Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portimonense – Belenenses (Liga NOS)

A Liga NOS 2019-2020 arranca no Estádio Municipal de Portimão, onde se defrontarão a equipa da casa, o Portimonense, e o Belenenses. A formação algarvia conseguiu o seu principal objectivo, que era permanecer na Liga NOS, e por isso manteve a aposta em António Folha, mantendo também os jogadores chave da época passada, tais como Ricardo Ferreira, Hackman, Jadson, Pedro Sá, Dener, Paulinho, Tabata e até Jackson Martínez. Já Silas, técnico do Belenenses, não teve a mesma sorte, e assistiu mesmo ao “desmantelamento” de grande parte do onze inicial que teve ao seu dispor na temporada passada. A começar pela baliza, Muriel, depois Nuno Tomás, Zakarya, Charby, Diogo Viana, Dálcio, Sasso, Reinildo e até Eduardo. Com tanta gente e qualidade a saírem, o desafio de Silas parece enorme, pelo menos no curto prazo.

O Portimonense aposta na continuidade, e esse poderá ser mesmo o maior trunfo para que a formação algarvia possa começar bem, esta Liga NOS. Esse deverá ser mesmo o maior handicap que o Portimonense terá, nesta jogo de estreia da Liga NOS, para além de jogar em casa, um estádio sempre complicado para qualquer adversário. A formação algarvia vem de triunfar sobre a Académica, por (2-0), num jogo a contar para a Taça da Liga, e que coloca os alvi-negros na fase de grupos da competição. Digamos que o Portimonense entrou com o pé direito, nesta temporada 2019-2020, mas que precisa confirmar uma evolução que se expecta, com a continuidade de António Folha, que cumpre a 2ª época no comando da equipa de Portimão.

Esse resultado, diante da Académica foi mesmo tranquilizador, depois da uma pré-temporada que trouxe resultados negativos. Apenas 2 triunfos em 7 jogos é manifestamente insuficiente, sobretudo quando registou ainda 3 derrotas e 2 empates. A melhor notícia, nesta semana, para o Portimonense, foi mesmo assegurarem a permanência de um goleador como Jackson Martínez. Já se viu, que mesmo limitado fisicamente, o internacional colombiano é um jogador de classe, e que pode fazer toda a diferença, em muitos jogos. O Portimonense conta com ele para poder realizar uma época bem mais tranquila, relativamente ao que fez na época passada. Dener e Lucas são as maiores ausências no onze de António Folha, e Jackson Martínez está em dúvida, para perceber se já tem os melhores índices físico. Caso esteja tudo bem, com o internacional colombiano, apontará à titularidade.

Onze Provável: Ricardo Ferreira – Anzai, Willyan, Jadson e Henrique – Pedro Sá, Machado e Paulinho – Tabata, Boa Morte e Moreno

Liga NOSO Belenenses continua a viver os seus problemas, e são de várias ordens. A equipa continua dividida, entre o Belenenses e a Belenenses SAD, o que acaba por dividir também os seus adeptos. O Belenenses SAD continua sem jogar no Estádio do Restelo, ou seja continua sem “um lar”, e o plantel sofreu uma “devastação assinalável”, com saídas de jogadores preponderantes no onze base de Silas, na temporada passada. O desafio de Silas é enorme, e além do técnico já ter provado a sua competência, as dúvidas que pairam no ar são perfeitamente aceitáveis, pelo menos nesta fase da época.

A pré-temporada até começou bem, para a equipa azul, que somou duas vitórias consecutivas. Mas, o jogo com o Farense marcou um ponto de viragem. A equipa de Silas não foi além do empate a uma bola, e os dois jogos que se seguiram trouxeram uma imagem muito pálida deste Belenenses 2019-2020. A derrota com o Alverca deixou preocupação, mas também o desaire “caseiro” frente ao Santa Clara, pelos mesmos números (0-1), que deixou a equipa de Silas fora da Taça da Liga. Silas tem mesmo um dos maiores desafios da sua ainda curta carreira, como treinador. Mas, caso consiga colocar novamente o Belenenses com índices de competitividade idênticos aos da época passada, confirmará que é um dos bons treinadores desta Liga NOS.

Onze Provável: Mika – Ramirez, Nuno Coelho, Gonçalo Silva e Kiki – André Santos e André Sousa, Luca, Dieguinho e Licá – Kikas

Num primeiro olhar, o favoritismo do Portimonense percebe-se, desde logo por já ter uma equipa “feita”, ao contrário do Belenenses. Mas, se olharmos a alguns jogadores da equipa de Silas, vemos que existe muita experiência, e há qualidade para poder fazer novamente um bom trabalho. Mika e André Moreira dão garantias na baliza, Gonçalo Silva provou ser um dos bons defensores da Liga NOS, na última temporada. Terá ao seu lado o experiente e polivalente Nuno Coelho, e mais à frente dois jogadores todo o terreno e fiáveis, como André Sousa e André Santos. Na frente é que poderá haver mais trabalho a fazer. Kikas já demonstrou qualidades, na época passada, e pode voltar a ser uma das agradáveis surpresas, desta Liga NOS. Licá também transita da época passada, e é um jogador com o qual se sabe com que contar.

Assim, este Belenenses, apesar de estar em construção pode fazer o seu golo, aliás como já vimos fazer na época passada, quando empatou aqui a uma bola. Mas, reconhecendo mais argumentos ao Portimonense para vencer o jogo, vou aproveitar uma aposta “arrojada” que a Betclic oferece: Portimonense vence ou empata e ambas equipas marcam golo. Esta aposta cota a 2.14, e na minha leitura está repleta de valor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ou Portimonense e Ambas Equipas Marcam 2.14 Betclic
portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 201
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 108
  • Próg. errados 81
comments powered by Disqus

Últimos jogos