Menu
Primeira Liga 12ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portimonense – Famalicão (Liga NOS)

Se o Portimonense tem sido uma das principais desilusões desta edição da Liga NOS, vai, nesta 12.ª jornada, encarar a concorrência da maior sensação. O Famalicão viaja até Portimão à procura de tentar manter a distância de quatro pontos para o Sporting, livre da pressão da segunda metade da tabela, face a um conjunto algarvio que procura a segunda vitória no campeonato, depois de ter enfrentado um calendário extremamente competitivo nas primeiras 11 jornadas.

O Portimonense vai a jogo à procura de se distanciar dos lugares de despromoção, até porque, não obstante ser a primeira equipa acima da linha de água, prossegue com os mesmos oito pontos do Paços de Ferreira. A equipa de António Folha tem sentido dificuldade nos dois lados do campo, mas chega a esta fase depois de já ter defrontado algumas das melhores equipas da Liga, algo que deverá ter atenuado o peso da avaliação do trabalho de Folha, por parte da direção do Portimonense, no primeiro terço do campeonato. Até ao momento, a equipa somou apenas uma vitória, cinco empates e cinco derrotas, tendo marcado oito golos e sofrido 16.

Apesar do treinador dos algarvios ter, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, procurado aliviar a pressão sob a equipa – referindo que não será de máxima urgência a conquista dos três pontos –, o Portimonense chega a este jogo após sete partidas consecutivas sem triunfos, onde somou quatro empates e três derrotas. Há três semanas, na última jornada da Liga NOS, a equipa algarvia conquistou um ponto na visita ao terreno do Marítimo (1-1), somando o segundo empate consecutivo.

Onze provável: Ricardo Ferreira – Jadson, Possignolo, Rodrigo – Anzai, Pedro Sá, Lucas Fernandes, Henrique – Tabata, Jackson Martínez, Aylton Boa Morte

Liga NOSO Famalicão chega a esta jornada no 3.º lugar da tabela classificativa, apenas atrás de Benfica e FC Porto, com um trajeto absolutamente brilhante até ao momento, até porque a equipa comemorou, no início da época, o regresso ao principal escalão do futebol português após duas décadas e meia de ausência. O registo de sete vitórias, três empates, uma derrota, 23 golos marcados e 16 golos sofridos ilustra bem o trabalho de João Pedro Sousa, que iniciou a época com um plantel renovado quase por inteiro em relação ao que subiu, na temporada transata, com Carlos Pinto ao leme.

A única derrota no campeonato aconteceu, até ao momento, na visita ao Estádio do Dragão, diante do FC Porto (3-0), sendo que, desde então, o Famalicão já leva quatro jogos consecutivos sem perder, onde somou duas vitórias e dois empates. Após as igualdades no campeonato, em Braga (2-2) e na receção ao Moreirense (3-3), os famalicenses vêm de um triunfo, por 1-0, na receção à Académica, em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, onde a equipa procura chegar longe e fazer história.

Onze provável: Defendi – Riccieli, Roderick Miranda, Nehuén Pérez, Centelles – Assunção, Guga, Pote – Lameiras, Martínez, Fábio Martins

Ainda que Folha tenha tentado aliviar a pressão antes deste regresso ao campeonato após três semanas de interregno, o Portimonense vai entrar em campo pressionado e a fazer mira à conquista dos três pontos. Em casa, a equipa algarvia procura na maior parte das vezes fazer um jogo fluído e ofensivo e vai defrontar aqui um Famalicão que também atua com ideias positivas e que tem dinâmicas coletivas de jogo ofensivo bem assimiladas. A expectativa é, por isso, de um jogo entre duas equipas à procura de vencer e com boa capacidade para explorar o espaço deixado vago nas costas das defesas contrárias. Numa partida onde as oportunidades de golo não deverão faltar, prevê-se como uma aposta de valor a de ambas as equipas marcam, cotada a 1.58 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as equipas marcam 1.58 Bet.pt
portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

FC Famalicão logo
FC Famalicão
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal 22 de Junho
  • Cidade: Vila Nova de Famalicão
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 324
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 177
  • Próg. errados 141
comments powered by Disqus

Últimos jogos