Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portimonense – Desportivo de Chaves (Taça da Liga)

A altura é de pausa para compromissos de seleções, mas seis emblemas portugueses aproveitam para acertar calendário e disputar os respetivos compromissos relativos à 2ª fase da Taça da Liga, inicialmente previstos para o mês de julho. No Algarve, o recém-promovido Portimonense enfrenta o Chaves. O Portimonense está de regresso ao escalão máximo do futebol português, subida que lhe confere o direito a estar na 2ª fase da Taça da Liga (Taça CTT). O sorteio ditou um duelo caseiro com os transmontanos do Grupo Desportivos de Chaves.

Guiados por Vítor Oliveira, técnico que surpreendeu ao aceitar continuar a orientar a equipa no principal escalão, os algarvios querem chegar à fase de grupos da Taça da Liga, etapa da competição em que estiveram recentemente e na qual fizeram boa figura ao derrotarem inclusive o Sporting.

O início de época não tem sido fácil. Depois de uma vitória na estreia ante o Boavista (2-1), o Portimonense saiu derrotado das deslocações aos terrenos de Braga (2-1) e Rio Ave (2-0). Na jornada mais recente, a quarta da Liga NOS 2017/18, a equipa do sul permitiu que caísse um autêntico “balde de água fria” no Municipal de Portimão. Na receção ao Marítimo, a equipa de Portimão empatou o encontro aos 86 minutos por intermédio do veterano Jorge Pires. Quando tudo se configurava para um empate, Ricardo Valente apontou o 1-2 e deu a vitória à equipa insular, impondo o terceiro desaire consecutivo ao Portimonense. “Dores de crescimento” naturais para quem está de volta ao escalão máximo.

O treinador Vitor Oliveira poderá aproveitar a ocasião para dar minutos a jogadores que ainda não tiveram tantos minutos neste início de época.

Onze Provável: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Lucas Possignolo, Rúben Fernandes, Lumor Agbenyenu, Paulinho, Ewerton, Pedro Sá, Fabrício, Tabata, Jorge Pires

taça da ligaA época 2016/17 ficou marcada pelo regresso do GD Chaves ao principal escalão do futebol nacional e a equipa transmontana teve uma óptima prestação, sendo que nem a queda de produção registada na segunda volta apaga o que de bom se fez para lá do Marão. Esta época, a equipa foi reforçada e chegou a Trás-os-Montes Luís Castro, técnico muito elogiado pelo trabalho realizado à frente do Rio Ave.

Para já, a prestação flaviense tem ficado muito aquém. Este Chaves pode e deve dar muito mais que aquilo que se tem visto. Ao cabo de quatro encontros oficiais, todos para a Liga NOS, a equipa transmontana ainda não sabe o que é vencer. Perdeu com o Vitória SC (3-2) em Guimarães, saiu derrotada na receção ao Benfica (0-1), empatou em Setúbal (1-1) e perdeu em casa com o Feirense (0-2). Urge alterar o atual rumo dos acontecimentos e vencer em Portimão e consequentemente avançar para a fase de grupos da Taça da Liga seria um estímulo importante nesse sentido. A este Chaves falta vencer para ganhar confiança e consequentemente arrancar para uma série de melhores resultados.

Onze Provável: Ricardo Nunes, Paulinho, Nuno André Coelho, Victor Massaia, Rafael Furlan, Jefferson, João Patrão, Pedro Tiba, Davidson, Jorginho, Willian Oliveira

A eliminar, tudo é possível. O Portimonense joga com o factor casa, mas o Chaves dispõe, em teoria, de melhores argumentos. Prevê-se um duelo equilibrado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Golos 1.50 Bet.pt
portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos