Menu

Portland Timbers – FC Dallas (MLS)

O campeão em título está a ter um início de temporada que não corresponde às ambições de uma equipa como os Timbers, somando resultados que ficam aquém das suas possibilidades. No passado fim-de-semana quase venceu em Los Angeles, mas um autogolo nos minutos finais impediu esse sucesso. Agora, em casa, recebe uma das equipas mais promissoras desta edição da MLS, os FC Dallas, que não ganham há dois jogos, mas estão bem perto do primeiro lugar. Quem sairá deste encontro com os três pontos?

Os Portland Timbers têm apenas uma vitória na edição 2016 da MLS, em casa, frente ao Columbus Crew. Foi logo na primeira jornada, repetindo a final do ano passado, com os Timbers a darem sinais de quererem prolongar o efeito do título. No entanto, os homens de Caleb Porter não mais conseguiram vencer, cometendo erros ou ficando mesmo aquém da solidez que os caracterizou na reta final de 2015. Empates, em casa, com o Real Salt Lake, e, fora, com os LA Galaxay, foram os pontos somados à vitória da primeira jornada, com os Timbers a perderem nas deslocações a San Jose e Orlando. Uma das razões apontadas para a fragilidade dos Timbers, sobretudo a nível defensivo, é a lesão de Liam Ridgewell. O experiente central foi uma das bases do sucesso da equipa no ano passado e não há, no plantel, quem o consiga substituir convenientemente. Ben Zemanski e Andy Thoma completam uma lista de lesionados que não deverá obrigar Caleb Porter a grandes mexidas no seu onze, ainda que o facto de ter dois jogos esta semana o possa conduzir a alguma rotação do plantel.

Onze Provável: Larsen Kwarasey – Powell, Taylor, Borchers, Klute – Jewsbury, Chara – Asprilla, Valeri, Melano – Adi.

MLSO FC Dallas já conseguiu o melhor e o pior na presente edição do campeonato. Esperando-se muito de um plantel onde a juventude e o talento imperam, é normal que se olhe para o conjunto texano como um dos favoritos a chegar na frente ao playoff. No entanto, apesar de seguir em terceiro lugar da Conferância Oeste, o Dallas esteve envolvido numa pesada derrota no dérbi do Texas, disputado em Houston. 0-5 foi um resultado pesadíssimo, mas foi, também, a única derrota da equipa até agora. O seu campeonato começou com uma vitória caseira frente aos Philadelphia Union, seguindo-se o tal dérbi e, depois, vitórias frente aos Montreal Impact e aos DC United e empates caseiros com os Columbus Crew e os San Jose Earthquakes. De regresso à estrada, espera-se que a equipa texana consiga impor muitas dificuldades ao seu adversário, sobretudo a partir de um meio-campo com muita criatividade. Alex Zendejas, lesionado, é ausência certa, enquanto Mauro Diaz se mantém em dúvida.

Onze Provável: Seitz – Hollingshead, Hedges, Zimmerman, Figueroa – Acosta, Gruezo – Barrios, Castillo – Urruti, Akindele.

Na temporada passada, as duas equipas defrontaram-se no playoff, com os Timbers a serem superiores. Também por isso, os FC Dallas sentirão ter contas a ajustar com o conjunto de Portland.

FC Dallas 2-2 Portland Timbers
MLS 2015
Portland Timbers 3-1 FC Dallas
MLS 2015
FC Dallas 4-1 Portland Timbers
MLS 2015
Portland Timbers 3-1 FC Dallas
MLS 2015

O momento das duas equipas indica que poderá haver uma ligeira vantagem para o FC Dallas, apesar de jogar fora de casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória dos FC Dallas 3.65 Betrally
Portland Timbers
Portland Timbers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Providence Park
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

FC Dallas
FC Dallas
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Toyota Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos