Menu
  • 23 novembro
  • 00:30
  • Betrally

Portland Timbers – FC Dallas (MLS Playoff 2015)

Não deixa de ser curioso que, se no Este as duas melhores equipas atingiram as meias-finais, no Oeste, onde sempre se disse que o nível era mais alto, outras lições possam ser retiradas do que se tem passado no Playoff. Os texanos foram a equipa que terminou a Conferência no primeiro lugar e têm comprovado esse valor nesta segunda fase da temporada. Já os Portland Timbers, poderá dizer-se, beneficiam do equilíbrio para demonstrar que a sua capacidade competitiva tem funcionado muito melhor a cobrir as possíveis falhas individuais do seu grupo. Assim, se poderíamos esperar mais de conjuntos como os Vancouver Whitecaps, Seattle Sounders ou LA Galaxy, é, no fundo, refrescante, encontrar duas equipas com enorme potencial a disputar a ida à MLS Cup.

Este é, sem dúvida, um encontro entre a experiência e a juventude. Do lado dos Portland Timbers, encontramos uma série de trintões, Borchers, Ridgewell, Jewsbury, com muitos minutos acumulados nesta temporada, para além de Chara e Valeri, ambos com 29 anos. Da parte do FC Dallas, é muita a juventude Sub-25, com cinco habituais titulares abaixo dessa fasquia. No entanto, não se tem ressentido o conjunto texano desse factor, sendo sobretudo nos elementos mais jovens que baseia parte do seu estilo, muito focado no rasgar das linhas defensivas contrárias.

Em comum, podemos assinalar um certo espírito sul-americano deste duelo. Em Dallas, há uma autêntica colónia de jogadores originários do sul do equador, com Mauro Díaz e Fabián Castillo a liderarem uma equipa que aposta, muitas vezes, na capacidade individual dos seus melhores artistas. Em Portland, o espírito explosivo está, sobretudo, no seu público, que torna o Providence Park num dos lugares mais espetaculares da liga, enquanto no terreno de jogo Chara, Valeri e Asprilla deixam marca.

MLSEm termos de organização, sinal mais para o Dallas, que tem uma linha defensiva com muitos jogos juntos e muito bem apoiada pela dupla de médios composta por Ulloa e Acosta. Os Portland têm experiência no reduto defensivo, mas expõem-se em demasia quando deixam apenas Chara a ocupar a posição mais recuada da intermediária, sobretudo quando haverá um Mauro Diaz para travar. Por outro lado, neste primeiro encontro, os Timbers não podem contar com Diego Valeri nem Rodney Wallace, o que perturbando, de certa forma, o momento ofensivo, poderá ser a oportunidade para que Caleb Porter desenhe um meio-campo mais tocado pela precaução.

A partida em Portland tem tudo para ser muito aberta e acabar por trazer vários golos para uma eliminatória que será, sobretudo, incontrolável, dado o espírito de risco preferido pelos seus técnicos. Ambos, aliás, já fizeram história por um desentendimento em jogos anteriores. Mais um ponto a ter em conta na efusividade característica dos respetivos bancos.

Onze provável dos Timbers: Larsen Kwarasey – Powell, Borchers, Ridgewell, Villafaña – Chara, Jewsbury – Wallace, Nagbe, Melano – Adi.

Onze provável dos Dallas: Jesse Gonzalez – Watson, Loyd, Hedges, Hollingshead – Barrios, Acosta, Ulloa, Castillo – M. Diaz – Texeira.

Apenas dois encontros, este ano, a confirmarem a capacidade de marcar golos de ambos os conjuntos. Quem jogou em casa, venceu por margem larga.

FC Dallas 4-1 Portland Timbers MLS 2015
Portland Timbers 3-1 FC Dallas MLS 2015
FC Dallas 0-2 Portland Timbers MLS 2014
Portland Timbers 2-2 FC Dallas MLS 2014
FC Dallas 2-1 Portland Timbers MLS 2014

Os Timbers têm o apoio do seu público, mas sem Valeri ou Wallace entrarão em campo com algumas fragilidades no momento ofensivo. Os Dallas tentarão aproveitar a transição para chegar primeiro ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.90 Betrally
Portland Timbers
Portland Timbers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Providence Park
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

FC Dallas
FC Dallas
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Toyota Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2800
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos