Menu
Primeira Liga 12ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Porto vs Portimonense (Liga NOS)

A jornada 12 da Liga NOS joga-se no Estádio do Dragão, com o FC Porto a receber o Portimonense. Os dragões têm apenas dois pontos de vantagem para o Sporting, pelo que precisam de vencer para assegurar o estatuto de líder. O Portimonense chega a este jogo depois de uma vitória sobre o Tondela (3-2), num jogo onde ficaram, mais uma vez, evidentes as fragilidades defensivas dos algarvios, mas também a capacidade ofensiva que têm, com um trio de luxo, composto por Nakajima. Paulinho e Jackson Martínez. Conseguirá o Portimonense surpreender na cidade invicta?

O FC Porto atravessa um momento de grande afirmação. Desde logo porque somou a 10ª vitória consecutiva, mas também porque tem elevado, e muito, o seu nível de jogo. Actualmente, o FC Porto é uma equipa bem mais sólida, segura e em muitos momentos pragmática. Recordo, desde já, a vitória sobre o Sporting de Braga (1-0), e até o último resultado (0-1) no Estádio do Bessa. Dois jogos em que mostraram todo o pragmatismo do FC Porto, ou mesmo a “estrelinha de campeão” que está a funcionar e a dar pontos importantes para a equipa de Sérgio Conceição.

Nesta 12ª jornada, recebendo o Portimonense, o FC Porto tem condições para assegurar a liderança da Liga NOS. Apesar de grande qualidade ofensiva dos algarvios, o FC Porto joga no seu reduto, e o momento é de grande confiança. Isso nota-se nos seus jogadores, mesmo naqueles que entram no decorrer do encontro. Com o Sporting à espreita, o FC Porto não tem margem de manobra, e tentará somar a sua 11ª vitória consecutiva.

Um jogo de reencontros, uma vez que à casa volta um jogador muito querido entre os adeptos portistas, falo de Jackson Martínez, jogador que é apontado a regressar ao reino do dragão, ideia que ganha mais consistência depois da lesão prolongada de Aboubakar, que continua indisponível para este jogo.

Onze Provável: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Militão e Alex Telles – Danilo Pereira, Herrera e Óliver Torres – Octávio e Brahimi – Marega e Soares

Liga NOSO Portimonense continua a tentar crescer sob orientação de António Folha. A “herança” deixada por Vítor Oliveira é grande, e os alvi-negros têm potencial para fazer bem mais do que tem feito até agora. A base da equipa é mesma do ano passado, mas este ano António Folha tem os importantes regressos de dois jogadores que foram cruciais na época passada: Paulinho e Ewerton, e além desses reforços tem ainda um avançado de pura class: Jackson Martínez.

Ou seja, é um Portimonense de maior potencial, mas que ainda precisa confirmar isso dentro das quatro linhas. Com 14 pontos, e sentado no 11ª lugar, a equipa algarvia ainda recupera de um início de campeonato desastroso. Na última jornada venceu o Tondela (3-2), o que lhe permitiu somar a 3ª vitória nos últimos 5 jogos. Assim, com esses 9 pontos somados, podemos constatar que são a grande parte dos pontos amealhados, e concluir que o Portimonense começa agora a ser uma equipa mais próximo do seu potencial.

O jogo no Estádio do Dragão encerrará grandes dificuldades para a equipa de António Folha. Não será fácil contrariar o momento dos azuis e brancos, ainda para mais sem poder contar com Ewerton, e com Jackson Martínez em dúvida, depois de ter saído lesionado no jogo com o Tondela.

Onze Provável: Leonardo – Kackman, Rúben Fernandes, Lucas Possignolo e Manafá – Pedro Sá, Lucas Fernandes e Paulinho – Tabata, Nakajima e Carlos

Ainda é incerta a utilização de Jackson Martínez e o quanto isso é importante para as aspirações do Portimonense. No entanto, a entorse no tornozelo deverá trazer cuidados redobrados, pelo que será pouco expectável que o dianteiro colombiano regresse. Também de fora fica Ewerton, sendo mais uma contrariedade para António Folha.  O momento do FC Porto é de grande confiança, e a equipa exibe-se a bom nível. Dificilmente o FC Porto não vencerá, até por 2 ou mais golos de diferença. O handicap está demasiado “longo” na minha leitura, pelo que a linha do (-2) está a pagar muito pouco (1.68), para ser ganha apenas com uma vitória por três golos. Também o over está demasiado puxado, na linha dos 3.5 pelo que também não tem valor, na minha opinião. Assim, a aposta que considerei com mais valor é o FC Porto HT/FT que paga a 1.62 em Bet.pt e considero bastante provável, sendo assim a minha aposta para este jogo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: FC Porto 1.62 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 40
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 24
  • Próg. errados 13
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.