Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portimonense – Moreirense (Liga NOS)

O Portimonense é uma das equipas que ainda luta pela manutenção, e nesta 27ª jornada, e depois de deixar boas indicações, nas jornadas anteriores, tem a possibilidade de receber o tranquilo Moreirense. A equipa de António Folha precisa vencer, por forma a conseguir a manutenção o quanto antes. Já a equipa de Ivo Vieira ainda pretende fazer história ao tentar ficar no 5º lugar. Assim, no Estádio Municipal de Portimão, a equipa da casa tentará aproveitar o período de maior desnorte da equipa visitante que não venceu há 3 jornadas.

O Portimonense tem sido uma das equipas mais voláteis nesta Liga NOS, o que é desde logo “estranho”, tendo em conta a qualidade do plantel às ordens de António Folha. É verdade que as soluções defensivas não são de tão grande qualidade quanto as linhas avançadas, mas mesmo assim esperava-se mais da equipa algarvia. O começo foi complicado, mas tal já era esperado tal foi a mudança de paradigma que enfrentou. A saída de Vítor Oliveira deixou marcas, sobretudo na experiência que trazia à equipa. Mesmo assim,  a partir de finais de Setembro, a equipa algarvia deu uma excelente resposta, e a recuperação foi notável. Muito dessa melhoria adveio dos resultados caseiros, onde se destacaram vitórias importantes como (3-2) ao Vitória de Guimarães, (4-2) ao Sporting, ou mesmo (2-0) sobre o Benfica. O Estádio de Portimão chegou a ser uma “fortaleza” em determinada altura da época. Mas, subitamente a equipa voltou a retroceder, passando uma fase muito negativa, e desde Janeiro o Portimonense não vence.

Ao todo são 8 jogos com apenas 1 vitória, 2 empates e 5 derrotas. No entanto, nas duas últimas jornadas a equipa tem dado bons sinais. A vitória sobre o Nacional (5-1) foi um regresso em grande e que fez os adeptos voltarem a ter esperança num final de época condizente com a qualidade da equipa. No jogo seguinte, no terreno do competitivo Belenenses, a equipa algarvia voltou a somar pontos (2-2), e esteve mesmo a vencer por (0-2).  Com 32 pontos somados, e no 10º lugar, a equipa algarvia tem 7 pontos de vantagem sobre a linha de despromoção. Apesar de não estar em situação aflitiva, é importante vencer para tentar conquistar a permanência o mais cedo possível.

Onze Provável: Ricardo Ferreira – Toumena, Jadson, Lucas e Henrique – Lucas Fernandes, Pedro Sá e Paulinho – Tabata, Boa Morte e Jackson Martínez

Liga NOSO Moreirense tem perdido algum gás, nas últimas jornadas, o que é compreensível, de certa forma. Com a manutenção praticamente assegurada, e a fazer um campeonato incrível, é natural que comece o interesse em muitos dos jogadores da equipa cónega. Muito se tem falado na imprensa, desde jogadores que já terão propostas de outros clubes, ou mesmo os que não renovaram. Até Chiquinho, uma das estrelas da companhia, se fala que poderá ter nova oportunidade no Benfica. Até se fala de Ivo Vieira, e da proposta de renovação que ainda não terá chegado. Tudo isto mexe com a equipa, e apesar da equipa estar focada em fazer história, alcançando o 5º lugar, a verdade é que se aceita uma certa descompressão.

Os últimos resultados não têm sido condizentes com a qualidade que a equipa já demonstrou esta temporada. O empate com o Vitória de Setúbal foi o primeiro resultado “curto”, ainda para mais em Moreira de Cónegos onde a equipa tem sido realmente forte. Seguiu-se a derrota na Madeira, num jogo onde os cónegos estiveram a vencer por (0-2) e permitiram a recuperação dos insulares. E na última jornada recebeu o Benfica e foi goleado por (0-4). Recorde-se que ainda há poucas jornadas atrás, o Moreirense, tinha travado o FC Porto (1-1), num jogo onde foram mesmo os dragões a evitar a derrota. Grande expectativa para perceber se a equipa de Ivo Vieira regressa ao seu rendimento normal. Se o conseguir, este jogo promete golos e muito equilíbrio.

Onze Provável: Trigueira – João Aurélio, Ivanildo, Iago e Bruno Silva – Neto, Pacheco, Arsénio, Heriberto e Chiquinho – Texeira

Como já referi, em cima, a grande incógnita para este jogo está em perceber se o Moreirense realmente descomprimiu, ou se ainda poderá voltar ao seu nível habitual. A qualidade em jogadores como Chiquinho, Heriberto, Arsénio, ou mesmo Texeira, é muita, e isto tem tudo para trazer um jogo de golos. Sim, porque do outro lado há “artistas” como Paulinho, Tabata ou jackson Martínez. Além disso, a necessidade do Portimonense vencer, e a tranquilidade do Moreirense, na procura dos 3 pontos, será mais um tónico para que este possa ser um jogo de placard bem movimentado.

No entanto, o golo de ambas equipas cota apenas a 1.58 e o over 2.5 a 1.74, odd que também considero curta. Não vejo o over 2.5 a ser batido sem a contribuição das duas equipas, pelo que o ambas marcam é uma aposta muito provável. Mas, estas odds baixas levam-me a procurar o valor numa aposta especial que a Betclic disponibiliza, e que passa pela combinação da dupla hipótese para o Portimonense com o ambas marcam. É natural que é uma aposta que comporta mais risco, mas a odd 2.05 tem valor, na minha opinião.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória ou Empate do Portimonense e Ambas Equipas Marcam 2.05 Bet.pt
portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 161
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 88
  • Próg. errados 68
comments powered by Disqus

Últimos jogos