Menu

Portland Trail Blazers – San Antonio Spurs (NBA Playoff – Jogo 4)

Inesperado? Sim. Inimaginável? Não. Os San Antonio Spurs vão deixando bem clara a sua superioridade perante uma das grandes revelações da temporada. A equipa dos Trail Blazers não tem conseguido dar resposta à qualidade tática dos seus adversários, que apresentam muito mais argumentos para vencer em encontros onde a experiência e o conhecimento do jogo parecem ser muito mais importantes do que a inspiração e rebeldia que tornam a proposta de Portland atrativa.

Com diferenças de 24, 17 e 15 pontos nos resultados finais dos três jogos disputados, ficou claro que os Portland Trail Blazers nunca foram capazes de fazer perigar o favoritismo dos Spurs. Isto depois de terem eliminado os Houston Rockets, enquanto a equipa de San Antonio sentiu bastantes dificuldades para afastar os Dallas Mavericks, que partilham, para além do facto de serem texanos, um plantel com vários veteranos. Se algo se pode dizer dos Trail Blazers é que demonstraram durante a presente temporada que são um conjunto com bastante futuro, ainda que precisem de fortalecer, sobretudo, a sua segunda linha, visto que no terceiro jogo, disputado em casa, só conseguiram “tirar” seis pontos do seu banco.

nba playoffsLaMarcus Aldridge e Damian Lillard mantém-se como referências, ainda que o base venha revelando mais dificuldades de ultrapassar a competência defensiva dos Spurs. Com o banco a não render aquilo que seria necessário para que os Portland Trail Blazers possam estar à altura de competir com o seu adversário, a opção vai passando por exigir cada vez mais do seu cinco inicial, que é bastante equilibrado, com Wesley Matthews a aparecer, regularmente, como um forte atirador, e Nicolas Batum e Robin Lopez a serem elementos bastante batalhadores nos diferentes momentos do encontro. A juventude do plantel dos Trail Blazers não lhes tem servido de muito perante um plantel que tem uma elevada rotatividade. Perante a possibilidade de se ver afastado em apenas quatro encontros, e jogando em casa, os Trail Blazers tentarão dar a volta ao que tem vindo a acontecer nas derradeiras partidas, de forma a poder dar uma melhor imagem de si mesmo tão perto da mais do que provável despedida da temporada.

Para os San Antonio Spurs, o objetivo passará por continuar a cumprir defensivamente, de maneira a colocar “fora de jogo” o seu adversário. Isso tem sido conseguido com enorme mestria, por parte de um plantel que apresenta bastantes opções para todas as posições, para além das suas estelas principais com uma vasta experiência a calcorrear estradas de playoff e de títulos da NBA. Tony Parker tem aparecido em todos os jogos para deixar a sua marca, enquanto Kawhi Leonard vai-se afirmando como uma autêntica máquina, complementando muito bem a presença de Tim Duncan e Tiago Splitter. No banco há, praticamente, um novo cinco, com Marco Belinelli, Manu Ginobili, Patty Mills e Boris Diaw a terem muitos minutos e, consoante as partidas, a tornarem-se também parte fundamental do que consegue alcançar a equipa dos Spurs.

Ainda que o orgulho ferido e o fator casa possam pesar para que Portland faça uma boa exibição e atrase, dessa forma a sua eliminação, a superioridade dos Spurs na eliminatória parece deixar adivinhar que não deixarão muito espaço para que isso aconteça.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: SA Spurs -3.5 1.90 Bet365
portland trail blazers
Portland Trail Blazers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Portland
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

San Antonio Spurs
San Antonio Spurs
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: San Antonio
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos