Menu

Portimonense – Vitória Setúbal (Taça da Liga)

Em jogo a contar para a segunda eliminatória da Taça da Liga, Portimão apresta-se para marcar a estreia de José Couceiro na liderança do Vitória de Setúbal, neste seu regresso depois de se ter aventurado na candidatura a Presidente do Sporting Clube de Portugal. O técnico português regressou aos campos por “paixão”, como ele próprio afirmou, com a missão de dar ao Vitória uma nova face nos desafios que tem pela frente. Neste primeiro encontro, frente a uma das equipas que melhor carreira tem feito na Liga2 Cabovisão, os sadinos tentarão começar, desde já, a mostrar capacidade para ganhar.

O Portimonense é terceiro classificado na Liga2 Cabovisão, tendo jogado dez partidas, com seis vitórias, um empate e três derrotas. Com 17 golos marcados, a equipa tem um dos melhores ataques da prova, compensando os 10 golos sofridos. Na equipa de Lázaro Oliveira, registam-se várias lesões, que fragilizam a convocatória do treinador para esta partida. Anselmo, Fabrício, Renatinho e Dyego Sousa não podem participar do encontro, devido a problemas físicos, sendo que o guarda-redes Márcio Ramos, habitual titular, foi poupado. Por outro lado, Nelsinho e Juninho cumpriram um jogo de suspensão frente ao Santa Clara, regressando agora às contas do seu técnico. Com uma equipa que conjuga vários jogadores com experiência de Segunda Liga e algumas promessas do futebol português, o Portimonense tem como grande objetivo da temporada lutar pela promoção ao escalão maior. Com um calendário muito grande pela frente, os jogos de Taça ficarão um pouco arredados das preocupações de Lázaro Oliveira, que verá no entanto uma oportunidade, frente ao Vitória de Setúbal, para conseguir dar aos seus jogadores competição de nível mais elevado, testando assim as suas qualidades frente a adversários da divisão maior.

Onze provável: Carlos Henriques – Ricardo Pessoa, Luís Pedro, Rui Correia, Nelsinho – Vítor Moreno – Semedo, Ricardo Alves, Kanazaki – Quinaz e Zambujo.

taça da ligaNo Vitória de Setúbal, a saída de José Mota demonstra bem que, entre aquilo que o técnico conseguia tirar do seu plantel e a perceção que a direção tem dos jogadores ao seu dispor vai um longo espaço. Ao contratar José Couceiro, o Vitória não está só à procura de alguém que salve o grupo dos apertos classificativos onde se vê envolvido, espera, sobretudo, alguém que com um discurso diferente, mais positivo e, eventualmente, mais bem recebido nos meios do futebol, possa elevar a condição da equipa. Ou seja, enquanto na semana passada José Mota “culpava” os jornalistas e o homem do talho pelo fraco rendimento dos seus jogadores, agora surge um José Couceiro a invocar a paixão pelo clube. Os resultados práticos, no entanto, começarão a ser procurados dentro do relvado. Para já, Couceiro não poderá contar com Ramon Cardozo e Coronas, ambos lesionados, que se juntam a Jorginho no Departamento Clínico. Em relação à convocatória anterior, Frederico Venâncio e Bruninho voltam a merecer a confiança. Será fundamental para Couceiro e para os seus jogadores garantir um bom resultado, que lhes permita confirmar a continuidade em prova aquando da segunda mão, no Bonfim.

Onze provável: Pawel Kieszek – Pedro Queirós, Javier Cohene, Rúben Vezo, Nélson Pedroso – Ney Santos – Bruno Sabino, Tiago Terroso, Diogo Rosado, Rafael Martins – Ricardo Horta.

Os algarvios não batem os sadinos desde 1989, quando conseguiram uma vitória caseira no Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

V. Setúbal 3-1 Portimonense  Liga ZON Sagres 10/11
Portimonense 3-4 V. Setúbal  Liga ZON Sagres 10/11
Portimonense 3-3 V. Setúbal  II Liga 2003/2004
V. Setúbal 2-0 Portimonense  II Liga 2003/2004
V. Setúbal 6-1 Portimonense  Taça de Portugal 1993/1994

O desafio terá várias razões de interesse. Enquanto Portimonense procura afirmar o seu crescimento e a sua candidatura à subida de divisão, o Vitória tem que dar, desde já, sinais de mudança no seu comportamento. Uma partida dividida e com golos, é o que se espera.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Vit. Setúbal 2.70 Bet365
portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos