Menu
  • 20 novembro
  • 20:30
  • Betrally

Portimonense – Belenenses (Taça de Portugal)

O Belenenses viaja até Portimão para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Os azuis do Restelo defrontam na próxima quinta-feira o Lech Poznan e pediram a antecipação do encontro, que foi aceite pelo Portimonense. Apesar de jogar num divisão inferior José Augusto instruiu a sua equipa para jogar de igual para igual com o Belenenses e acredita que um triunfo para os algarvios não seria grande surpresa.

O Portimonense é, neste momento, o terceiro classificado da Segunda Liga com vinte e cinco pontos mas é o primeiro entre os que podem ascender ao escalão superior – o campeonato é liderado por Sporting B e FCP B. Numa eliminatória o treinador dos Alvinegros, José Augusto, acredita que o clube de Portimão pode jogar de igual para igual com uma equipa da primeira liga, como é o caso do Belenenses. Para o técnico a diferença não está nos métodos de preparação nem na qualidade, que o Portimonense também tem, mas nos ritmos competitivos, já que o Belém acumula a rodagem da Liga Europa, e isso, numa só partida pode ter menos impacto.

Na Taça de Portugal o Portimonense já despachou dois adversários: na segunda ronda o Amiense (0-1) e na mais recente eliminatória foi a vez do Pampilhosa (0-5).

José Augusto não vai poder contar com Fidelis Irhene, que cumpre suspensão, nem com Jadson, que está lesionado. A vaga na defesa deve ser entregue a Ivo Nicolau, apesar de o central estar só agora a voltar à competição, após paragem prolongada por lesão.

Onze Provável: Carlos Henriques – Pessoa, Lucas, Agbenyenu, Nicolau, Fabrício, Dener, André Carvalhas, Ewerton, Marcel, Pires.

Taça de PortugalNa próxima quinta-feira o Belenenses recebe no Estádio do Restelo os polacos do Lech Pznan, com quem estão igualados em pontos. A equipa de Sá Pinto sabe que é essencial tirara partido do fator casa para escapar ao último lugar no Grupo I da Liga Europa, garantindo se possível o prémio monetário atribuído pela vitória. Foi por esta razão que os Azuis do Restelo solicitaram a antecipação da quarta eliminatória da Taça de Portugal que, no caso, implica uma segunda viagem ao Algarve. Na ronda anterior, o Belenenses afastou o Olhanense (0-1).

O Belenenses está na décima posição na Liga NOS, com treze pontos, mas tem quatro clubes acima na tabela só com um ponto a mais.

Na jornada antes da interrupção do campeonato os Azuis voltaram às vitórias, na receção ao Tondela (2-1). Foi importante o resultado positivo antes da paragem, depois de duas derrotas consecutivas. A equipa do Restelo foi perder a Braga (4-0) e sofreu também um desaire na deslocação do Basileia a Belém (0-2).

Sá Pinto já descartou Palmeira, João Afonso, Luís Leal e Miguel Rosa para o jogo de sexta-feira. Para os últimos três há esperanças de serem recuperáveis para a jornada europeia. Kuka será poupado por ter chegado mais tarde do serviço da seleção de Cabo Verde. Por outro lado, Gonçalo Brandão, Carlos Martins e João Vilela foram reintegrados nos trabalhos de grupo e passam a ser opção.

Onze Provável: Ricardo Ribeiro – André Geraldes, Gonçalo Brandão, Gonçalo Silva, Filipe Ferreira, Ricardo Dias, Tiago Silva, Rúben Pinto, Tiago Caeiro, Fábio Nunes, Sturgeon.

Portimonense 1-2 Belenenses Segunda Liga 12/13
Belenenses 1-0 Portimonense Segunda Liga 12/13
Belenenses 1-1 Portimonense Orangina 11/12
Portimonense 2-3 Belenenses Orangina 11/12

O Portimonense não vence um jogo ao Belenenses há vinte e cinco anos, na última vez que os dois clubes se defrontaram na primeira divisão nacional. Desde então houve sete confrontos, entre nas divisões secundárias e na Taça e os de Belém venceram quatro e empataram os restantes.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Golo entre o minuto 31 e 45 2.75 Betrally
portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1905
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 802
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos