Menu
Primeira Liga 29ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portimonense – FC Porto (Liga NOS)

O FC Porto continua sem dar qualquer margem para o Benfica se adiantar na liderança da Liga NOS. Os dragões venceram em Braga, que era teoricamente o jogo mais difícil do calendário do FC Porto, até final da temporada. Na jornada anterior, os azuis e brancos voltaram a vencer, dessa feita o Boavista por (2-0), e a meio da semana perderam em Anfield (2-0), em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Nesta 29ª jornada desloca-se até ao Estádio do Portimonense onde a equipa anfitriã não terá uma das suas peças fundamentais. Paulinho, o maestro do meio campo, está suspenso devido à acumulação de cartões amarelos e é a maior ausência na equipa de António Folha. Os algarvios estão apenas a 5 pontos da linha de despromoção, pelo que qualquer ponto, conquistado neste jogo, será fundamental.

O Portimonense continua a desiludir nesta Liga NOS, e consequentemente os seus adeptos. Quem viu esta equipa, orientada por Vítor Oliveira, na época passada, e agora com António Folha ao comando técnico, fica a sensação que a equipa poderia render muito mais. Aliás, a equipa deste ano, além de ter mantido a base da época transacta, tem ainda reforços de inegável qualidade, como são os casos de Jackson Martínez, ou o regresso de Paulinho e Ewerton que saíram na época passada, rumo ao FC Porto. A verdade é que raramente o Portimonense se apresentou como uma equipa consistente. Começou muito mal a temporada, mas não demorou muito até apresentar grande qualidade. Na 5ª jornada já vencia o Vitória de Guimarães (3-2), dando início a um ciclo muito forte, onde obteve conquistas importantes, sobretudo no Estádio Municipal de Portimão, onde se destacam as vitórias sobre o Benfica (2-0) e Sporting (4-2). Era um Portimonense ajustado ao seu real potencial, mas tudo se desmoronou a partir de Janeiro.

Nesse ciclo negativo, o Portimonense realizou 13 jogos onde venceu apenas 2, empatou 3 e venceu 8. A equipa perdeu muito da segurança defensiva que vinha evidenciando, começou a ficar ineficaz em termos ofensivos, e perdeu o seu grande handicap que era o factor casa. Ainda no último jogo perdeu com o Moreirense (0-2), e no jogo seguinte, no terreno do Tondela voltou a sofrer novo desaire (3-2). Nesse jogo, a equipa algarvia, esteve mesmo a vencer (0-2), mas as fragilidades defensivas vieram novamente à tona, permitindo mesmo a reviravolta por parte do Tondela. Para este jogo com o FC Porto, a diferença de argumentos é muito forte, e a inconsistência da equipa deverá ser novamente nota marcante. Paulinho é uma ausência fundamental, uma vez que não há no plantel um substituto à altura da classe do médio criativo.

Onze Provável: Ricardo Ferreira – Tormena, Lucas, Jadson e Henrique – Pedro Sá, Dener, Lucas Fernandes – Tabata, Boa Morte e Jackson

Liga NOSO FC Porto não tem dado qualquer margem para o Benfica. Os dragões continuam colados às águias e prometem voltar a somar mais três pontos nesta 29ª jornada. Apesar do adversário ter muita qualidade, o FC Porto apresenta outra consistência e argumentos. Alex Telles deverá estar em melhor forma do que aquela que mostrou em Anfield, e Herrera e Pepe regressam ao lote de disponíveis. No boletim clínico apenas Marius é o único lesionado, uma vez que Aboubakar está também de regresso, mas será preciso ganhar ritmo.

Os dragões estão novamente num ciclo muito positivo, depois de registarem 4 triunfos consecutivos, depois da derrota com o Benfica. Os dragões apenas perderam uma deslocação nesta Liga NOS, foi precisamente no terreno do Benfica. Com 10 vitórias somadas, e ainda 3 empates, o registo dos dragões, na condição de visitante é muito forte. E nos confrontos directos, nos dois que se realizaram no Estádio de Portimão, o FC Porto triunfou sempre, primeiro com uma goleada (1-5) e antes com uma vitória marginal por (2-3). O FC Porto precisa vencer, e com maior ou menor dificuldade deverá atravessar este obstáculo.

Onze Provável: Casillas – Militão, Felipe, Pepe e Alex Telles – Danilo Pereira, Herrera, Brahimi e Octávio – Marega e Soares

A aposta mais apropriada para este jogo seria o FC Porto (-1) handicap asiático, desde logo pela protecção que a mesma confere. Dificilmente o FC Porto não sairá com os três pontos do Estádio de Portimão. A equipa local não se tem mostrado competitiva, e é até expectável que António Folha altere o seu onze, jogando com três defesas centrais. Se isso acontecer será ainda um Portimonense mais atípico e frágil, que já não pode contar com uma das suas maiores estrelas. Como alternativa à ausência do handicap asiático, a opção passa pela aposta combinada disponibilizada pela Betclic que conjuga o triunfo do FC Porto com mais de 1.5 golos. É expectável que apenas o FC Porto cumpra esse over 1.5 golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Porto e Mais de 1.5 golos 1.57 Betclic
portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 171
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 93
  • Próg. errados 73
comments powered by Disqus

Últimos jogos