Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portimonense – Santa Clara (Taça da Liga)

O pontapé de saída na Taça da Liga dita o início da época 2016/17 em solo português. A partir das 18 horas desta sexta-feira, Portimão e Barcelos acolhem os dois primeiros encontros da atual edição da prova. Depois de uma participação muito digna em 2015/16, o Portimonense quer voltar a chegar longe e defronta o Santa Clara na 1ª eliminatória, adversário com quem já mediu forças nesta pré-temporada.

A primeira eliminatória da Taça da Liga 2016/17 passa pelo Municipal de Portimão, estádio que acolhe o encontro entre a formação local e o Santa Clara. Depois de uma temporada em que foi chegou às meias-finais da prova, o Portimonense quer repetir o êxito e entrar em cena com uma vitória para seguir em prova. A prestação alcançada no último ano eleva a expectativa dos adeptos para a atual edição e faz com que a equipa acredite que é possível voltar a surpreender, estimulada pelo facto de poder competir frente a adversários do principal escalão. Na época passada, o Portimonense iniciou o respetivo percurso com uma vitória por três bolas a zero diante do Desportivo das Aves.

Apostado em atacar a subida de divisão após uma época em que esteve perto de consegui-lo, o Portimonense socorreu-se dos préstimos do “especialista” Vítor Oliveira. Dreyer, Gustavo, Paulinho, Pedro Sá, Wilson Manafá, Stanley e Lumor são alguns dos reforços do conjunto algarvio para encarar a nova temporada. Simy, André Carvalhas, Mamadu, André Ferreira e André Salvador abandonaram o clube. O conjunto do sul do país disputou seis encontros de preparação nesta pré-temporada, ciclo em que curiosamente defrontou o Santa Clara, perdendo por uma bola a zero. Nos restantes cinco encontros, perdeu com o Varzim (2-1), com o Porto B (4-3) e com o Sporting B (0-1), levando a melhor diante do Penafiel (0-1) e do Sheffield Wednesday (3-2).

Onze Provável: Ricardo Ferreira, Jadson, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Manafá, Ewerton, Tabata, Pedro Sá, Paulinho, Pires, Sarpong

taça da ligaO Santa Clara, 16º colocado a última edição da Ledman Liga Pro, quer rubricar um percurso mais tranquilo na época 2016/17. Depois de um ano instável no que diz respeito ao comando técnico da equipa, a direção do clube açoriano contratou Daniel Ramos, treinador que esteve ao serviço do Famalicão nas últimas três temporadas e conduziu o conjunto nortenho até ao segundo escalão. Na apresentação do novo técnico, os responsáveis deixaram claro que o clube “não entrará em loucuras” no mercado para o ataque à nova época, assegurando no entanto que o orçamento disponível permitirá construir uma equipa com capacidade para assegurar a manutenção o quanto antes. Na última época, a formação açoriana não foi além da primeira eliminatória ao perder em casa com o Atlético Clube de Portugal, na decisão através da marcação de grandes penalidades após um empate (1-1) no tempo regulamentar. Nesta pré-época, além da vitória diante do Portimonense, o Santa Clara empatou com o Desportivo das Aves (0-0), com o Fafe (1-1) e perdeu com o Arouca (1-4).

O Santa Clara apresentar-se-á na nova temporada com várias alterações em relação ao último ano. Dmitri Otstavnov, Victor Massaia, Stépanhe Dasse, Telmo Castanheira, Berby Burke, Cristiano, Diogo Ribeiro, Felipe Barros, Denis Pineda e Diogo Coelho. João Botelho, Hamdou Elhouni e Carraça deixaram o clube.

Onze Provável: Serginho, Igor, Accioly, Diogo Santos, João Dias, Massaia, Pacheco, Castanheira, Diogo Ribeiro, Batatinha, Hugo Santos

Na última época, o Portimonense bateu o Santa Claro no Municipal de Portimião (1-0) e empatou nos Açores (1-1). As casas de apostas atribuem favoritismo ao Portimonense à entrada para esta partida, equipa que quer fazer valer o factor casa para seguir em prova.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Portimonense 1.72 Betclic
portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Santa Clara logo
Santa Clara
  • País: Portugal
  • Estádio: São Miguel
  • Cidade: Ponta Delgada
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1458
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos