Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portland Timbers – Seattle Sounders (MLS)


Mais um dos grandes dérbis da Cascadia que se disputa, esta semana, com enorme foco na pressão que as duas equipas sentem para demonstrar rendimento e conseguirem dar o passo seguro em direção ao playoff. Se para o conjunto de Portland a situação não é muito distante de há um ano atrás, ainda que três empates consecutivos vejam a sua concorrência colocar-se à sua frente, para os Seattle Sounders a perspetiva de caírem fora do playoff é uma perspetiva real, combatida à força com uma goleada impressionante perante o FC Dallas a meio desta semana. Teremos, assim, uns Timbers preparados para regressar às vitórias num jogo cheio de significados ou, por outro lado, veremos os Sounders arrancaram definitivamente para uma recuperação algo inesperada?

Fase complicada da temporada para os Portland Timbers, que depois de terem ficado de fora da US Open Cup, eliminados, em casa, pelos Los Angeles Galaxy, somaram três empates em outros tantos jogos da Major League Soccer. Nos terrenos dos Colorado Rapids e dos New York Red Bulls, ficaram a zeros, para a meio da semana terem recebido os Montreal Impact para um empate a uma bola. Caleb Porter tem razões para estar preocupado, porque repetir o ano louco de 2016 não é algo que se consiga muitas vezes – lembrar que a sua equipa terminou a fase regular em quinto lugar para depois subir a pulso nos jogos a eliminar para ser campeão. Sobretudo numa época em que a concorrência na Conferência Oeste parece até mais forte. Depois de Diego Chara ter cumprido castigo no encontro frente aos Impact, espera-se o seu regresso, enquanto Kwarasey Larsen, Diego Valeri e Darren Mattocks estão dados como lesionados.

Onze Provável: Gleeson – Powell, Borchers, Ridgewell, Valentin – D.Chara, Jewsbury – Nagbe, Zemanski, Lucas Melano – Adi.

MLSDepois de quatro jogos sem ganhar na MLS, os Seattle Sounders alcançaram o jackpot a meio da semana, goleando os FC Dallas em casa. A equipa texana é conhecida por estes apagões, não escolhendo sequer os adversários mais fortes para entrar em falência, mas para os homens de Seattle pouco importará esse lado da questão, o que deve ser sublinhado é a capacidade da equipa se apresentar muito mais confiante depois de uma série de resultados menos positivos. Ainda no passado sábado os Sounders se viram derrotados em casa perante os LA Galaxy, deixando aí um sinal de que a equipa não estava sequer perto da consistência necessária para fazer a diferença, tendo mais bola e originando mais ataques, mas sempre pouco pensados e demasiado insistentes nos centros para a área. Frente ao Dallas a sorte mudou, mas não acreditamos que se tenha descoberto a pólvora em Seattle. Daí que este encontro, sem Clint Dempsey, castigado depois de ter sido expulso, e ainda sem poder contar com Román Torres, possa transformar-se num duro regresso à realidade.

Onze Provável: Frei – Mears, Evans, Marshall, J.Jones – O. Alonso, Friberg – A. Kovar, C. Roldan, Ivanschitz – J. Morris.

No ano passado, foram quatro encontros, entre MLS e US Open Cup, com duas vitórias para cada lado. Aliás, este equilíbrio é sempre nota nos confrontos entre as equipas da Região da Cascadia, que disputam com os Vancouver Whitecaps a vitória anual na Cascadia Cup.

Neste encontro em particular, os sinais de grande confiança dos Sounders poderão ser um dado a ter em conta, ainda que o favoritismo penda para o lado dos Portland Timbers.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória dos Portland Timbers 1.68 Betclic
Portland Timbers
Portland Timbers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Providence Park
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Seattle Sounders
Seattle Sounders
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: CenturyLink Field
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2797
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos