Menu
Primeira Liga 22ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portimonense – Benfica (Liga NOS)

Há uma nova vida para o Benfica na Liga NOS, agora que se aproximou do Sporting, ultrapassando-o com igualdade de pontos, demonstrando, na prática, que a ambição de conquistar novo título é uma conversa possível de ser aceite. Com a possibilidade de, uma vez mais, passar uma noite na liderança da Liga (FC Porto e Sporting apenas entram em campo no domingo), o Benfica defronta, no entanto, uma equipa que parece tocada por magia, já que, mesmo tendo visto sair três titulares (Paulinho, Rosell, Lumor), vem de duas vitórias significativas frente a candidatos à Europa.

O Portimonense pode bem ser considerado a sensação da presente temporada na Liga NOS. A equipa manteve a maioria dos ativos com que subiu de divisão, comprovando o enorme nível do seu plantel para atuar na Segunda Liga. Com um futebol ofensivo e atraente, o Portimonense cumpriu a primeira volta como um daqueles conjuntos que sente que o seu tempo pode ser curto, perante a tentação que alguns dos seus jogadores representavam para emblemas mais fortes. No mercado de inverno, Lumor rumou ao Sporting, Paulinho ao FC Porto e Rosell regressou à MLS. Mas a equipa em nada se parece ter ressentido destas mexidas, com uma goleada caseira frente ao Rio Ave, por 4 a 1, e novo resultado pesado, por 3 a 0, na visita ao Marítimo. Para o encontro com o Benfica, Ricardo Pessoa, Wellingston Carvalho e Jadson estão lesionados. Poderá considerar-se que Vitor Oliveira estará tentado a mexer um pouco na sua equipa, sobretudo ao nível da linha defensiva, onde a adaptação do central Rúben Fernandes à faixa esquerda, apesar de ter resultado na Madeira, poderá ser fator de risco frente ao Benfica. Rafa Soares, recém-chegado, poderá entrar no onze.

Onze Provável: Ricardo Ferreira – Emmanuel Hackan, Lucas Possignolo, Rúben Fernandes, Rafa Soares – Pedro Sá – Bruno Tabata, Ewerton, Déner, Nakajima – Fabrício.

Liga NOSPara o Benfica, falhada a possibilidade de, na semana passada, ter habitado por uma noite o primeiro lugar da Liga NOS, segunda oportunidade para o fazer. Também por isso este jogo é importante, pela forma como coloca o Benfica perante o espelho, esperando-se da equipa encarnada que confirme o seu estado de candidato ao título. A equipa tem demonstrado outra qualidade na forma como consegue reagir aos problemas em jogo, ainda que lhe falte, claramente, esse outro passo para se colocar como dominador, líder, de uma competição onde ainda tem o FC Porto pela frente. Sendo certo que este tem sido um campeonato onde as equipas grandes cedem, num fim-de-semana em que os portistas vão jogar em Chaves, a ideia de os ultrapassar (com um jogo a mais) parece mais possível. Mas a exigência do desafio em Portimão, frente a um conjunto que não terá problemas para chegar à área do Benfica, expondo-os a algumas das suas fragilidades, não deverá ser encarada de ânimo leve. Krovinovic e Salvio fazem parte dos lesionados.

Onze Provável: Bruno Varela – André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo – Pizzi, Fejsa, Zivkovic – Rafa Silva, Jonas, Franco Cervi.

Dois encontros entre estas equipas, na presente temporada, ambos no Estádio da Luz. Na Liga, um derrota do Portimonense, por 1-2, na Taça da Liga, empate a dois golos.

O Benfica chega com objetivos claros, mas o Portimonense atravessa um momento bastante interessante da temporada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Benfica 1.50 Betclic
portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3047
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1429
  • Próg. errados 1579
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.