Menu
Primeira Liga 24ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portimonense – FC Porto (Liga NOS)

O Portimonense e o FC Porto colocam-se frente a frente este domingo no Estádio Municipal de Portimão, num embate a contar para a 24ª jornada da Liga NOS. O Portimonense apresenta-se aqui com três vitórias nos últimos quatro jogos consecutivos do campeonato português, perdendo o restante pelo meio na recepção ao Benfica. Já o FC Porto deu uma resposta positiva à goleada que sofreu em casa contra o Liverpool, vencendo o Rio Ave e o Estoril no espaço da última semana.

Portimonense ocupa o 10º lugar com 27 pontos, fruto de 7 vitórias, 6 empates e 10 derrotas, com parciais de 35 golos marcados e 36 golos sofridos. A equipa ocupa um lugar confortável a meio da tabela, contando com 7 pontos acima da linha de água e com o objectivo de terminar a temporada no lugar mais cimeiro possível da tabela. O Portimonense venceu apenas 1 dos últimos 5 jogos em casa esta temporada, perdendo 3 deles, ainda que duas destas derrotas tenham sido com o Benfica e o SC Braga, contabilizando 6 golos marcados e 7 golos sofridos.

Esta é uma equipa interessante do ponto de vista ofensivo, é a 5ª equipa que marca mais golos no campeonato português, e chegou mesmo a causar problemas ao FC Porto na 1ª volta do campeonato no Estádio do Dragão. Contudo, as suas lacunas defensivas têm impedido a equipa de conseguir melhores resultados ao longo da temporada. Os Guerreiros do Sul apresentam qualidade nos contra-ataques e nos lances individuais, com destaque para Fabrício e Nakajima, os melhores marcadores da equipa com 12 e 9 golos marcados, respectivamente.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Portimonense apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao SC Braga. Seguiu-se uma vitória por 4-1 na recepção ao Rio Ave, uma vitória por 0-3 em terreno do Marítimo, uma derrota por 1-3 na recepção ao Benfica, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do Feirense. Jadson e Ricardo Pessoa estão de fora, ambos lesionados, enquanto que Galeno está de fora a cumprir castigo.

Onze Provável: Ferreira – Hackman, Macedo, Possignolo e Fernandes – Sá, Dener e Ewerton – Wellington, Fabrício e Nakajima.

Liga NOSFC Porto, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 61 pontos, fruto de 19 vitórias e 4 empates, com parciais de 61 golos marcados e 11 golos sofridos. Depois de ter acabado completamente arrasado na 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, com a recepção ao Liverpool, o FC Porto arrancou duas vitórias para o campeonato português no espaço de 7 dias, goleando o Rio Ave por 5-0 e vencendo o Estoril Praia por 1-3, ficando assim com 5 pontos de vantagem sobre os seus maiores rivais, SL Benfica e Sporting CP. Os Dragões ainda não provaram o sabor da derrota esta temporada para o campeonato português, mas foi fora de portas que desperdiçaram mais pontos, empatando 3 dos 11 jogos que disputaram.

Mesmo assim, a equipa apontou 22 golos, concedendo somente 4 nessas 11 deslocações. Os Dragões demonstram uma enorme qualidade ofensiva, são o melhor ataque do campeonato, com destaque para Tiquinho Soares e Marega, os homens que lideram a linha ofensiva da equipa e que andam de pé quente. Destaque também para Brahimi, muito dotado tecnicamente e com boa visão de jogo, contando já com 5 golos marcados e 7 assistências. De modo a continuar confortável no topo da tabela, Sérgio Conceição não se irá contentar com outro resultado que não seja a vitória.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Sporting, para a Taça de Portugal. Seguiu-se uma vitória por 0-4 em terreno do Chaves, uma derrota por 0-5 na recepção ao FC Liverpool, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 5-0 na recepção ao Rio Ave, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do Estoril Praia. Aboubakar, Ricardo Pereira, Danilo Pereira e Corona estão de fora, todos lesionados. Alex Telles está em dúvida.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Marcano, Felipe e Dalot – Herrera, Oliveira, Brahimi e Hernâni – Soares e Marega.

O FC Porto venceu os únicos 4 confrontos directos disputados desde o início do milénio.

FC Porto 3-2 Portimonense
Taça Portugal 17/18
FC Porto 5-2 Portimonense
Liga NOS 17/18
Portimonense 2-3 FC Porto
Liga ZON Sagres 10/11
FC Porto 2-0 Portimonense
Liga ZON Sagres 10/11

O cenário mais previsível para este é o FC Porto vencer. Ainda assim, este deverá ser um encontro com alguns golos à mistura, com o Portimonense a apresentar um bom funcionamento ofensivo e a já ter dado dores de cabeça aos Dragões esta temporada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais 2.5 Golos 1.50 Bet.pt
portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2591
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1322
  • Próg. errados 1144
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.