Menu
  • 26 fevereiro
  • 03:30
  • Betrally

Portland Trail Blazers – Houston Rockets (NBA)

Interessante partida entre os Portland Trail Blazers e os Houston Rockets, duas equipas que se mantém na luta pelo playoff na Conferência Oeste. O conjunto de Portland vem de uma série de seis vitórias que lhe oferecem mais algum conforto e distância da linha de qualificação, enquanto os Houston Rockets já “caíram” para fora dos oito primeiros lugares. Numa partida que pode deixar ainda em pior situação o conjunto texano, os Portland tentam aproveitar a onda para surpreender, num ano em que perderam uma das suas principais referências do plantel.

Este tem sido um mês quase perfeito para os Portland Trail Blazers, a dar continuidade, aliás, a uma série que já haviam iniciado no final de janeiro. Quatro vitórias a fechar o primeiro mês do ano inserem-se assim num aproveitamento de onze vitórias em doze jogos, o que permitiu aos Trail Blazers deixar de serem vistos como o fragilizado conjunto de onde saiu LaMarcus Aldridge, para se compreender como a nova companhia de Damian Lillard o pode manter no topo da sua Conferência. Dois nomes estão diretamente associados a esta série de excelentes resultados, que inclui até uma vitória sobre os “imbatíveis” Golden State Warriors. Damian Lillard, que explodiu na sua média de pontos após o fim-de-semana All Star, e CJ McCollum, que também tem alcançado números impressionantes. Com Ed Davis a ser o rei das tabelas, a equipa conta ainda com as boas prestações de Gerald Henderson e Maurice Harkless, habitualmente saídos do banco. Também Al-Farouq Aminu tem sido uma peça fundamental pelo equilíbrio que oferece ao cinco, não sendo de espantar que, para além dos dois principais jogadores, seja ele quem merece mais tempo de jogo nos Blazers.

NBA_LogoOs Houston Rockets são um dos maiores desperdícios de talento da NBA, com os texanos a conseguirem, ano após ano, juntar peças que, aparentemente, não conseguem funcionar umas com as outras. Os Rockets haviam perdido três jogos antes da pausa All Star, dois deles, curiosamente, frente aos Portland Trail Blazers, tendo conseguido, depois dessa pausa, uma vitória frente aos Phoenix Suns para voltar a perder, na terça-feira, com os Utah Jazz. James Harden continua a transportar às costas a equipa de Houston, com uma média de pontos superior a 30, bem semelhante a Damian Lillard neste mês de fevereiro, aliás. Dwight Howard domina no jogo interior, mas decresce em termos ofensivos, com Trevor Ariza a colocar-se entre os melhores marcadores da equipa, só ligeiramente atrás do poste. Já Patrick Beverley assume a posição de base, com Marcus Thornton, que estava a ser um dos suplentes mais eficazes, a ficar em Houston depois de turbulência nos planos de trocas com Detroit, anulados devido à lesão de Donatas Motiejunas. Esta instabilidade da equipa de Houston voltará a ser colocada à prova num encontro onde os Trail Blazers entram como grandes favoritos.

Será o quarto jogo da temporada para estas duas equipas. Os Trail Blazers venceram os últimos dois encontros, mas em novembro coube aos Rockets conseguirem, em casa, uma apertada vitória, após prolongamento.

11.02.16 NBA Portland Trail Blazers Houston Rockets 116 : 103
06.02.16 NBA Houston Rockets Portland Trail Blazers 79 : 96
19.11.15 NBA Houston Rockets Portland Trail Blazers 108 : 103
(99 : 99)
12.03.15 NBA Portland Trail Blazers Houston Rockets 105 : 100

A equipa de Portland, a jogar em casa e numa série de vitórias que lhes oferece muita confiança, têm tudo para voltarem a vencer.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Pontos: Portland Trail Blazers -4.5 1.91 Betrally
portland trail blazers
Portland Trail Blazers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Portland
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

houston rockets
Houston Rockets
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Houston
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos