferentes. No entanto, a vitória de Portugal por 5-0 poderá estar presente no plano de motivação dos jogadores germânicos.

Portugal mostrou maior desenvoltura coletiva nos jogos disputados, ainda que a Alemanha tenha tido adversários de valor mais elevado. No frente-a-frente, o coletivo português terá que demonstrar que é mais forte do que as individualidades alemãs para poder ter direito a sonhar com uma medalha no Rio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória de Portugal 2.70 Betclic
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Alemanha
Alemanha
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1334
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos