Menu
  • 21 dezembro
  • 17:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portimonense – Sporting (Taça da Liga)

O campeonato em Portugal conta com paragem natalícia, mas antes disso todas as decisões da fase de grupos da Taça da Liga serão conhecidas durante o próximo fim-de-semana. As contas do Grupo C, em particular, passarão pelo confronto agendado para a tarde do próximo sábado, entre Portimonense e Sporting, a ter lugar no Estádio Municipal de Portimão, numa fase em que os algarvios, “leões” e ainda o Rio Ave terão chances de terminar no 1.º lugar e conquistar uma vaga na “final four”. Para isso, o Portimonense terá de fazer um resultado melhor do que o Rio Ave (que recebe o Gil Vicente já eliminado) e o Sporting terá de ganhar e esperar que os vila-condenses escorreguem.

O Portimonense tem feito uma temporada aquém do potencial que a equipa parecia ter no início da época, especialmente pelo que demonstrou também nas últimas épocas, já com o treinador António Folha no comando técnico. A verdade é que o conjunto algarvio chega a nova paragem na Liga NOS bem próxima dos lugares de despromoção, com apenas um ponto de vantagem em relação ao Paços de Ferreira. Sem a Taça de Portugal, a formação de Portimão procurará agora dar uma alegria aos seus adeptos, lutando pelo apuramento para a “final four” da Taça da Liga, onde, até ao momento, somou quatro pontos (vitória ao Gil Vicente, por 2-1, e empate com o Rio Ave, a 1-1).

A equipa de Folha chega a este desafio após uma partida da Liga NOS onde empatou a uma bola na receção ao Rio Ave, num jogo onde o Portimonense foi capaz de recuperar do golo de desvantagem e chegar à igualdade mesmo sujeito a inferioridade numérica. Uma reação interessante e que faz a equipa olhar para esse empate como um mal menor, na sequência de derrota (0-2) na visita ao terreno do Vitória de Guimarães, na jornada anterior do campeonato.

Onze provável: Gonda – Anzai, Jadson, Possignolo, Junior Tavares – Pedro Sá, Fernando Medeiros, Lucas Fernandes – Dener, Moreno, Aylton Boa Morte

taça da ligaO Sporting tem vivido uma época cheia de sobressaltos fora de campo e muito marcada pela inconsistência da equipa dentro do terreno de jogo. A chegada de Jorge Silas ao comando técnico dos “leões” veio trazer algumas melhorias, sobretudo ao nível da consistência defensiva, algo que tem ficado visível nas ultimas partidas do conjunto lisboeta. Vencedor em título desta Taça da Liga, o Sporting chega a esta última jornada da fase de grupos numa situação comprometedora, depois da derrota com o Rio Ave (1-2), que antecedeu o suado triunfo ao Gil Vicente (2-0), na competição. Para chegar à “final four”, a equipa de Silas terá de vencer em Portimão e esperar que o Rio Ave não vença o GIl Vicente, em casa.

Na passada segunda-feira, os “leões” conseguiram fazer esquecer a goleada sofrida na Liga Europa, na Áustria, diante do LASK Linz (0-3). No regresso aos jogos do campeonato, a equipa foi capaz de somar a segunda vitória consecutiva, passando com distinção o teste a que foi sujeita na ilha de São Miguel, diante de um Santa Clara (0-4) bem abaixo daquilo que já demostrou, muito por força da boa exibição do Sporting nos vários momentos do desafio.

Onze provável: Renan – Rosier, Coates, Mathieu, Acuña – Battaglia, Wendel, Bruno Fernandes – Jesé, Luiz Phellype, Vietto

Naquele que será o último jogo de ambas as equipas na fase de grupos desta edição da Taça da Liga, ganhar será palavra de ordem para Portimonense e Sporting, ainda que, para os “leões”, os três pontos possam não ser suficientes. Na corrida pelo 1.º lugar do grupo – e consequente apuramento para a “final four” – não haverá espaço para receios e estratégias defensivas. Assim, prevê-se um jogo de bom nível, no que a futebol de ataque se refere, onde as duas equipas procurem vencer e jogar de forma atrativa para poder lá chegar. Pela perspetiva de uma partida com várias oportunidades de golo, prevê-se que o mercado de mais de 2,5 golos, cotado a 1.83 na Bet.pt, seja uma opção de valor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.83 Bet.pt
portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 404
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 225
  • Próg. errados 171
comments powered by Disqus

Últimos jogos