Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portimonense – Vitória de Setúbal (Liga NOS)

O arranque da 23.ª jornada da Liga NOS vai acontecer na próxima sexta-feira, ao início da noite, no Estádio Municipal de Portimão, que servirá de palco ao confronto entre as equipas do Portimonense e do Vitória Futebol Clube. Isto numa fase em que a formação algarvia viu aumentar a distância para os lugares de manutenção na última jornada e vê, assim, os níveis de pressão crescerem, perante um Vitória que tem feito uma temporada tranquila, mas que surge num mau momento de forma e à procura de regressar aos bons resultados.

O Portimonense tem sentido uma das principais desilusões da presente edição da Liga NOS, num ano onde se chegou a falar da possibilidade de o conjunto algarvio vir mesmo a lutar pelo apuramento para as competições europeias. A má campanha que a equipa estava a realizar no campeonato levou à saída de António Folha do comando técnico, para o lugar do qual entrou Paulo Sérgio, que, para já, contabiliza um empate e uma derrota como treinador do Portimonense. A equipa segue no 17.º e penúltimo lugar da classificação geral da Liga, com apenas 15 pontos em 22 jogos, onde somou duas vitórias, nove empates e 11 derrotas, com 15 golos marcados e 31 sofridos.

A estreia do novo treinador da formação de Portimão aconteceu há duas jornadas, aquando da receção do Portimonense ao Moreirense, que terminou com a divisão dos pontos em disputa, com empate de 1-1, num jogo maioritariamente equilibrado. Na última semana, o Portimonense caiu na visita ao terreno do FC Porto, mas caiu de pé, não só por ter perdido pela margem mínima (0-1), mas por ter vendido muito cara a derrota no campo de um dos candidatos ao título. Antes do golo sofrido já na reta final da partida, o Portimonense até desperdiçou uma grande penalidade, no fecho da primeira parte, que daria vantagem no marcador à saída para o intervalo.

Onze provável: Gonda – Jadson, Possignolo, Willyan – Anzai, Lucas Fernandes, Pedro Sá, Henrique – Boa Morte, Jackson, Tabata

Liga NOSO Vitória de Setúbal tem superado ligeiramente as expectativas nesta edição da Liga NOS, onde tem caminhado com tranquilidade rumo ao objetivo da permanência. Já o início da formação vitoriana não tinha saído propriamente negativo, mas a dificuldade que a equipa tinha em marcar golos e em apresentar um futebol mais dinâmico do ponto de vista ofensivo levou a anterior direção a abdicar dos serviços de Sandro Mendes. A entrada do espanhol Julio Velázquez dinamizou não só o futebol praticado, como deixou o Setúbal a ganhar mais jogos, independentemente do mau momento de forma recente. Em 22 jogos, o Setúbal soma 26 pontos, obtidos através de um registo com seis vitórias, oito empates e oito derrotas, com 16 golos marcados e 26 sofridos.

Na jornada passada, o Vitória de Setúbal somou o quarto jogo consecutivo sem vencer no campeonato, numa “mini-série” onde somou um empate e três derrotas. A última partida em que conseguiu pontuar foi na visita ao terreno do Moreirense (1-1), sendo que, depois disso, o Vitória caiu na receção ao Gil Vicente (1-2) e, no passado fim-de-semana, na visita ao reduto do Sporting de Braga (1-3). Uma partida onde a equipa até conseguiu dificultar a tarefa dos minhotos, mas acabou por sucumbir perante a superioridade do adversário.

Onze provável: Makaridze – Sílvio, Jubal, Pirri, Nuno Pinto – Semedo, Bessa, Carlinhos – Zequinha, Ghilas, Mansilla

Este vai ser um desafio de enorme importância para as aspirações do Portimonense a curto prazo, até porque a equipa já ficou a quatro pontos da zona de manutenção na última jornada e, a 12 jornadas do fim do campeonato, a margem de erro começa a diminuir. Em casa, empurrado pelo apoio das bancadas, o conjunto orientado por Paulo Sérgio, que já conferiu maior organização nos dois lados do campo ao Portimonense, deverá apresentar-se com níveis de intensidade e motivação superiores aos do Vitória de Setúbal, que tem apresentado alguns problemas defensivos nas últimas semanas. Neste sentido, terá valor a aposta na vitória do Portimonense, que surge cotada a 1.93 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Portimonense 1.93 Betclic
portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 430
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 239
  • Próg. errados 184
comments powered by Disqus

Últimos jogos