Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portimonense – Sporting (Liga NOS)

A Liga NOS poderá ficar ao rubro depois desta 3ª jornada. Ainda há pouco se falava da “depressão” leonina, mas a verdade é que no caso de triunfo do FC Porto, no Estádio da Luz, e caso o Sporting vença em Portimão, os leões poderão assumir a liderança, no caso do Famalicão não vencer em Guimarães. Mas, são apenas projecções de um dos cenários possíveis, mas para isso é imprescindível que o Sporting consiga vencer o Portimonense, num jogo que promete ser um verdadeiro desafio para a equipa de Marcel Keiser.

O Portimonense, depois de empatar a zeros, na primeira jornada, foi conquistar os três pontos a Tondela. Assim, das críticas que a formação algarvia recebeu, após o empate com o Belenenses, rapidamente passou a ser elogiada, após o término do encontro em Tondela. Feitas as contas, o Portimonense soma 4 pontos, e quererá agora permanecer invicto, nesta recepção aos leões. 

Na memória dos adeptos da casa está a exibição fantástica que os alvi-negros fizeram na temporada passada, quando golearam o Sporting por (4-2). Esse jogo fez parte de uma excelente série de resultados, que culminou com o melhor Portimonense da época transacta. Nessa altura o Portimonense bateu o pé a outras equipas, nomeadamente o Vitória de Guimarães (3-2) e também o Benfica não passou em Portimão, ao perder por (2-0).

O núcleo duro da equipa manteve-se, com a manutenção também de António Folha, pelo que há uma grande expectativa em perceber se a formação algarvia poderá manter-se competitiva, batendo novamente o pé ao leão.

Onze Provável: Ricardo Ferreira – Anzai, Willyan, Jadson e Henrique – Pedro Sá, Lucas Fernandes e Rômulo – Tabata, Boa Morte e Yuri

Liga NOSO Sporting voltou a respirar de alívio, depois de conseguir a sua primeira vitória da temporada. Foi na última jornada diante do Sporting de Braga. Ou seja, os leões não venceram qualquer jogo em toda a pré-temporada, nem na supertaça, nem tão pouco na 1ª jornada da Liga NOS. Mais uma vez a falta de coesão defensiva contribuiu, e de que maneira, para os resultados negativos dos leões.

Assim, a equipa de Marcel Keiser chega a Portimão um pouco mais confiante, e sobretudo com o “dossier” Bruno Fernandes mais resolvido, uma vez que há possibilidades do jogador ficar, pelo menos até Dezembro, mas com a diferença de ficar bem resolvido com a SAD Sportinguista. Isso poderá ser uma das melhores notícias para os leões, no curto prazo. Bruno Fernandes é altamente influente na manobra ofensiva da equipa, resolve jogos e é ainda um verdadeiro capitão e exemplo dentro das quatro linhas.

Na memória dos adeptos está ainda a pesada derrota na época passada, pelo que todos os cuidados serão poucos, sobretudo para os leões evitarem sofrer golos. Com um triunfo, os leões arriscam a chegar à liderança da Liga NOS, após esta 3ª jornada.

Onze Provável: Renan Ribeiro – Correia, Coates, Mathieu e Borja – Wendel, Doumbia e Bruno Fernandes – Raphinha, Acuña e Luiz Phellype

O Portimonense já provou a capacidade que tem em ser competitivo dentro do Estádio Municipal de Portimão. No ano passado Benfica e Sporting deixaram cada um os três pontos, diante deste mesmo Portimonense. No entanto, para este jogo deverá continuar ausente Paulinho, e a confirmar-se que o brasileiro fica de fora, reduzem de forma significativa as possibilidades de triunfo da equipa da casa.

Mas, os golos, esses prometem marcar presença em Portimão. Os erros defensivos que o Sporting tem mostrado no seu sector defensivo, e até a fragilidade em todo o processo defensivo abrem boas perspectivas para o Portimonense marcar, pelo menos um golo. Mas, muita desta permeabilidade defensiva prende-se também com o estilo de jogo ofensivo que a equipa possui, e claro com a “obrigação” de jogar para vencer todos os jogos, enquanto candidato ao título.

Assim, o golo de ambas equipas é novamente provável, mas o empate não serve para o Sporting, pelo que será também muito provável que a maior exposição dos leões possa trazer um jogo de over 2.5 golos. A Betclic tem esta aposta especial que cota a 1.90, pelo que se perspectiva como uma aposta com muito valor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas equipas marcam e mais de 2.5 golos 1.90 Betclic
portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 293
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 161
  • Próg. errados 126
comments powered by Disqus

Últimos jogos