Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portimonense – Desportivo de Chaves (Liga NOS)

A 19ª jornada da Liga NOS trás um jogo interessante até ao Estádio do Portimonense, onde a equipa da casa tem sido autoritária. Os algarvios entraram com o pé esquerdo, no seu reduto, quando perderam com o Boavista na ronda inaugural. No entanto, essa haveria de ser a primeira e a última derrota da equipa comandada por António Folha, na condição de anfitrião. A vitória sobre Sporting e Benfica são mesmo a prova da capacidade deste Portimonense, quando joga perante os seus adeptos. Tarefa difícil para o Desportivo de Chaves que joga na condição de último classificado e que precisa rapidamente de começar a somar pontos, se quiser permanecer no principal escalão do futebol português.

O Portimonense está a fazer uma época tranquila, depois de uma excelente recuperação a um começo complicado, onde somou apenas um ponto nas quatro primeiras jornadas. Aí foi notória a mudança brusca de paradigma, entre as ideias de um técnico experiente como Vítor Oliveira, e o desafio de Folha enquanto treinador principal nesta Liga NOS. A qualidade da equipa nunca esteve em causa, e jogadores como Pedro Sá, Paulinho, Dener, Tabata e Nakajima davam garantias de um futuro melhor. Com a inclusão de Jackson Martínez, e sobretudo depois de conseguir perceber que seria possível ao colombiano voltar a jogar, tudo ficou ainda mais fácil.

O 2º jogo em casa ainda foi difícil e redundou num empate (2-2) com o Santa Clara. Mas, a primeira vitória veio logo a seguir frente ao Vitória de Guimarães (3-2), e depois com o Sporting (4-2). O próximo jogo deu empate com o Belenenses (1-1), mas seguiram-se 3 vitórias consecutivas, contra Tondela, Setúbal e Benfica. No último jogo, e já sem Nakajima, o Portimonense ainda conseguiu empatar com o Sporting de Braga. Assim, seria difícil um desempenho melhor que este em casa.

Com a qualidade individual que o Portimonense tem, e com Nakajima recuperado de lesão, e com a força de jogar no seu reduto, aumentam as probabilidades de novo triunfo dos algarvios. Nakajima está novamente às ordens de António Folha, e a sua utilização irá depender os seus índices físicos e ritmo de jogo, dado a sua paragem. Se estiver em condições será titular, no lugar de Welington.

Onze provável: Ricardo Ferreira – Tormena, Lucas, Jadson e Rúben Fernandes – Pedro Sá, Dener e Paulinho – Welington, Tabata e Jakson Martínez.

Liga NOSO Desportivo de Chaves continua no último lugar da Liga NOS, mesmo sob orientação de Tiago Fernandes. O saldo do novo técnico flaviense é negativo, com 4 derrotas, 2 empates e 2 vitórias. Nota-se alguma evolução, tendo em conta que três dessas quatro derrotas foram nos primeiros três jogos. Além disso, a equipa ficou mais estável defensivamente, apesar de ter perdido Marcão que fazia dupla com Maras no eixo da defesa.

Com 12 pontos, e a 4 da zona de manutenção, o Desportivo de Chaves sabe que mesmo uma vitória não chega para passar a 19ª jornada fora da zona de perigo. E tudo o que seja não vencer, garante-lhe manter-se no último lugar da Liga NOS. Assim, a equipa transmontana não tem muito a perder, e vai ter de se expor, se quiser trazer pontos de Portimão. Dificilmente a equipa da casa não fará pelo menos um golo, pelo que irá “obrigar” Tiago Fernandes a ter uma abordagem ao jogo bem mais arrojada, sob  pena de voltar a somar novo desaire, depois da goleada (1-4) sofrida em casa, na última jornada.

Onze provável: António Felipe – Paulinho, Maras, Nuno André Coelho e Djavan – Bruno Gallo, Jeferson, Costinha, Singh – André Luis e William

Este jogo tem duas claras tendências, na minha leitura. A primeira será a vitória do Portimonense, por tudo o que foi exposto acima. Além disso, o melhor médio do Desportivo de Chaves (Eustáquio) está afastado por alguns meses, devido a lesão, e apesar dos reforços já chegarem, é preciso integrá-los, e dificilmente poderão acrescentar muito, no curto prazo. Além disso, o Chaves vai ter de procurar mais do que tem feito em jogos anteriores. Percebe-se a forma de Tiago Fernandes jogar, mas a situação da equipa não deixa margem para sequer se contentar com um ponto, o que poderá numa primeira estância trazer um jogo mais aberto.

No entanto, dada a dificuldade que todas as equipas têm sentido no Estádio de Portimão, também se compreenderá uma abordagem mais prudente por parte de Tiago Fernandes, pelo menos na primeira meia hora. Isso poderá trazer um jogo tendencialmente com poucos golos. Ora, avaliando as odds que Bet.pt e Betclic nos apresentam, verificamos que a Betclic paga a vitória da equipa da casa a 1.77, e que o under 2.5 golos paga a 1.68 em Bet.pt. Assim, a aposta na vitória do Portimonense será a aposta de maior valor, apesar deste ser um jogo difícil, tendo em conta a quase “proibitiva” derrota para o Desportivo de Chaves.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Portimonense 1.77 Betclic
portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 144
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 76
  • Próg. errados 61
comments powered by Disqus

Últimos jogos