Menu
Primeira Liga 17ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portimonense – SC Braga (Liga NOS)

O Portimonense e o SC Braga colocam-se frente a frente esta quinta-feira à noite no Estádio Municipal de Portimão, num desafio a contar para a 17ª jornada da Liga NOS. Depois de três vitórias consecutivas, onde venceu o Benfica numa delas, o Portimonense acabou por regressar às derrotas na última jornada, caindo às mãos do Marítimo fora de portas. Do outro lado chega um SC Braga que respondeu bem à goleada sofrida às mãos do Benfica, mas que apesar de ter vencido não impressionou nos seguintes desafios.

Portimonense ocupa o 8º lugar com 23 pontos, fruto de 7 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 27 golos sofridos. Depois de vitórias sobre o Vitória de Setúbal (3-1), Feirense (0-1) e Benfica (2-0), o Portimonense acabou por regressar às derrotas e escorregou então na última jornada com a deslocação ao terreno do Marítimo (2-1). Os algarvios apresentam um excelente momento dentro de portas onde não são derrotados desde Agosto, tendo mesmo vencido aqui o Sporting CP (4-2) e o Benfica (2-0).

Os Guerreiros do Sul irão aproveitar o seu bom momento dentro de portas para tentar regressar às vitórias sobre este adversário. Contudo, agora para além de Tabata e Luis Henrique de fora, ambos por lesão, junta-se ainda uma das peças fundamentais da equipa, Nakajima, que regressa lesionado após ter contraído uma lesão ao serviço da selecção do Japão, na Taça Asiática. Boa notícia é o possível regresso de Jackson Martínez ao onze, que falhou o último jogo por ainda não estar recuperado dos respectivos problemas físicos.

Onze Provável: Ferreira – Tormena, Jadson, Possignolo e Manafá – Ewerton, Sá, Dener, Paulinho e Fernandes – Martínez.

Liga NOSSC Braga, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 36 pontos, fruto de 11 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 31 golos marcados e 16 golos sofridos. Depois de uma decepcionante goleada em terreno do Benfica (6-2), o Braga regressou às vitórias nas últimas duas jornadas do campeonato, vencendo o Marítimo (2-0) e o Boavista (1-0). A derrota contra o Benfica é o único desaire nos últimos 6 jogos consecutivos do campeonato, sendo também o único jogo desses 6 em que sofreu golos, com a equipa a conseguir manter a sua baliza invicta nos restantes 5 desafios.

Na condição de visitante, os Guerreiros do Minho contam já com 7 partidas realizadas, venceram 3 e perderam 2, contabilizando 11 golos marcados e 11 golos sofridos. Estas duas derrotas concedidas na condição de visitante vieram às mãos do FC Porto e do Benfica. A equipa está a 6 pontos do líder FC Porto, e conta com apenas 1 ponto acima do 3º Benfica. No entanto, com o Porto e Sporting a medirem forças este sábado, a vitória aqui poderá aproximar o conjunto do topo da tabela. Mattheus, Xadas, Esgaio e Ricardo Ferreira estão de fora, todo lesionados.

Onze Provável: Sá – Goiano, Viana, Silva e Sequeira – Claudemir, Fransergio, Eduardo e Horta – Sousa e Paulinho.

O Portimonense tem estado num grande momento dentro de portas, e já fez mesmo a vida negra a dois dos três grandes de Portugal. No entanto, a ausência de Nakajima é uma enorme baixa para o conjunto da casa. Além disto, o Braga vê uma oportunidade de se aproximar no topo da tabela com o Porto e Sporting a encontrarem-se no sábado. Antevê-se um jogo equilibrado, com oportunidades para os dois conjuntos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.64 Bet.pt
portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3146
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1621
  • Próg. errados 1372
comments powered by Disqus

Últimos jogos