Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portimonense – Boavista (Liga NOS)

O Portimonense está de volta à elite do futebol nacional e tem a honra de disputar a primeira jornada da Liga NOS 2017/18 em casa, no Municipal de Portimão – vale lembrar que na última passagem pelo principal escalão, a equipa algarvia jogou várias vezes no Estádio do Algarve. O Boavista, por seu turno, quer continuar a cimentar o seu estatuto entre os 18 clubes que disputam a primeira liga.

Vitor Oliveira, “mestre das subidas”, decidiu abraçar o projeto do Portimonense depois de ter devolvido a equipa algarvia ao principal escalão do futebol português. O experiente técnico de 63 anos que conduziu o Portimonense ao título da segunda liga na última época – sem dificuldades de maior ordem, diga-se – entende que estão reunidas todas as competições para realizar uma boa temporada no principal escalão. Para além de caras conhecidas como as de Ricardo Pessoa ou Jorge Pires, dois pilares desta equipa algarvia, o Portimonense conseguiu manter Paulinho, melhor jogador do segundo escalão em 2016/17, e ainda se reforçou com jogadores com bom potencial como Rui Costa, Inácio ou Hackman.

Os resultados registados pelo Portimonense no ciclo de preparação para a nova época não foram os melhores. A equipa algarvia perdeu com o Marítimo (4-1), com o Sheffield Wednesday (3-2) e com o FC Porto (1-5), empatou com o Vitória SC (3-3) e venceu o Varzim (1-2) e o rival Farense (3-2). Quando a equipa subir ao relvado do Municipal do Fundão para enfrentar o Boavista, nenhum desses resultados preocupará os jogadores, determinados em rubricar uma boa prestação, ou não estivéssemos a falar do único representante algarvio na prova.

Onze Provável: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Lucas Possignolo, Rúben Fernandes, Lumor Agnbenyenu, Pedro Sá, Paulinho, Bruno Tabata, Fabrício Messias, Ewerton Pereira, Wellington Carvalho

Liga NOSA justiça desportiva devolveu o Boavista ao escalão máximo do futebol português e, embora longe dos seus tempos áureos, a “pantera” tem sabido mostrar as garras entre a elite, resistindo época após época e apresentando cada vez melhores resultados. As equipas do emblema portuense continuam a “fazer das tripas coração”, porém, o Bessa tem recebido plantéis cada vez mais competitivos de época para época. Atualmente treinado por Miguel Leal, um dos bons treinadores do principal escalão, o Boavista já demonstra capacidade para se intrometer entre os dez primeiros da tabela e, quem sabe num futuro próximo, na luta por um regresso às competições europeias que é tão desejado quanto necessário para a equipa portuense.

Para além de manter jogadores que desempenharam um papel importante na última época, o Boavista foi ao mercado e garantiu os serviços de jogadores como Vítor Bruno, Mateus ou Leonardo Ruiz, Clarke, Njie – perdeu o seu maior fantasista, Iuri Medeiros.

Durante a pré-temporada, o Boavista realizou oito encontros amigáveis, todos com equipas nacionais. A única derrota foi averbada diante do Chaves e o derradeiro ensaio correspondeu a uma vitória sobre o Sporting de Espinho por quatro bolas a uma.

Onze Provável: Assis, Edu Machado, Raphael Rossi, Stéphane Sparagna, Talocha, Aymen Tahar, Carraça, Samu, Bukia, Njie, Clarke

Adivinha-se um encontro equilibrado entre duas equipas que têm como principal objetivo garantir a manutenção. Em dia de estreia, o Portimonense quer dar uma alegria aos seus adeptos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.90 Bet.pt
portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos