Menu

Portimonense – Sporting CP (Taça da Liga)

O Municipal de Portimão deve ter casa cheia esta terça-feira à noite, para receber o Sporting CP. Está preparado o ambiente de festa para se reviver os melhores momentos da equipa algarvia, quando recebia com regularidade os grandes do futebol português. José Augusto coloca a pressão toda do outro lado e diz que o que mais teme da parte dos Leões é a intensidade de jogo. É bom que se prepare, Jorge Jesus ainda deve estar com azia do empate frente ao último da Liga NOS.

Noutros tempos, e nem assim tão longínquos, o Portimonense andava nas altas rodas do futebol português e recebia com regularidade os três grandes. Infelizmente para o desporto várias equipas históricas mais desviadas do eixo litoral entre Minho e Setúbal perderam competitividade e estas visitas tornaram-se acontecimentos excecionais. José Augusto diz que a ambição é tornar estes frente a frente mais regulares.

O Portimonense é sexto classificado na II Liga, com quarenta e dois pontos ao fim de vinte e cinco jornadas, mantendo-se assim no meio da luta pela promoção à Liga NOS. Há cinco clubes separados por três pontos entre o líder, o Porto B, que não pode subir, e o Portimonense, no sexto posto. O treinador alvinegro diz que o Sporting é que tem obrigação de ganhar títulos e que o objetivo da sua equipa para esta competição – chegar à fase de grupos – já foi alcançado. Mas também não esconde que adoraria surpreender os Leões. O Estádio Municipal de Portimão deve esgotar amanhã à noite e está preparado o ambiente para fazer a festa, independentemente do resultado.

André Carvalhas, que fez um hat trick no primeiro jogo, com o Arouca (4-1), fica de fora por castigo, por ter sido expulso no último encontro, por acumulação de amarelos.

Onze Provável: Ricardo Ferreira – Pessoa, Lucas, Agbenyenu, Candé, Ewerton Pereira, Marcel, Fabrício, Theo Japa, Pires, Fidelis.

Liga NOSO Sporting CP teve um fim de semana de pesadelo. Empatar em casa com o último classificado da primeira liga não estava de todo nos planos. Bryan Ruiz exprimia-se nas redes sociais no seguimento dizendo que lhes tinha doído muito ceder pontos em casa e acredito. Jorge Jesus devia estar possesso e a reação do Presidente leonino só exacerbou ainda mais os ânimos. Depois de vencer Benfica, Porto e Braga, eta igualdade com o Tondela (2-2) foi um balde de água gelada. E um aviso, de que não se pode facilitar diante do adversário mais modesto. Para o Sporting o lado bom desta jornada é que o FC Porto também escorregou em Guimarães; o lado mau é que os rivais da Segunda Circular foram os beneficiados com os dois tropeções. Os Leões mantêm a liderança, mas têm agora as Águias à perna, só a dois pontos.

Rui Patrício, no olho do furação que passou por Alvalade, não vai poder jogar devido ao vermelho direto. Téo Gutiérrez, que já trabalha sem limitações com os companheiros, está a recuperar o ritmo competitivo e, na melhor das hipóteses, deve entrar em Arouca. Mas ao que se sabe, só volta a jogar quando justificar os sucessivos atrasos para voltar das férias natalícias a Bruno de Carvalho. Jesus deve fazer várias alterações ao onze, como é habitual e espera-se que Marvin Zeegelaar faça a sua estreia com a camisola do Sporting, do lado esquerdo da defesa, para poupar Jefferson.

No primeiro encontro desta fase de grupos os Leões venceram o Paços de Ferreira por 3 a 1, com golos de Aquilani, Gelson Martins e Bryan Ruiz.

Onze Provável: Boeck – Schelotto, Paulo Oliveira, Naldo, Zeegelaar, André Martins, Aquilani, Adrien Silva, Gelson, Matheus, Montero.

Sporting 2-1 Portimonense Liga ZON Sagres 10/11
Portimonense 1-3 Sporting Liga ZON Sagres 10/11
Sporting 1-0 Portimonense I Divisão 1989/90
Portimonense 0-2 Sporting I Divisão 1989/90
Portimonense 3-1 Sporting I Divisão 1988/89

O último confronto foi em 2011, quando o Portimonense voltou, fugazmente, à primeira divisão. O trunfo mais recente dos Algarvios sobre o Sporting aconteceu já em 1989.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.86 Betrally
portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1783
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 748
  • Próg. errados 1009
comments powered by Disqus

Últimos jogos