Menu
  • 02 novembro
  • 02:00
  • Betrally

Portland Trail Blazers – Golden State Warriors (NBA)

Mais um grande jogo em perspectiva na NBA, ou não fossem assim quase todos, que espero que traga uma receita composta por equilíbrio, pontos (muitos!), ataque contra ataque e espetáculo. Esta madrugada, Portland Trail Blazers e Golden State Warriors irão jogar o seu dia 4 da fase regular da maior competição basquetebolística do mundo. Um jogo entre duas equipas que poucos seguidores da prova terão dúvidas que irão marcar presença nos playoffs.

A equipa da casa, Portland, tentará chegar lá e no mínimo passar a primeira ronda, enquanto os Warriors, que até ver ainda não estão devidamente oleados para o que já se previa mesmo no início da época, procuram ultrapassar a ressaca que foi perder o título, em casa, perante os seus adeptos frente aos Cleveland Cavaliers de LeBron James. Para este jogo, será muito difícil prever o vencedor atendendo ao que tem sido o historial entre as duas equipas, a estarmos numa fase prematura da época em que os treinadores ainda não conseguem tirar o melhor dos jogadores e também porque acreditamos sempre, de jogo para jogo, que será no próximo que os Golden State Warriors conseguirão colocar a máquina verdadeiramente a funcionar. Como não será fácil prever esse dia, desta vez a pergunta que coloco não será “Quem irá vencer este jogo?”, mas sim, “Como irá decorrer este jogo?”. Foquemos então a análise principalmente na pontuação.

Os Portland Trail Blazers vão realizar o seu terceiro jogo em casa, esta temporada, após já terem conhecido tanto o sabor da vitória como o da derrota. Começaram por vencer os Utah Jazz por 113-104 e depois perderam por 106-114 contra os fortes LA Clippers. Depois disso, houve tempo para uma deslocação frente aos Denver Nuggets vencida no prolongamento por 113-115, após um 104-104 no tempo regulamentar. Destaco o facto de no pior dos casos, em jogos onde Portland esteve envolvido esta época, o pior registo combinado entre as equipas ter sido de 217 pontos. Em casa frente aos Warriors, com planteis não muito diferentes destes, a tendência também tem sido a de uma pontuação altíssima, mas aí… já lá iremos. Para esta partida é expectável que o técnico Terry Stotts possa contar com a sua equipa na máxima força, sem qualquer ausência a registar por lesão.

NBA

Já os Golden State Warriors irão realizar o seu terceiro jogo fora de casa, esta temporada, onde vão estando invictos após as vitórias por 114-122 sobre os New Orleans Pelicans e por 100-106 perante os Phoenix Suns. Curiosamente e contra todas as expectativas, a única derrota averbada nos três jogos iniciais, aconteceu mesmo em casa e escandalosamente (pelos números) quando perderam por 100-129 com os San Antonio Spurs. Entre todos os jogos, 206 pontos combinados foi o pior registo, acontecendo numa das partidas fora de portas, ainda assim, há que ter em conta que o número não foi mais alto pela pontuação ter baixo no segundo tempo, isto num jogo que aconteceu no dia imediatamente a seguir a outra deslocação e podendo ter pesado o cansaço das viagens. Na circunstância, o jogo desta madrugada irá opor duas equipas que não jogaram na noite de ontem e que por isso na teoria, poderão manter o ritmo ao longo de toda a partida. O treinador Steve Kerr também deverá ter todos os jogadores à disposição.

Os últimos 5 jogos entre estas duas equipas, com Portland na condição de visitado, acabaram com 3 vitórias da equipa da casa e com um mínimo de 219 pontos combinados no jogo em que ambos os conjuntos não encontraram o cesto com tanta facilidade.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 225 pontos 1.92 Betrally
portland trail blazers
Portland Trail Blazers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Portland
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

golden state warriors
Golden State Warriors
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Oakland
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Sandro Veloso
Sandro Veloso
  • Próg. realizados 11
  • Média Odds usadas 2.07
  • Próg. certos 5
  • Próg. errados 6
comments powered by Disqus

Últimos jogos