Menu
Primeira Liga 14ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portimonense – Rio Ave (Liga NOS)

A jornada 14 da Liga NOS 2019/20 começa no Algarve com a realização do duelo entre Portimonense e Rio Ave. O conjunto do sul do país quer afastar-se dos últimos lugares da tabela, ao passo que o Rio Ave tenciona aproximar-se dos postos que dão acesso à Europa.

A temporada não está a correr de feição ao Portimonense, dado que, ao cabo de 13 jornadas, o emblema algarvio soma 11 pontos e está apenas três acima da linha de perigo.  Nos últimos dez encontros que disputou para a Liga NOS, o Portimonense conquistou apenas uma vitória, há duas jornadas atrás, diante do Famalicão (2-1). O triunfo na receção à equipa sensação da Liga NOS 2019/20 foi o único conquistado pelo Portimonense até à data a jogar em casa e o segundo em termos absolutos – a equipa algarvia não vencia desde agosto, aquando da visita a Tondela na jornada 2 do campeonato. Pelo meio, em encontros de outras competições, o melhor que o Portimonense conseguiu fazer foi vencer o Gil Vicente (1-2) para a Taça da Liga. Antes desta receção ao Rio Ave, o Portimonense foi a Guimarães perder com o Vitória por duas bolas a zero.

Em seis jogos em casa para a Liga NOS 2019/20, o Portimonense venceu uma vez, empatou duas e perdeu três. Marcou seis golos (distribuídos por quatro jogos) e sofreu nove, tendo mantido a sua baliza inviolável apenas na receção ao Belenenses/SAD na jornada inaugural. Em 13 jogos na Liga NOS 2019/20, o Portimonense sofreu golos em 11 jogos e não sabe o que é assegurar uma “cleansheet” há sete jogos oficiais.

Apesar da derrota no D. Afonso Henriques, a verdade é que o Portimonense não deixou uma imagem tão má quanto isso no “berço da Nação”. Uma coisa é certa: este Portimonense procura jogar olhos nos olhos frente a qualquer adversário e luta constantemente por se chegar à frente em busca do golo. Aylton Boa Morte, Dener e Jackson Martínez – o colombiano está claramente debilitado do ponto de vista físico – vão ser o trio de serviço na frente de ataque. Tabata é a única duvida para este desafio, devido a lesão.

Onze provável: Ricardo Ferreira, Jadson, Possignolo, Rodrigo, Pedro Sá, Lucas Fernandes, Anzai, Henrique, Dener, Aylton, Jackson Martínez

Liga NOSO Rio Ave participou no encontro que encerrou a ronda 13 da Liga NOS 2019/20 e agora prepara-se para inaugurar a jornada 14. A formação de Vila do Conde viaja até ao Algarve para medir forças com o Portimonense e quer vencer para ganhar terreno na exigente luta pelos postos que dão acesso às provas europeias da próxima temporada. Ao cabo de 13 jornadas, os pupilos de Carlos Carvalhal seguem no 9º lugar com 18 pontos, tantos quanto o Tondela e o Boavista. O 5º lugar, ocupado pelo Vitória, está a dois pontos de distância.

Os vilacondenses são um dos conjuntos mais interessantes desta Liga NOS 2019/20 e privilegiam um futebol atrativo, com dinâmicas interessantes, dispondo de boas armas para montar o ataque. Na última segunda-feira, o Rio Ave recebeu e venceu o Gil Vicente por uma bola a zero, naquele que foi o terceiro triunfo em casa de forma consecutiva. Na jornada anterior, o Rio Ave tinha perdido por duas bolas a zero na Pedreira, diante do Braga.

Em seis deslocações na presente edição da Liga NOS, o Rio Ave venceu duas vezes, empatou uma e perdeu três. Os desaires, note-se, aconteceram às mãos da sensação Famalicão (1-0) e de Benfica (2-0) e Braga (2-0). De resto, a equipa que veste de verde e branco quer voltar aos golos nesta deslocação, dado que não marcou em nenhum dos últimos três jogos que disputou longe do estádio dos Arcos.

Nos últimos dez jogos disputados pelo Rio Ave, nunca se verificaram mais de dois golos. O Rio Ave marcou pelo menos um golo em seis desafios nesta sequência e sofreu em cinco.

Carlos Carvalhal vai ter que lidar com uma ausência de vulto para esta partida: o avançado iraniano Mehdi Taremi que vai cumprir castigo. Matheus Reis fica de fora pelos mesmos motivos, ao passo que Jambor e Nadjack estão lesionados.

Onze provável: Kieszek, Diogo Figueiras, Aderlan Santos, Borevkovic, Amaral, Felipe Augusto, Tarantini, Diego Lopes, Nuno Santos, Carlos Mané, Bruno Moreira

Apesar de toda a qualidade que reúne no ataque, o Rio Ave não tem conseguido ser eficaz a jogar fora de portas. No mais recente encontro caseiro, frente ao Gil, os vilacondenses só conseguiram chegar ao golo na conversão de uma grande penalidade apontada por Taremi, grande referência da equipa em termos ofensivos que vai falhar este visita a Portimão. Estamos em crer que o Rio Ave pode marcar em Portimão, mas a odd que contempla a possibilidade de isso não acontecer mais que uma vez parece-nos interessante.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Rio Ave: Menos de 1.5 Golos 1.48 Betclic
portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2559
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1396
  • Próg. errados 1073
comments powered by Disqus

Últimos jogos